O que era antes um rio de esgoto, transformou-se agora numa realidade totalmente diferente, numa área saneada, que vai dar mais dignidade a quem vivia na lama
Prefeito João Castelo (26/01/2012)
Bastou a primeira chuva mais demorada, no final da tarde de sábado, para que os moradores do Coroado voltassem à triste realidade
Não adiantaram absolutamente nada os milhões investidos pelo prefeito João Castelo (PSDB) na recuperação do canal que corta o bairro.
As ruas ficaram cheias em minutos – e encheram ainda mais após o término das chuvas, devido à enxurrada que desceu do João Paulo e do Filipinho.
A fotos que ilustram este post foram tiradas pelos próprios moradores, indignados com o serviço mal feito.
A própria comunidade já havia avisado aos técnicos da prefeitura e engenheiros da obra que não adiantaria fechar a galeria se o principal problema não fosse resolvido: a remoção de uma casa construída na ponta da Rua do Chumbo (quadra 42) em cima do boeiro.
A prefeitura teve a oportunidade de indenizar o morador e resolver o problema, mas entregou a obra assim mesmo, e foi embora sem esperar o período de chuvas.
Dezenas de moradias foram indenizadas apenas pelo fato de que iriam perder parte do quintal.
Mas os agentes da preeitura deixaram pra lá a principal, gastando milhões em um serviço que não resolveu absolutamente nada.
Com a água represada nas ruas da Mandioca, da Minerva e do Chumbo, a Avenida dos Africanos também ficou alagada, dificultando a passagem dos veículos.
Os moradores agora ameaçam quebrar toda a galeria para ajudar no escoamento da água nos dias de chuva.
A menos que a prefeitura faça o básico e retire a casa que impede a passagem da água.
E faça valer, de fato, os milhões investidos na obra…
Pelo menos não é esgoto… kkkk Tenho certeza que a prefeitura vai arrumar isso. De qualquer forma, melhor que a vala da Macaúba!
Resp.: Não é esgoto? É o que desce do João paulo e do filipinho, meu caro. Esgoto puro.
E AO QUE DIZEM, ESSE DINHEIRO VEIO DO TAL BANCO MUNDIAL, OU SEJA, FOI MUITO DÓLAR JOGADO FORA.
SERÁ QUE OS BANQUEIROS INTERNACIONAIS TAMBÉM NÃO SABEM FISCALIZAR O DINHEIRO QUE APLICARAM NESSA OBRA??