O deputado César Pires (DEM) protocolou agora à tarde na Assembléia Legislativa Projeto revogando a lei que permite a derrubada de babaçus nas áreas urbanas de todos os municípios do estado.
Segundo o deputado, esta derrubada está sob suspeita, desde o vazamento do suposto pagamento de propina a deputados para que fosse aprovada.
– A siutação é insustentável. Há denúncias de que deputados receberam de construtoras R$ 50 mil por cabeça para aprovar o projeto. Nada mais correto do que revogar a lei – justificou Pires.
Segundo denúncias feitas hoje na Assembléia, construtoras interessadas na derrubada de babaçu teriam rateado R$ 1,5 milhão entre 30 deputados para aprovar uma lei que autorizasse esta derrubada.
Tramitando na Assembléia desde 2008, a Lei nº 9.370, que ficou conhecida como lei antibabaçu, foi aprovada em 13 de maio deste ano.
– Se ela foi aprovada dentro destas circunstâncias, nada melhor do que voltar ao que era, quando a derrubada de babaçu era proibida em todo o Maranhão – explicou César Pires.
Também já tramita na Assembléia um pedido de investigação feito pelo deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD).
ALGUNS DEPUTADOS SE FINGEM DE CARMELITAS DESCALÇAS, OUTROS APRESENTAM APARENTE INDIGNAÇÃO, MAS A MAIORIA É HIPÓCRITA: ESTÃO ALVORAÇADOS PORQUE A COISA PODE COMPLICAR PRO SEUS LADOS, POR CUMPLICIDADE, ALÉM DO QUE FICAM FEIOS PERANTE A SOCIEDADE(MAIS DO QUE JÁ SÃO). AGORA, O DEP. MAGNO BACELAR PRESIDIR CPI PARA INVESTIGAR CAOSTELO É COMO SE UM LOBO FOSSE SER VIGIA DE UMA COBRA (SÃO =).
MAS ESTAMOS NO MARANHÃO, ONDE O MINISTÉRIO PÚBLICO POUCO OU NADA VÊ E NADA OUVE.
SE NÃO HOUVER INTERFERÊNCIA DE ALGUM ÓRGÃO MAIS SÉRIO, DE FORA DO ESTADO, COMO O MPF, NADA VAI ACONTECER COM STÊNIO RESENDE.
COMO DIRIA BÓRIS CASOY:”ISTO É UMA VERGONHA!”
será que foi só um mesmo. e que os outros pobre inocentes foram enrolados. se os outros votaram sem propina e porque a lei estava nos padroes aceitaveis da imprensa e comunidade.
esse deputado ainda ta vivo? será o que ele fez pra Rosenaan nem querer ve-lo?
Quem são os verdadeiros marginais que ocupam a assembléia: os militares ou os parlamentares que recebem propina de construtoras para aprovar leis , estas sim ilegais e não uma reivindicação legítima.
Por que este blog não opina agora…
Aprovam a lei agora querem voltar atras? Fazem a besteira e so agora perceberam o que fizeram? ta bom………….
ESSE CARECA AE TEM MORAL 😀
AFINAL, CARO MARCO DÉÇA, QUEM FOI ESSE DEPUTADO PICARETÃO QUE EMBOLSOU 1,5 MILHOES PARA ACABAR COM OS BABAÇUAIS MARANHENSES E AINDA COMPROU UM IMÓVEL, DE UM MÉDICO DE BALSA NO VALOR DE 900 MIL.
O POVO MARANHENSE QUER SABER O NOME DESSE PARLAMENTAR PICARETÃO.