22

Para que prender???

A morte do assassino e quadrilheiro Waldener Rodrigues Oliveira, o “Olhão”, em confronto com a polícia na madrugada de sexta-feira, foi procurada por ele mesmo.

Assaltante, traficante, assassino e quadrilheiro, Olhão participou de duas mortes frias e covardes em menos de duas semanas, na região do Cohatrac.

A população daquele bairro também está aliviada.

Quem assistiu às cenas da execução covarde do vigilante do Supermercado Maciel teve a convicção de que há bandidos frios e incapazes de regeneração.

Olhão é um deles.

Culpado por várias mortes em São Luís, autor de assaltos, assassinatos e latrocínios, sempre conseguia liberdade após cada prisão efetuada pela polícia.

Desde a morte do comerciante no mesmo Cohatrac, há duas semanas, a polícia voltou a tentar por as mãos nele.

Mas para que prendê-lo???

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Mauricio, tem jeito sim. É só matar esse bando de filho da p…. Concordo 100% com Marco na questão de que bandido bom é bandido morto. Quero que morram todos. Bandido é bandido. Tem que meter o ferro nesses marginais. Quando começar a matar essa raça ruim muitos deles procuram outro rumo.
    Queria que Roseana me creditasse só um mês como Secretário de Segurança. Mandava tudo pro inferno, ia trabalhar muito.

  2. CARO MARCO, TENHO UMA TEORIA SIMPLES SOBRE A PRISÃO DE BANDIDOS QUE É A SEGUINTE:
    VAMOS SUPOR QUE EXISTAM 10.000 BANDIDOS VIVENDO NO MARANHÃO ( ISTO É SÓ UM NUMERO FICTICIO ) E QUE EXISTAM 6.000 VAGAS NO NOSSO SISTEMA PRISIONAL ( DELEGACIAS E PENITENCIARIA ), VEREMOS ENTÃO QUE OS OUTROS 4.000 NÃO CABEM EM LUGAR ALGUM VÃO NECESSARIAMENTE PARA RUA. ELES VÃO TER QUE “TRABALHAR” : FURTANDO , MATANDO, TRAFICANDO . NÃO TEM JEITO!

  3. Fiz a reprodução dessa postagem.

    Muito interessante!

    Um forte abraço.

  4. SUGIRO O JOÃO ALBERTO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA; AÍ A ROSEANA IRIA RESOLVER VÁRIOS PROBLEMAS DE SUA BASE DE GOVERNO.

  5. Marcos, é curioso como as coias acontecem, quando matam uma pessoa influente dizem que a polícia só agiu com firmeza e rapidez porque a vítima era importante. agora nesse caso a vítima não era influente e muito menos importante, e mesmo assim a polícia agiu rápido e de forma eficiente. quato ao caso se a polícia tem ou não agido de forma republicana, vale ressaltar que o caso requereu emergencia e urgência, pois esse bando tem agido repetidamente comentendo homícidios e latrocínios em toda a cidade. portanto, nesse caso concreto a polícia agiu bem, e deveria ser mais previdente em outros similares. é preciso fazer uma limpeza sim! pois nós os cidadãos estamos sitiados em nossas próprias residencias.

    res.; Já fico me perguntando meu caro – com toda a sinceridade e autenticidade – é quando vão dar cabo também dos demais banbdidos do bando. E pergunto isso sem nenhum medo do patrulhamento ideológico. Tenho convicção – digo isso por que conheço – que nenhum deste bandidos têm a menor condição de recuperação. São bandidos por que querem wser bandidos.

  6. Marco, parabéns pela coragem e competência no post, aproveitando o ensejo, gostaria que você textualizasse sobre a apresentação da banda Capital Inicial, que no RoCk in Rio, esculhambaram o presidente do Senado Nacional, alcunhando-o de oligarca.

  7. MARCO O A BANDIDAGEM TA ARMADA,MUITAS VEZES PASSO POR ”BLITZ” EM QUE OS ”POLICIAS” ESTÃO SIMPLESMENTE PREOCUPADOS COM DOCUMENTOS ATRASADOS NÃO VEJO PREOCUPAÇÃO ALGUMA,COM,EM FAZER REVISTAS PRA SABER SE O FULANO TEM ARMAS,DROGAS. MAIS SABE PORQUE ISSO??? SE REVISTAR VAI PERDER TEMPO E NÃO VÃO ANGARIAR RECUSOS OU EU TOU ERRADO

  8. A coisa é simples. Bandido como esse Olhão fez uma opção de vida: ser bandido. Ele escolheu isso. Nesses casos, os teóricos do Direito ficam achando que o sujeito tem recuperação ou que é uma vítima da sociedade capitalista burquesa. Na verdade, a vida de hoje é muito mais fácil e melhor que a vida de antes. O IDH do país não para de aumentar. Mesmo assim, um monte de gente está optando por ser bandido. Isso é pura ganância e cupidez dessas pessoas. Logo, devem receber do Estado uma resposta dura. Criminoso por opção não se acaba com teorias acadêmicas.

