Em 2008, o então candidato a prefeito Flávio Dino (PCdoB) criticou duramente o então governador Jackson Lago (PDT) por este ter optado pelo apoio ao tucano João Castelo, no segundo turno das eleições municipais.
– Lamento que o governador tenha feito a opção pelo atraso! – esbravejou Dino, à época.
Quatro anos depois, o próprio Dino poderá fazer esta opção, num inusitado movimento focado meramente nos interesses pessoais.
Pelo menos é o que revela o principal assessor do comunista, Márcio Jerry, presidente municipal do PCdoB, segundo o blog do jornalista Gilberto Léda.
– Não fazemos política com ódio, nem com radicalismo. Portanto, não existe a impossibilidade de conversarmos com o prefeito João Castelo. Ele foi que nunca se dispôs a nos chamar para conversar – declarou Jerry, como que num recado a Castelo, na TV Guará.
Da foma mais oportunista possível, ao estilo de Flávio Dino e seus asseclas.
Para os quais “o atraso” parece ser uma mera opção de sobrevivência política…
COMO O FLAVIO DINO IMCOMODA VCS, DALE FLAVIO E DALE CASTELO NESSA SARNEIZADA
É CARO AMIGO SE CASTELINHO SE UNIR COM FLAVINHO… TCHAUZINHO PRA FAMILIA DO SARNEYZINHO. CASTELO GANHA A PREFEITURA E DINO O ESTADO!!!!!!
Opção pelo atraso não seria Max Barros e Roseana Sarney? Melhor consertar o final da matéria!
resp.: A definição é do Flávio Dino. E ele definiu que Castelo era a “opção pelo atraso” de Jackson Lago. Simples assim.
Meu caro Déça, eu já ouví comentários extamente contrários a essa sua afirmação categórica. Que se a candidatura de Max Barros não decolar, o que é bem provável, mesmo com a máquina do governo do Estado, os sarneysistas desembarcarão na candidatura de Castelo. Essa CPI seria para obrigar Castelo a negociar com Roseana Sarney. Quanto a aliança do PCdoB com Castelo, é esperar pra ver!!! Você está lembrado que aquí no seu blog eu afirmei peremptoriamente que Flávio seria candidato ao governo e todos diziam que não e o que aconteceu? Flávio foi candidato contrariando todos os prognósticos. Vamos ver o que acontecerá para a prefeitura!!!!
Castelo e Dino Juntos para São Luis acabar de vez, eles já determinaram o fim da nossa cidade.
E a opção do desenvolvimento é o candidato da Roseana Sarney?
A Roseana também fez opção pelo PT para se reeleger.
Só quero vê a cara daqueles eleitoreis de Flavio Dino que xingavam castelo aqui no teu blog!!! Politica ate boi voa.
Olhe… se levarmos em conta que quem está no poder é o Castelo e com grandes chances de se reeleger, eu diria que atrasada mesmo é a oposição, que está fazendo alguma coisa errada…
Caro Deça, é lamentável ver um bom jornalista como você escrevendo com tanta raiva. Tive a oportunidade de vê-lo por umas 02 vezes na casa de Rubens Júnior, em datas comemorativas, uma delas por ser amigo do seu tio Paulo Cruz. O Rubens Jr é um seguidor entusiasmado do Flávio Dino, assim como muitas criaturas que lhe tratam bem. Convém chamar estes partidários de ” asseclas ” ???????
Resp.: E asseclas não são seguidores? O que há de ofensivo nisto?
Flávio Dino nunca representou o novo na política maranhense. Sempre foi o atraso encoberto com a “mascara da foice e do martelo”. Ledo engano, pois Dino e sua trupe não engana mais ninguém e mostra os seus tentáculos ávidos do poder pelo poder.