É do ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) o projeto de tirar o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) da disputa por São Luís, em 2012.
No projeto reinaldista, Dino abre mão da candidatura a prefeito, o PCdoB lança um candidato-laranja contra Castelo e o PSB indica o deputado estadual Marcelo Tavares para compor a chapa do atual prefeito.
Mas o projeto de José Reinaldo, que já vem sendo conversado com emissários do PSDB, inclui uma outra jogada.
João Castelo terá que renunciar em 2014 para disputar a vaga de senador pelo conjunto das oposições – que inclui os partidos dinistas e os castelistas, todos no mesmo palanque.
Para viabilizar a jogada, o próprio ex-governador abre mão da candidatura senatorial, mas garante mandato de dois anos a Marcelo Tavares na prefeitura, com direito à reeleição.
Flávio Dino e João Castelo serão, assim, os candidatos majoritários da oposição no pleito de 2014.
A chapa dos sonhos de José Rrinaldo inclui – como candidatos a vice, suplentes de senador, deputado estadual e federal – de Roberto Rocha (PSB) a Tadeu Palácio (PP), passando por Igor Lago (PDT), Domingos Dutra (PT), Carlos Brandão (PSDB), Eliziane Gama (PPS) e Gardeninha Castelo (PSDB).
É, sem dúvida, um projeto audacioso em se tratando de eleições maranhenses.
Só falta combinar com João Castelo…
Precisa estar absolutamente louco para cair na mesma esparrela que caiu Jackson Lago, que foi confiar em João Castelo. Se a Branca que é a Branca, que tem o poder que tem pra cortar curica de gente saliente, não dá um cibazol pro João Castelo, é pq sabe que não se pode assinar embaixo do que ele escreve. Louco mesmo será o Flávio Dino, que não pode fazer nada quande lhe derem o pé no traseiro. Será muito triste vê-lo tentando buscar em 2016, aquilo que por acaso tiver desdenhado em 2012. Em 2016, também haverá muita zanga, já que” Deus e o mundo” acham que tem carisma e cacife pra agradar o eleitorado de São Luís.
ÊPA! Conheço esse: “E combinar com a população também”. (rsrsrsrsrsrs).
Marco Antonio Carvalho Diniz
Sectarismo (Silvio BEMBEM)
EU já dizia:
Comentário:
Marco Antonio Carvalho Diniz disse:
04/08/2011 às 11:24
Caro,Bembem, Edson Vidigal alçou Roberto Rocha no PSDB, e juntos migraram para o PSB. Esses “pássaros” realizaram essa longa viagem sob a mira de Flávio Dino e João Castelo – por isso que o presidente da EMBRATUR mandou recado dizendo: “Só faço o acordo (Roberto/Rubens júnior,) se tiver garantias para 20114″ .Nisso, o ex-juiz- todo legalista, está claramente dialogando com João Castelo. Basta você perceber “meu BEM”.Não existe “O Homem marcado pra morrer”. É, então Rocha é marcado para virar pó. Aí, terão quatro anos para Flávio tertuliar com no “Castelo” repleto de pássaros – lá ninguém andará. É arriscado muitos ficarem pra trás. A BEM, DO BEM, para os dois, João e Dino só pensam em 2014.
Tem que pensar ,que: a política á como nuvem…
Marco Antonio Darvalho Diniz
blogueiro disse:
esposta: Quanta viagem….Obrigado pela participação.
OBSERXVAÇÃO: Na época fui -como sempre – chamado de doido e pai de santo. Sá que em parte estava certo.
————————————————————————-
Mais uma baixa no tucanato maranhense (sobre a saída de Edson Vidigal)
Marco Antonio Carvalho Diniz disse:
22/08/2011 às 14:25
PREMISSA
Quando Roberto Rocha criou asas e levantou voo junto com Edson Vidigal do ninho tucano. Deu a entender que os dois pousariam no PSB. E de forma magnífica o primeiro ficou no Partido Socialista Brasileiro e o outro pousou rasantemente no desgovernado PDT – onde poderá assumir o controle de bando.
No meu ponto de vista, está tudo se encaminhando muito bem para a viabilidade do projeto “Flávio Dino Governador 2014″.
Observando que o PDT participa da “Administração Castelo”, e que Rocha ainda tem peso no PSDB, isso na condição de ex-presidente do Diretório Estadual do partido tucano (tomara que seja mesmo isso). Esse emaranhado vai imobilizando a “cansada de…” Roseana Sarney.
O único desatino -se existir- é deixar João Castelo (o mais emblemático antisarney do Maranhão) de fora. Caso isso ocorra, Roseana garfará –com muito prazer- o atual prefeito de São Luis.
Então vamos deixar de anacronismos: “Quem bateu nos estudantes em 1979 foi a HISTÓRIA; E NÃO JOÃO CASTELO!”
Sei que nessas minhas colocações armo premissas verdadeiras e outras descartáveis, e isso irrita “certas pessoas” no PC do B.
————————————————————————
blogueiro disse:
22/08/2011 às 14:30
Resposta: Fique a vontade para comentar quando quiseres. Obrigado pela participação.
————————————————————————
Hoje digo: qualquer previsão é só falar comigo (brincadeira chará – são só deduções que se confirmam).
Marco Antonio cCarvalho Diniz em 09/11/11
Parabéns pela leitura correta
E combinar com a população também