A má imagem que o prefeito João Castelo (PSDB) consolidou na população de São Luís tem explicação direta na sua política de comunicação – ineficiente, ruim e distanciada.
O prefeito não consegue vender sua administração de forma efetiva, o que leva o ludovicense a destacar apenas os pontos negativos de sua gestão.
O exemplo mais recente desta incompetência na comunicação é a pesquisa do Instituto Exata.
Castelo tinha em mãos, há dias, um levantamento que destacava a aprovação do seu governo, mas demorou para fazê-la chegar à imprensa.
Só conseguiu divulgá-la depois que vazaram os números de outra pesquisa, do Instituto Metodológica, que apontava desgaste irreversível em sua imagem.
Resultado: os números da Exata favoráveis ao prefeito, divulgados assim, parecem apenas uma tentativa de se contrapor aos números do instituto de Duda Mendonça – que, aliás, foi o responsável pela campanha de Castelo em 2008.
Na verdade, a comunicação de Castelo reconhece a sua incapacidade nas próprias peças publicitárias que faz chegar à mídia.
– Tem coisas que você não vê, mas a prefeitura está trabalhando por você – é assim que se vende a propaganda castelista.
Se ninguém vê, é por que está mal comunicada.
Simples assim…
Marco, na verdade todo o secretariado é ruim nessa administração reacionária. Agora, essa de “você pode até não ver” é muita incompetência.
Não concordo. Falhas até podem acontecer, mas com o orçamento bastante limitado, a comunicação da prefeitura não pode ser comparada à do Estado. Entretanto, as peças publicitárias são muito bonitas e bem produzidas. O problema é que não aparecem com tanta repetição quanto a do estado.
resp.: Ah é, né?! Então, tá!
Mais uma vez, você foi perfeito! E o pior de tudo isso é que todos sabem: do Felix ao prefeito, passando pelo Edwin.
Resp.: O problema é exatamen6e o “passando pelo Edwin”.
Gostaria de saber como se faz para ver o que não existe?