O deputado federal Chiquinho Escórcio esteve ontem no Ministério dos Transportes. Conversou com o minsitro Paulo Sérgio Ribeiro e exigiu dele uma explicação pessoal, no Maranhão, sobre a polêmica da duplicação da BR-135.
– Disse a ele não diantar apenas notas explicativas. É preciso que ele fale pessoalmente com a governadora Roseana Sarney (PMDB). Ele tem que falar claramente com o povo do Maranhão – contou Escórcio.
Segundo o parlamentar, o ministro usou as mesmas explicações já dadas ao secretário de Infra-estrutrua, Max Barros, para o cancelamento da duplicação.
– Foi aquela história toda de que o projeto estava errado e que não pode ser feito no período de chuvas. Mas isto não basta! É preciso ser ouvido pela governadora, pela mídia e pelo povo do Maranhão – frisou o parlamentar.
Até por que, é do próprio ministro dos Transportes o projeto de duplicação da rodovia, agora admitido por ele mesmo como “eivado de erros”.
Segundo Escórcio, Paulo Sérgio Ribeiro prometeu vir ao Maranhão nos próximos dias – provalvemente na próxima segunda-feira.
E o Maranhão inteiro o aguarda…
Em terra de banguela, quem tem um dente é rei !
Quantas vidas peridas no CAMPO DE PERIZES?
Por que é tão fácil conseguir conseguir 900 milhões do BNDS e tão rápido? Onde foram utilizados?
Para conênios de Estradas Vicinais no mês da convenção?
O tetra presidente do congresso não tem força para duplicar 20 Km de estradas?
Para trazer uma adutora para São Luis?
Pobre Maranhão!
O povo não quer mais ouvir explicações – Queremos é a estrado duplicada o mais breve possível.
A Governadora bem que poderia mandar construir esse pequeno trecho e fazer um acerto de contas com o Governo Federal, abatendo do que o Estado paga da dívida e do que recebe da famigerada CIDE.
Já pensou se o Governadora desse um murro na messa e tomasse essa medida? Cacife e motivos que justifiquem essa medida ela tem de sobra, pois os prejuízos são incalculáveis e não podemos mais continuar assistindo passivamente as pessoas perderem a vida naquela estrada, que virou um verdadeiro matadouro.
De qualquer forma fica aqui o reconhecimento da atitude do Deputado, de cobrar providências perante à indiferença do Ministro.
Valeu Deputado!
É isso aí, Nosso deputado Chiquinho Escorcio tem toda razão. Esses Minitros pensam que o Maranhão é terra de bôbo. Parabens deputado, seus eleitores