11

Acordo leva prefeito a desistir da reeleição em Peritoró…

O padre Josias Lima Oliveira (PMDB) será o candidato a prefeito no muicípío de Peritoró. Para garantir a candidatura do padre, o prefeito  prefeito Agamenon Milhomem desistiu da reeleição e anunciou a troca do PSC pelo PMDB.

A aliança entre os dois políticos foi sacramentada ontem à tarde, em reunião no Palácio dos Leões, da qual participaram os ecretário de Articulação Política, Hildo Rocha, e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, que faz política no município.

Secretários coordenam fechamento de aliança entre políticos de Peritoró

para compor a chapa do Padre Josias, deve ser indicado o estudante de Direito Jorginho Murad (PSD).

A aliança tem o apoio de sete dos nove vereadores do município.

Seis deles – Maria das Dores, Valdecy Norberto, Constantino Costa, Natércia Alves Sales, Raimundo Veras e Jurenaldo Lisboa – participaram da reunião com o secretário de Articulação Política, em São Luís.

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. No dia 15 de Abril de 2012 o PDT Peritoró – MA, lançou seu pré Candidato a Prefeito o Técnico Deusdedith Marques, sendo que seu nome foi aceito entre os pedetistas de Peritoró de forma unânime.
    O Técnico Deusdedith Marques é filho de Peritoró – MA, nascido no povoado de Independência, filho de família tradicional e muito respeitada no município que tem como principal referência familiar seu falecido pai conhecido na região como Dinó, que em sua época era respeitado como juiz casamenteiro e conciliador, e também de seu falecido irmão o professor Manoel Marques de Sousa ou como era conhecido Manoel do Dinó, que continua sendo muito querido na região, é pai de quatro filhos, casado com a professora Marileide Rocha, possui formação de nível médio técnico com Diploma de Técnico Agrícola com habilitação em agropecuária e é formando em curso Superior de Bacharel em Direito, possui uma vasta experiência administrativa e contatos muito fortes com as esferas federais, dando-lhe maior possibilidade de captar investimentos para o município em várias áreas de atuação sendo que seu plano de Governo terá como base a educação, o trabalho, a produção agropecuária, a saúde, o meio ambiente, o esporte e a cultura.
    O lançamento do pré candidato do PDT Peritoró – MA a Prefeito do Município de Peritoró se deu após uma pesquisa realizada na região onde levou o nome do Deusdedith Marques e de outros, sendo que este se destacou de forma bastante positiva e sem rejeição entre os entrevistados, além do momento político que passa a população peritoroense que está decepcionada com os rumos que Peritoró tem tomado nas gestões executivas desde sua emancipação até hoje, que só trouxeram mais pobreza e descaso social ao seu povo.

  2. Caro Marcos, sua atutide diante do assunto é lastimável. Acredito eu, que politica não trata-se de disputa de interesses, acordos políticos, muito menos de um jogo a ser jogado. Politica engloba interesses de um todo, do conjunto, da saúde, do bem estar, da segurança, da acessibilidade a garantia de direitos, trata-se de educação acessivel não somente para os que dependem diretamente do sistema público, mas para seus filhos e netos também. Posto que para o desenrolar do sistema, tudo deve estar em total harmonia, da garantia dos interesses de todos.
    Fazer vista grossa para essa situação, não te torna um ser “apolitico”. Livre de qualquer uma consequencia que esse simples acordo pode gerar. Trata-se de egoísmo,dos grandalhões, que conquistam não só dinheiro, mas poder. E nem é tão espantoso que o povo aceite esse tipo de acordo.
    No meu ponto de vista, a situação é exatamente o que foi citado pelo “peritoroense indignado”.
    A não deveria apoiar esse tipo de acordo.
    Deveriam apoiar pelo menos quem já tem serviço prestado em outro lugar pelo menos, já que Josias e Agamenon já tiveram a oportunidade de ´mostrarem que são péssimos prefeitos.
    Luis da Amovelar seria um bom nome, já que possui trabalho prestado em Coroatá. Desbancou até o Murad.

  3. seria bom utilizar o título que de verdade o Sr. Josias é: ex- padre!

  4. Só se o Dedé Macedo não disputar, se ele entrar já era pros outros.

  5. Prezado Marco, acontece que o prefeito Agamenon perdeu completamente o controle administrativo do município, e a sua candidatura a reeleição seria uma derrota eminente, o metido a todo poderoso Ricardo Murad, se aproveitou da oportunidade e impôs uma condição do prefeito desistir e apoiar o Jozias na condição de seu sobrinho ser o vice, quero deixar bem claro que as pesquisas indicam o Jozias com um vantagem sobre o demais candidatos independente do apoio do Sr. Ricardo e da Governadora. Inclusive este seu sobrinho tá se achando já eleito, é bom que ele seja mais humilde e procure conquistar o votos de cada eleitor daquela cidade, caso contrário o tiro pode sair pela culatra.

  6. O TROMBADAO opera em todos os setores, simples assim….

  7. Marcos, Não conhêço da política de Peritoró, Porém, O que sei de Política me faz ter certeza que o prefeito está certo. Pois o jogo é jogado, ele tem que se recolher e aguardar pra ver os acontecimentos, pois ele deve está em baixa pra esse acordo ser proposto, e a atitude agora é esperar como a população vai reagir. Ora, ela inclusive pode encara-lo como vítima, mesmo sendo vilão. Portanto, Eu digo: Na política nada se ta tudoenven se copia. è esperar e esperar…

  8. Marcos, Não conhêço da política de Peritoró, Porém, O que sei de Política me faz ter certeza que o prefeito está certo. Pois o jogo é jogado, ele tem que se recolher e aguardar pra ver os acontecimentos, pois ele deve está em baixa pra esse acordo ser proposto, e a atitude agora é esperar como a população vai reagir. Ora, ela inclusive pode encara-lo como vítima, mesmo sendo vilão. Portanto, Eu digo: Na política nada se enventa tudo se copia. è esperar e esperar…

  9. Rapaz, so estou vê o povo de Peritoró, deixar seus destinos serem traçados dentro dos gabinetes do palácio dos Leões, pelas mãos do Ricardo Murad, como se ele fosse o Deus do Maranhão e pudesse traçar os destinos do povo.

  10. Ei rapaz, e a Joana, esposa do prefeito de Coroata, Luis da Amovelar? não é ela a futura prefeita de Peritiró? Luis ja dava como certo. Por isso estava deixando os pretensos candidatos a prefeito de Coroata se matarem. Ja estava voltado totalmente pra eleger a mulher em peritoro. E agoara Luis?

  11. Esse acordo tem mais cara de ” Chantagem “

Comments are closed.