Bastaram pouco mais de meia-hora após a publicação do post “Na oposição é assim: as regras só valem para os outros…”, para que os autos do processo que pede a cassação da governadora Roseana Sarney (PMDB), finalmente, fosse encaminhado ao gabinete do juiz eleitoral Sérgio Muniz.
Imediatamente após receber os autos, Muniz acordou com os advogados das partes – Alfredo Duailibe, que defende o vice-governador Washington Oliveira (PT), e Rodrigo Lago, advogado do autor da ação, José Reinaldo Tavares (PSB) – nova data para a audiência das testemunhas.
– Propus o dia 12 de março. Como consideraram muito distante, definimos o dia 5 de março para as audiências – frisou Muniz.
Sérgio Muniz havia sido afastado do caso em dezembro, por decisão do comando do TRE, já que havia expirado o seu período de dois anos como representante da OAB. Desde o dia 12 de dezembro, os autos estavam sob a custódia do juiz federal Nelson Loureiro.
No dia 26 de janeiro, o TRE decidiu devolver o caso a Muniz – nomeado para novo período de dois anos pela presidente Dilma Rousseff (PT) – mas, até sexta-feira, os autos continuavam distante do gabinete do titular.
O blog publicou o post “Na oposição é assim…” às 18 horas do dia 3 de fevereiro. Por volta das 18h35, o processo foi entregue no gabinete do juiz.
A familia sarney é uma vergonha para o maranhão e para o povo de todo o Brasil.
Para o bem do Maranhão, e de todos, Roseana não vai ser cassada. Votei, voto e sempre vou votar nela.
Vocês acreditam mesmo que esse processo vai dar em alguma coisa, enquanto essa corja de ladrôes permanecerem no mando desse governo nada disso vai acontecer, o certo é que nesse estado a justiça não é pra todos, só os mais fracos, essa familia sarney e seus comparsas eu ei de ver todos na cadeia e o meu estado livre de todos eles, o povo não merece mais isso, roseana vai cuidar da saúde, sarney vai cuidar da tua velhice, é uma pena que esse juízes e desembargadores são tudo farinha do mesmo saco, mais 2014 vem ai, esperem pra ver o que acontecer.
Marco eu não me lembro se o processo de cassação do Dr. Jackson Lago teve essa enrolada toda creio eu que não.