Nada menos que sete dos 21 parlamentares que compõem a bancada federal do Maranhão – deputados e senadores – não foram eleitos em 2010.
São cinco suplentes de deputado federal que assumiram ao longo de 2011 e dois suplentes de senador exercendo mandato no Senado.
Deles, apenas Davi Alves Silva Filho, o Davizinho (PR), foi efetivado, após a morte do eleito Luciano Moreira (PMDB).
No Senado, dois dos três senadores a que o Maranhão tem direito são suplentes.
Edinho Lobão (PMDB) ocupa a vaga do pai, minsitro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB). Clóvis Fecury (DEM) está no lugar do secretário de Projetos Especiais do estado, João Alberto de Souza (PMDB).
Na Câmara, são quase 30% de suplentes.
Chiquinho Escórcio (PMDB) e Costa Ferreira (PSC) ocupam, respectivamente, as vagas do ministro do Turismo, Gastão Vieira (PMDB), e do secretário estadual de Cidades, Pedro Fernandes (PTB).
Weverton Rocha (PDT) está no lugar de Carlos Brandão, presidente regional do PSDB.
O último a compor o time de reservas em campo é o suplente Simplício Araújo (PPS). Ele assumiu o mandato de Ribamar Alves (PSB), licenciado para tratamento de saúde.
Os demais 14 membros da bancada foram eleitos em 2010…
Eu só queria conhecer 01 (Um) eleitor do senador Clóvis Fecury, acho que nem ele mesmo votou para ele! Como teremos desenvolvimento ? Quando vam os sair dos dados negativos ? Além de votarmos mal, temos que ser vítimas das artimanhas, ou melhor : falcatruas de “nossos” políticos.
Quem se lasca nisso é o povo de Santa Inês que vai aguentar ele esse tempo todo fazendo ORRRRRRRR……… e politicagem na cidade…
Marco Dça acho que vc esqueceu de mencionar o Dep. Costa Ferreira que ocupa a vaga do Dep. Gastão Vieira…