Diante do caos criado nas rádios e redes sociais – apontando o Shopping da Ilha como um verdadeiro inferno – o titular deste blog decidiu fazer uma visita in loco, ontem.
Supreendeu-se com a capacidade que tem a Internet de criar coisas onde não há.
O que se viu no facebook e no twitter nas últimas semanas foram histórias as mais escabrosas sobre o que se encontraria no empreendimento.
O curioso é que boa parte das “maria-vai-com-as-outras” da Internet só falou por ouvir falar.
Era coisa do tipo: “uma amiga da amiga da minha amiga sofreu isso lá…” ou “meu primo disse que ouviu dizer de um amigo, que o amigo deste amigo viu o caos de perto…”
Tudo invenção teleguiada – comum nas redes sociais – ou má-fé mesmo.
O shopping, apesar de ainda não concluído, é perfeito sob todos os aspectos.
Apesar de funcionando pela metade, o estacionamento tem vagas disponíveis em área asfaltada, sem congestionamentos para enrar e sair e com funcionários treinados na orientação.
Dentro, o Shopping da Ilha não perde para nenhum dos grandes shoppings do país. São belíssimos tanto a concepção artuitetônica quanto o padrão das lojas.
Ah, mas ainda não há 100% de lojas funcionando?!
É verdade, mas isso ocorreu com todos os shoppings da capital, desde o Tropical, na década de 80, passando pelo extinto Colonial, São Luís e o mais recente, Rio Anil Shopping.
E as lojas que já estão em funcionamento são um primor de qualidade. Âncoras como Riachuelo e C&A são do tipo conceito, totalmente diferentes das que já existem na capital – em forma e conteúdo.
Sem falar na confortável praça de alimentação, onde já estão abertos vários restaurantes.
Um conselho para os adeptos do “siga o mestre” no Facebook: vá ao local, pessoalmente, antes de falar bobagem na rede.
É melhor do que contar o que fez a amiga, da amiga, da amiga…