Não é nenhum absurdo a proposta do deputado estadual D. Pádua (PSD) de trasnferir a capital do Maranhão para o município de Grajaú. Aliás, não é de hoje que esta idéia é discutida na Assembléia.
Pela primeira, no entanto, ela surge oficialmente, com a intenção de apresentação de proposta.
A idéia de Pádua, é centralizar a capital do estado, tornando o acesso a ela mais fácil para todos os maranhenses, de norte a sul do estado.
E não deixa de ser uma altenativa à criação do Maranhão do Sul, cujo projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados.
A capital centralizada no Maranhão poderia arrefecer os ânimos dos separatistas sul-maranhenses.
A inviabilidade se dá apenas nos custos da transferência.
Seria absurdo o volume de dinheiro para cosntrução de nova assembléia, novo palácio do governo e nova sede do Tribuald e Justiça, para icar apenas nos três poderes.
De qualquer forma, a proposta animou este período de entressafra de notícias políticas…
esse bacharel em medicina travestido de “doutor”, atualmente deputado, na verdade foi cooptado para propor essa asneira de mudar a capital maranhense ouvindo apelos de don bosco, smplesmente para tirar de foco assuntos tipo lei tatá/babaçú, orgia parlamentar a base de drogas, desvio de emendas parlamentares, etc etc etc …. esse é um tipo de deputado pilantra que se presta para esses desatinos.
Não adianta separar o Maranhão, mudar capital e os cambal, pois a robalheira vai ser a mesma. Tem que mudar é a cabeça dos governantes e prefeitos corruptos junto com os Deputados ladrões que de 1 milhão pra desenvolver projetos, comem 900 mil e aplicam só 100. Ai não tem Estado que vá pra frente.
Ele nao tem o que fazer não ??Vai trabalhar seu corrupto.
Toda vez que me vem com essa história de que têm que dividir o Maranhão para que o interior seja melhor assistido , me pergunto pra quê servem afinal os deputados !? Além do óbvio(legislar) , é justamente pra levar ao governo as demandas de seus redutos eleitorais , a mesma coisa a Federação do Municípios e etc … Sinceramente aquele estilo de gestão com as gerências se bem administrado e delimitado é o suficiente pra uma melhor atenção governamental.
Boa idéia.
Com relação aos prédios já existentes não há problema, posto que finalidade para os que já existem não falta. Que tal transformar o prédio da assembléia em um hospital? Ou uma universidade?
O novo TJ está para sair do papel. Este seria construído lá em Grajau.
Além do mais, ficaríamos livres dos políticos na nossa cidade.
concordo, seria a chance de repensarmos como fazer uma capital com mais qualidade, mas será que faríamos isso, ou faríamos uma segunda porcaria?
Proposta excelente, só assim o Maaranhão seria mais justo com o povo abandonado do interior. É lá que se encontrar os 50% dos miseráveis deste Estado, e o Governante sofreria mais pressão das massas e faria alguma e coisa por esses miseráveis.
Proposta boa e inteligente.
Ótima proposta. São Luís está esgotada e não tem futuro. Não tem para onde crescer, não tem água. Está cercada de indústrias pesadas e no futuro estará cercada de termoelétricas. São Luís não tem mais perfil de capital. Hoje tem um perfil de cidade industrial que, em regra, é caótica e voltada para as grandes empresas.
Absurdo não é, a proposta é ridícula… Aproveita e pede pra ele levar na cabeça o prédio da Assembléia Legislativa que passou anos para ser construído e engoliu várias cifras de dinheiro público. Aproveita e pede para ele levar também o Palácio dos Leões, o prédio do Tribunal de Justiça, enfim todo esse aparato que com certeza Grajaú não tem. Por isso que o Estado não avança… por conta de tanta idiotice.