    Resp.: O caso do Olhão, do Big-Big e de outros é bem claro: os pais não são bandidos, os irmãos não seguiram a vida de crime. Apenas ele optou por se bandido. Há outros casos no Coroado de garotos que preferiram torcar a vida de trabalhador pela facilidade dfo estelionato, da clonagem de cartão de crédito, da saidinha bancária e até do assalto a mão armada. São bandidos por opção de vida. O resto, é bobagem de intelectualóide academicista.

  9. Penso na mesma linha do comentario de Ricardo.
    Quando começarem a matar filhos de Juizes, Desembargadores, Deputados, Senadores… Na mesma hora, eles abrirão os olhos e irão rever suas concepções. Mas enquanto matarem anônimos, sempre haverá um advogado porta de cadeia para defendê-los e um juiz para soltá-los.

  10. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, excelente abordagem sobre esse assunto. Deveriamos discutir um pouco mais esse tipo de tema polêmico e que envolve toda a nossa sociedade. Vc soube ser bem objetivo ao abordar o assunto. Nada de discussão sobre o sexo dos anjos, a realidade é bem outra. Discusso que não se coaduna com a prática só serve para conversa de bar, no final da sexta-feira!
    Pedindo licença a vc, caboblo me preste um favor: vc sabe qual é o e-mail de Marcial Lima? Como faço pra entrar em contato com ele?

    Resp.: Não, não tenho o e-maiol. Mas o celular ele divulga: 8114 8318. Estou divulgando por que ele mesmo faz questão disto.

  11. Segundo o CNJ,75% dos ex-detentos voltam a delinquir.Nossos cárceres não “ressocializam” ninguém;pelo contrário.Bandido bom é,bandido morto.Direitos Humanos é,para quem é humano e,não quem friamente por causa de uma arma,estoura a cabeça de um trabalhador,pai de famíla.

  12. Excelente texto Marco, corajoso.
    Infelizmente o legislador parte da premissa falsa que o preso pode ser ressocializado (curado) , quando no mundo real somente uma pequena parte poderia.
    Partindo desta premissa falsa se criam leis cada vez mais brandas e só resta ao judiciário soltar os bandidos.
    Ou seja, se a polícia sabe que o sujeito big big, olhão e outros, é reicidente, psicopata, sociopata, cruel, sanguinário, porque diabos este cara vai ser solto, ele tem que ficar preso para sempre. Isso o legislador tem que levar em conta ao fazer leis idiotas, utópicas e ingênuas.

  13. O Honorável delegado (????) Luíz Moura já dizia : 90% das mortes de bandidos em “confronto” com a policia é queima de arquivo.
    Luis Moura já fez muito isso, lembra daquele assaltante e estuprador que morreu ao “reagir” dentro de um Toyota da PM, mesmo estando algemado?
    Na esmagadora maioria das vezes é bandido matando bandido,mesmo que uns ajam sob a tutela do Estado.
    Como dizia o velho Lúcio Flávio (o passageiro da agonia) :
    Policia é Policia, Bandido é Bandido, sejam eles vivos ou mortos.

    Resp.: Mas bandido, pra mim, é melhor morto. Pra você não?

  14. Meu caro Marco,
    Porque é essa a regra de um povo civilizado. O problema não é prender,são as regras que são frouxas e os seus aplicadores negligentes. Dai o ciclo do prende e solta e o bandido, crente na impunidade, banaliza o crime matando inocentes pais de familia. O que é necessário é o endurecimento delas. Se não há pena capital para bandidos frios, covardes e irrecuperáveis com esse, porque não aplicar pena perpetua de serviços forçados – mas forçados mesmo, tipo trabalhar, diuturnamente, no campo, produzindo comida e contribuindo para acabar – dessa forma e não matando, com extrema miséria como quer a Presid. Dilma. Um abç do MIlton Calado

  15. MARCO, SEU COMENTÁRIO É PERTINENTE. REALMENTE A POLÍCIA PRENDE MAS, INFELIZMENTE NA MESMA PROPORÇAO QUE PRENDE, SÃO SOLTOS. NÃO ENTENDO ESSA “FACILIDADE” PARA QUE CONSIGAM ALVARÁS OU SEJA O QUE FOR, PARA VOLTAREM A CIRCULAR NA SOCIEDADE E COMETER NOVOS CRIMES.

