Este blog sempre criticou a pratica Ctrl+c,Ctrl+v que impera na maioria dos blogs e portais do Maranhão.
O episódio envolvendo o carnavalesco Joãosinho Trinta, internado há dias em estado grave no Hospital UDI, prova agora que o gilette press* cobra um preço alto nos momentos importantes.
Usando como fonte apenas um filho adotivo do carnavalesco, Arley Mack, o portal G1 trouxe hoje informações equivocadas sobre o estado de Joãsinho.
– Ele foi internado com suspeita de pneumonia e os médicos confirmaram. Joãosinho está bem, alegre, tranquilo. Ele continua entusiasmado com os trabalhos para o Carnaval 2012 – disse Mack, segundo o G1.
Não é verdade.
Para o portal da Globo, a falha na informação seria natural, dada a distância que está do fato. Lamentável é que portais e blogs que estão aqui – praticamente na porta do hospital onde ele se encontra – optem por reproduzir do G1 em detrimento da apuração própria.
leia mais:
Colagem de matérias em blog revela fraude e preguiça mental
Nestes momentos, ganham aqueles que se dedicam à prática da escrita e da ida às fontes, como o blog de Gilberto Léda, único que trouxe a informação correta.
O estado de saúde de Joãosinho Trinta é gravíssimo, como prova o Boletim Médico divulgado pelo hospital. (Leia aqui)
Errou o G1, apostando em fontes que não tinham interesse na informação real, e erraram os sites preguiçosos, pela acomodação da cópia barata.
Este é o alto preço do crtl+c, crtl+v…
Parece que vc nao tem a mesma credibilidade.
Infelizmente errou feio nessa noticia.
Joaozinho faleceu.
esp.; ô imbecil! a notícia é de sexta-feria. Ele morreu no sábado. A minha cítica mostra exatamente que caminhva para este desfecho. enquanto os outros, iludidos pelo G!, tentavam passar a idéia de que tudo estava trauqilo. Imbecil…
marco, infelizmente joaozinho ja fez a viagem, acabou de morrer, que Deus o tenha em bom lugar.
TU VISTE MARCO, HOJE TU NÃO FALASTE EM CASTELO, ISSO É COMPORTAMENTO DE JORNALISTA, TU TENS QUE MESCLAR SEUS COMENTÁRIOS, HOJE TU FOSTE JORNALISTA, PARABENS.
resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tssssccc…