A região da Grande São Luís tem potencial para crescer duas vezes mais que o Rio Janeiro e São Paulo nos próximos quinze anos, segundo estudo da consultoria americana McKinsey, divulgado esta semana pela revista Exame.
Segundo o estudo, o potencial de São Luís é o mesmo de João Pessoa (PB) e se explica pela carência atual das duas cidades.
Com população hoje estimada em mais de 1,5 milhão de habitantes, a região carece de serviços públicos e infra-estrutura, o que será exigido cada vez mais nas próximas décadas.
De acordo com o estudo McKinsey, a capital maranhense está no grupo das 34 “regiões metropolitanas” que responderão pela maior parte do crescimento do país até 2025.
A revista aponta que estas regiões são as novas fronteiras de oportunidades – no caso de São Luís, ressalta a matéria, carece de políticas públicas adequadas à chegada dos investimentos.
Em outras palavras: dependerá de quem estiver à frente…
quem está a frente da cidade de são luís e do estado, a dignissima roseana sarney e o dignissimo joão castelo, a dupla dinâmica da incompetência, ainda nada fizeram pela cidade e nem pelo estado.