É de rigoroso empate técnico a disputa eleitoral em Imperatriz, faltando cerca de oito meses para a eleição.
De acordo com pesquisa Escutec, o candidatos Ildon Marques (PMDB) e Sebastião Madeira (PSDB), disputam voto a voto em todos os quatro cenários pesquisados.
A pesquisa Escutec foi divulgada em primeira mão no blog de Gilberto Léda, desde o início desta manhã. (Leia aqui)
No cenário 1, em que são apresentados como candidatos apenas Ildon, Madeira e o comunista Edmilson Sanches, é Ildon quem aparece na frente, com 36,7% dos votos, seguido de Madeira, com 36%. Sanches alcança 17%.
Num cenário com seis nomes na disputa, é Madeira quem aparece na frente, com 32,7%, menos de três pontos à frente de Marques, que soma 29,9%.
Neste cenário, segundo Gilberto Léda, o Escutec incluiu também os candidatos Pastor Porto (PPS), que chega a 12,9%; Carlinhos Amorim (PDT), com 9% e o petista Expedito Barroso, que aparece com, 0,5%.
Com este número de candidatos Edmilson Sanches soma apenas 8,8%.
Numa disputa sem a participação de Ildon Marques, Sebastião Madeira venceria com 44,9% contra 38,5% do comunista Edmilson Sanches, que se consolida como principal opção da esquerda.
O Escutec ouviu 603 pessoas, entre os dias 21 e 23 de janeiro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 0003/2012.
Marco , você prefere MADEIRA na frente , ou atrás ??
resp.: Pergunte à sua mãe, que tem experiência no dois casos…
Marcos, Você sabe que a essa altura não se pode aferir com clareza que vence um pleito em uma cidade com Imperatriz. Ora, se Dr. Madeira, está na frente não é surpresa pra ninguém, surpresa seria se fosse o Sr. Ildon. Porém, está na frente na qualidade de gestor já é meio caminho andado, pois todos os cabos eleitorais dependem de uma forcinha e niguém melhor pra dar do que o próprio prefeito. Portanto, antevejo a reeleição de Dr. Madeira, a menos que aconteça um fato novo, pois a máquina é a máquina…
Isso é pouco para Sebastião Madeira, sera que ele não percebeu desde o inicio que Roseana poderia prejudica-lo neste ano eleitoral.