Uma das primeiras providências do novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, é implantar as três novas vagas de desembargador, criadas desde 2009 pela Assembléia.
Uma delas é garantida ao chamado Quinto Constitucional, e será preenchida pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil. As outras duas serão de juízes – uma por antiguidade, outra por merecimento.
A vaga de advogados é esperada desde 2008, quando o então promotor Antonio Froz Sobrinho assumiu como desembargador, indicado pelo Ministério Público.
Na época, os advogados chegaram a reclamar a vaga para a OAB, o que também forçou a aprovação do projeto na Assembléia.
Para abrir processo de preenchimento das vagas, Guerreiro Júnior ainda vai encaminhar projeto à Assembléia criando a Quinta Câmara do TJ, o qeu será feito já em fevereiro, após o recesso parlamentar.
Vários advogados já se movimentam pela vaga da OAB…
Quem se acha dono desta vaga é o adv.Samir Murad, que vem a ser irmão de Jorge e Ricardo e cunhado da “Branca”.
Pessoalmente acho que existem advogados mais qualificados, preparados e sem vínculo com a família Sarney, pois certamente Sarmir seria um “Defensor” deles no TJ, junto com Nelma Sarney.
Resp.: E por acaso “ter vínculo com a família Sarney” é motivo de desqualificação para avaga? Por quê?
MARCO:
INFORME A POPULAÇÃO QUEM SERÃO OS PRÓXIMOS DOIS JUÍZES A SE TORNAREM DESEMBARGADORES, CASO A IMPLANTAÇÃO DAS VAGAS SEJA EFETIVADA.
OUVI DIZER QUE UM DELES SERIA O ANTIGO E SÁBIO, MEGBEL ABDALLA.
CONFIRME-NOS QUEM SERÃO ESSAS FIGURAS.