Correspondentes internacionais vêm exaltando o enredo de 2012 da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis como um dos melhores do Rio de Janeiro – mesmo antes da apresentação da escola.
A escola homenageia os 400 anos de São Luís, capital do Maranhão.
No sábado, o portal “The Rio Times”, distribuído em 90 países de língua inglesa, discorre sobre a escolha do tema e reforça que a Beija-Flor tem sido vitoriosa por não temer debater temas controversos.
E afirma: “este ano não é diferente, com a história de São Luís, uma ilha fundada por Franceses, invadida por holandeses e, mais tarde, assumida por portugueses”.
O portal dá destaque também a vários aspectos da cultura maranhense e ouve opinião de turistas e cariocas sobre sua história.
A Beija-Flor foi a penúltima escola a desfilar na Marquês de Sapucaí, já nadrugada desta segunda-feira.
E mais uma vez, levantou o público, desta vez, cantando os encantos de São Luís.
Para o mundo inteiro ouvir…
MARCO, nao adianta ! o povo nao aguenta mais tanta falta de consideração !!! sangria dos cofres publicos pra custear uma festa para os convidados de roseana , ( miguel duailibe entre outros ) e o nosso carnaval um lixo ! va vc mesmo na madre deus e observe , mas é uma pena que vc so publique oq mandam vc postar ! vc nao tem compromisso com o nosso povo ! sua mamada esta com os dias contados
Com tantos europeus(Franceses, Holandeses e Portugueses) fazendo a cidade acho que São Luiz deveria ser a cidade mais européia do Brasil.
“onde canta o sabiá agora canta o beija-flor”
Não gostei do trocadilho. Gonçalves Dias, deve estar uma fera com essa comparação impossivel de ser. Gostei sim, de ver o meu estado sendo homenageado na avenida. Essa de querer superar o sabiá me deixou triste, pois desde muito pequena sempre li, reli e ouvi o sabiá cantar na minha terra. Agora se o beija-flor canta é na terra do samba. Aqui no Maranhão é o sabiá que canta e encanta o povo maranhense.
Por isso, a escola não vai ganhar este ano.
resp. Quanta bobagem!!! Nunca viu falar em licença poética, filha? Certamente, não!
Enquanto isso, o Estado Maior do Jornal Estado do Maranhão na edição de 21/02/12, publica: “No baile dos servidores da Câmara Municipal, domingo à tarde, o vereador presidente Isaías Pereirinha (PSL) posou ao lado do prefeito João Castelo vestindo uma camiseta com a marca “Os Trapalhões”. À noite, na Passarela do Samba, Pereirinha posou para outra foto com Castelo, só que agora com uma camisa que exibia a marca” “Os Vigaristas”
enquanto a midia internacional elogia o carnaval carioca, aqui bem próximo da tal passarela do samba é possivel ver mundrongo e restos de carros alegóricos abandonados, pelo tempo, pelo governo e foliões. enquanto isso milhões de reais sangram dos cofres do governo maranhense. sabe porque ninguém está participando do carnaval como nas outras capitais? primeiro reina a insegurança, depois se ficar doente não tem como se tratar, porque saúde no maranhão só em propaganda. aproveitando o destaque interacional porque não dizer ” ROMA É AQUI, ENQUANTO O POVO SOFRE, OS GOVERNANTES SE DIVERTEM”, com uma grande diferença, após o carnaval eles continuam se divertindo as nossas custas.
O carnaval passar a beija flor mais rica e o maranhão?
Desfile um tanto quanto sombrio. Poderiam ter abordado mais os aspectos alegres da ilha do amor aos sofrimentos dos negros, que houve em todo o Brasil colonial.
Eu acho que a escola explorou mal um enredo que é muito rico. Não me empolgou.