Há vários filhos de figurões da política e da Justiça maranhense entre os envolvidos na fraude de alteração de notas do Uniceuma, investigada pela polícia.
Chama atenção a participação do filho da presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Anildes Cruz.
Estudante de Direito, Adolfo Chaves Cruz, já foi ouvido pela Superintendência de Investigações Criminais e assinou uma espécie de acordo de “delação premiada”.
A informação foi dada em primeira mão pelo blog de Neto Ferreira.
Além do filho da desembargadora, a fraude envolve outros parentes de figurões. Veja a lista abaixo:
Bernardo Milhomem – É filho do deputado estadual Antônio Pereira (DEM). Ainda cursa Direito e teve notas alteradas no esquema do banco de dados do Uniceuma.
Aline Lago – é sobrinha do ex-governador do Maranhão Jackson Lago (falecido em abril). Cursa Odontologia e também é suspeita de fraudar notas com a ajuda do esquema.
Jéssica Albuquerque – Filha do vereador de São Luís Sebastião Albuquerque. Cursa enfermagem.
Há outros parentes de deputados, magistrados, advogados, prefeitos, vereadores e empresários de São Luís, ainda mantidos em segredo pela polícia.
A expectativa é que todos os nomes sejam divulgados…
Caro Marco,
Brilhante seus furos de reportagens, gostaria que vc sempre divulgasse essas mazelas que inundam nosso Maranhão.Espero a divulgação de todos os picaretas.
Parabéns!
Rodolfo
O CEUMA aprova muito pouco na OAB e cobra muito caro. Tira professor da noite pro dia só com um mero abaixo assinado de alunos. Tem uma mensalidade muito cara para o serviço que oferece. Em outras palavras, tem de ser fechado!
Tem que fechar esse ceuma, é um péssimo exemplo pa o maranhao.
esse guru já ouvi dizer que ele fazia era tudo até aprovar cadastro de fies… era 5000 reais .. o negocio e feio meu cumpade
Vcs tem que falar o nome de todos a sociedade precisa saber
coloca aí o filho do coronel betão o povo diz que ele comprou umas 8 pelo menos ele não ta na lista por que ? se antes de divulgarem os nomes foi o primeiro a ser citado nos comentários das matérias anterios
pelo menos a matéria veio corrigida por que filha , neta, rapariga, eleitora sei lá o que do ex governador ja falecido toda hora uma coisa diferente …
É surpreendente ver que só agora depois de ua decisão da Desembargadora Anildes sobre uma certa CPI, começaram a investigara vida acadêmica do filho dela… tsc, tsc, tsc. A imprensa da terrinha, apressou-se em divulgar os nomes dos inimigos da famiglia “toda poderosa”. Ou alguém tem dúvida de que esses nomes divulgados não são por questões pessoais? E se nessa lista tiver nomes de pessoas que não pagaram? Eu mesmo já tive nota alterada por engano em outro semestre, que depois foi corrigida e nunca pratiquei fraude. e o prórpio Ceuma corrigiu a nota em 2007. Cabe uma ação por danos morais pra quem tiver o nome divulgado sem ter culpa de nada. Assim como ocorreu recentemente no caso do Juiz Belchior e do filho dele.
Isso,que é notícia..!
adoro muito o seu blog e o do Neto Ferreira
matérias precisas dando nomes aos bois.
Revela logo o restante…