Apenas os deputados estaduais Bira do Pindaré e Zé Carlos da Caixa são cotados para ser o candidato do PT a prefeito de São Luís, em 2012.
E Zé Carlos tem a preferência do vice-governador Washington Oliveira, que tem a maioria no partido.
O próprio Bira cria suas dificuldades, com a ligação quase intestinal com o deputado federal Domingos Dutra, a incapacidade de agregar internamente no partido e a quase idolatria ao ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).
Setores petistas já o vêem, inclusive, como mero substituto de Dutra, quando este se aposentar.
Zé Carlos, por outro lado, atua nos bastidores com desenvoltura, conquistando aliados em todas as correntes partidárias.
O PT só definirá seu candidato a prefeito em junho do ano que vem – quando também definirá se sairá sozinho ou em coligação.
Mas o caminho parece já definido a partir de agora…
o nosso dep.federal domingos dutra e o melhor do estado,o nosso vice governador washington não tem a maioria no partido com certeza ok,em 2012 flavio dino ou bira ou zé carlos agora e PT PT PT
PT é aquele partido tão forte q a governadora sai pra se tratar na Beija Flor e o seu Vice não consegue nem ficar 2 dias no cargo? Se não tem moral com a Vice vc acha q algum candidato vai ter moral em alguma eleição? Pt de são luís não existe desde q se vendeu.
Politico se aposentar? só morto, não o vê o cafifa?