  16. QUER DIZER ENTÃO QUE O AMIGO MARCO D’EÇA É A FAVOR DA PENA CAPITAL, COISA QUE É PROIBIDO NO ORDENAMENTO JURÍDICO BRASILEIRO.TAMBÉM APOLOGIA AO CRIME É OUTRA COISA PROIBIDA NESSE PAÍS DA BANDIDAGEM. AGORA ME RESPONDA! QUAL ESTADO BRASILEIRO VAI AUMENTAR O EFETIVO POLICIAL EM 1000 HOMENS/ANO, ONTEM MESMO INCORPOROU 800 PMS E ATÉ DEZEMBRO MAIS 1000 HOMENS PARA BOTAR PRA FEDER EM CIMA DESSA MALANDRAGEM. E O QUE ESTÁ FAZENDO O INSIPIENTE SECRETÁRIO DE ESTADO DA SEGURANÇA , ALUIZIO MENDES PARA ELEIMINAR ESSA BANDIDAGEM DESENFREADA NA CAPITAL. E O CEL JEFFERSON TELES , SE CONTINUAR NESSA LINHA DE SERIEDADE E FIRMESA CONTRA PILANTRÕES COMO ESSE OLHÃO,JÁ MERECE UM CARGO MAIS IMPORTANTE NA HIERARQUIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO PÚBLICA DO ESTADO. AGORA O QUE NÃO PODE É ESSES POLICIAIS DE VIATURAS DO BAIRRO QUEREREM FAZER BLITZEM COM UMA ÚNICA VIATURA PARA QUERER PEDIR PROPINA À PESSOAS SÉRIAS E CAPAZES DE DENUNCIÁ-LOS NA CORREGEDORIA DA PM. VAMOS DENUNCIAR ESSE MAUS POLICIAIS QUE NÃO HONRAM A NOSSA BRIOSA POLÍCIA MILITAR,MUITO BEM COMANDADA PELO TEN. COR FRANKILIM.

  17. Se tratassem bandidos dessa forma, com certeza a criminalidade não estaria rolando solta…
    Mas, quando se trata de morte de vagabundo não me estranha os Direitos Humanos se manifestar!
    Já as verdadeiras vítimas…

  18. Quando começarem a matar filhos de Juizes, Desembargadores, Deputados, Senadores… Na mesma hora, eles abrirão os olhos e irão rever suas concepções. Mas enquanto matarem anôniumos, sempre haverá um advogado porta de cadeia para defendê-los e um juiz para soltá-los.

  19. Caro Marco,
    Parabéns pelo texto, corajoso até. Sou advogado, não atuo na área criminal, mas muito me interesso pelas Ciências Criminais, contudo há muito tem me incomodado a forma única de pensar política criminal no Brasil.
    Há inúmeras tendências nos meios acadêmicos, como o “abolicionismo”,o “Direito Penal Mínimo”, o “Garantismo”, nas quais os estudiosos do Direito Criminal focam só no acusado, esquecendo-se, a bem da verdade, daquela figura que é escandalizada pelos delitos: a vítima.
    E essa tendência, majoritária na Academia, lamentavelmente vai se refletindo nas nossas leis que vão ficando cada vez mais brandas e insuficientes a combater o crime. Recentemente, por exemplo, prisão preventiva virou um caso extremo (ou “extrema ratio” da “ultima ratio” como quer o garantista Luiz Flávio Gomes), a remir pena (troca de dia de condenação por trabalho prestado nos presídios) se tornou ainda mais fácil e por aí vai….
    E os crimes aumentando, tudo em nome de uma utópica “ressocialização”. E quem se manifesta contrariamente à tendência majoritária ainda é chamado de fascista ou coisa do tipo…

    resp.: Essa teoria da “ressocialização” é igual às teses acadêmicas sobre Educação. Pensadores definem idéias baseados apenas no que pensam, vendem livros e mais livros, são tidos como intelctuais mais suas idéias nunca conseguem se estabelecer enquanto prática. É a mesma tolice da “ressocialização”,d efendida por gente que nem sequer chega perto da realidade criminal.

  20. marco, estranhei ver o mesmo post “Ribamar, uma revolucao” no blog do Luis Cardoso. kd a fonte?
    Mudando de assunto, tomara q o vascao vire a semana na lideranca rs
    abracos

  21. Marco e de quem é a culpa dele ter sido solto 9 vezes no mesmo ano?

    resp.: Ele quem? o Big-big? O próprio diz que pagou a polícia. Familiares dele dizem que ele “se dá” com uma juiza. E a polícia diz que a Justiça soltou.

  22. O DIREITO E O PROCESSO PENAL FORA FEITO PARA O CIDADÃO COMO NÓS, QUE PODEMOS POR VÁRIOS MOTIVOS COMETER UM CRIME, SER PUNIDO,SE ARREPENDER , TER UMA CHANCE E VOLTAR À SOCIEDADE .SÓ QUE HÁ UM PORÉM!
    ESSE TIPO DE GENTE, COMO O OLHÃO,TAMBÉM SE BENEFICIA DO SISTEMA COMO SE FOSSE UM CIDADÃO QUE TIVESSE COMETIDO UM ERRO OU DESLIZE.
    E SE APROVEITANDO DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO E DA CONSTITUIÇÃO,QUE NOS DIZ QUE A LEI É PARA TODOS, ACABA SE BENEFICIANDO COM INDULTOS, REVISÃO DE PENA, E O ESCAMBAU.
    ELE ERA TÃO VIL QUE PEITOU A POLÍCIA COMO SE FOSSE A POLÍCIA QUE ESTIVESSE ERRADA E ELE O CERTO. ERA TÃO VIL QUE MATOU UM PAI DE FAMILIA POR MOTIVO TORPE.
    NIGUÉM PLANTA CEBOLA E COLHE TOMATE, JÁ DIZIAM OS ANTIGOS E ELE COLHEU O QUE PLANTOU.
    PRA NOSSA SORTE ELE JÁ SE FOI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *