A imagem ao lado é do blog de Matias Marinho. Mostra o prefeito de São José de Ribamar,Gil Cutrim (PMDB), conversando com moradores de um bairro da cidade sobre as obras da prefeitura.
– Visitar os bairros ribamarenses é uma ação que executo rotineiramente. Faço isso porque gosto de conversar diretamente com o morador, ouvir críticas e sugestões – afirmou o prefeito.
A postura de Cutrim foi iniciada em Ribamar pelo ex-prefeito Luís Fernando Silva, que ouvia diretamente a população para definir as metas e os objetivos de sua gestão.
Experiência levada ao âmbito estadual com sua chegada à Casa Civil.
Um exemplo disto foi o projeto “Seminários Regionais de Liderança”, uma das mais modernas experiências de descentralização do planejamento administrativo já implantadas no Maranhão.
A mensagem-mestre dos seminários é exatamente esta: o gestor público tem obrigação de ouvir o povo para tomar decisões mais consistentes.
E é isso que vem ocorrendo Ribamar.
Ontem e hoje…
oh! que fofo.Ele é perfeitinho! tu é ridiculo
Marco ele só não escuta nem olha é para o povo da vila kiola q tem q fechar a estrada de ribamar…q vergonha.
Toma essa aí Ronaldo: Algo de estranho no ar acontecia até 2004, no mandato de um certo ex-prefeito que comproou 800 quilos de mocotó e uma tonelada de pipoca para o Hospital Municipal. Tome vergonha na cara rapaz. O que Gil e Luis Fernando fizeram e estão fazendo é trabalhar pelo povo com transparrencia, diferentemente do teu chefe que recebeu dinheiro para construir uma escola, num povoado Itapariatim, e nunca a fez, e até hoje responde processo na jUSTIÇA. Pipoqueiro de araque, arruma teu cofo por que os teus chefes já fizeram e já foram expulsos de Ribamar a muito tempo.
O LIMA TEM TODA RAZÃO, MEU CARO ARNALDO, O QUE IMPORTA MESMO A COMPATÊNCIA DOS DOIS. O PRIMEIRO, DE TER INICIADO UM NOVO TEMPO ADMINISTRATIVO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR E O OUTRO POR TER DADO CONTINUIDADE A ESSE PROJETO. O BOM MESMO É QUE LUIS FERNANDO SEJA GOVERNADOR E FAÇA O QUE FEZ EM EM RIBAMAR PARA TODOS OS MARANHENSES, QUE SE NÃO FEZ BERÇO DE OURO, MAS CRIOU UMA MATERNIDADE DE PADRÃO ELEVADÍSSIMO.
É… vai nessa. Vamos ver lá na frente o que vai acontecer. Falta esmiuçar as contas do município e ver como o dinheiro está sendo aplicado. Algo de estranho acontece em São José.
É fácil o Prefeito Gil Cutrim inaugurar obras iniciados pela gestão de Luis Fernando, gostaria de vê as oras iniciadas no seu governo que até nada. O povo da Maiobinha sofre com tantos buracos e lama, e nunca foram solucionar esse problemas que atingem a população desde o inicio do ano e até o presente momento nada foi feito, se ele anda pelo bairro de SJ. Ribamar tenho certeza que na maiobinha não vai passar tão cedo, apenas no ano que vem quando for pedir votos.
Rapaz, se Gil Cutrim nasceu em berço e ouro, imagina o Luiz Fernando, cujo pai, na década de 50, era o maior comerciante do Maranhão….
Arnaldo, isso é tolice. Apesar da diferença de idade, estes dois são gestores de mão cheia. Anota aí: um será governador — é o melhor nome, o mais preparado, o mais identificado com o povo. O segundo representa a nova safra da política jovem de nosso Estado. Tem tudo para alçar voos muito mais altos.
Anota o que tô te dizendo
Em São José de Ribamar é tudo diferente dos outros municípios. Lá vc vê o dinheiro público sendo muito bem empregado, as obras sendo executadas, o prefeito Gil indo à Càmara de Vereadores prestar esclarecimentos ao povo sobre como o dinheiro público está sendo gasto, não tem picuinhas políticas, o clima é de tranquilidade total. Em Ribamar vc não tem notícias de desvio de verbas, mensalão, rapinagem….É só notícia boa para o povo. Prefeito Gil, vc e seu antecessor estão de parabéns. Continue agindo desta forma, sendo humilde e conversando diretamente com o povo. O seu futuro político tem tudo para ser brilhante.
Castelo bem que poderia se espelhar nesse exemplo antes de sair pingando asfalto onde menos se precisa.
http://blogdodanielbandeira.blogspot.com/
E isso era o que deveria ocorrer em todo o Maranhão. Pena que poucos são os gestores públicos com a mentalidade administrativa de Luis Fernando e com a humildade de Gil Cutrim, que, embora tenha nascido em berço de ouro, mostra disposição em aprender e fazer muito mais para a nossa querida São José de Ribamar.