Se quiser ampliar a vantagem para os adversários na luta pelo título do Brasileirão, o Vasco da Gama precisa vencer, hoje, em casa, o Atlético-GO, time perigoso, que vem tirando pontos importantes dos grandes de Rio e São Paulo.
Uma vitória garante ao Gigante da Colina uma rodada de vantagem sobre o São Paulo e mais de uma contra Corínthians.
Significa dizer que, ganhando, o Vasco pode até perder um dos próximos jogos que, mesmo assim, mantém a ponta.
Isso se chama regularidade estratégica.
Garantir gordura é importante em campeonato longo, como o Brasileirão, sobretudo por causa dos próximos compromissos.
Domingo, o duelo é fora de casa, contra Cruzeiro. Depois, em 2 de outubro, o confronto direto com o Corínthians, no chamado jogo de seis pontos. Uma semana depois, o adversário será o Internacional, em Porto Alegre.
Vencer hoje, portanto, garante ao Vasco a consolidação da liderança.
Agora com folga…
NÃO TE ESQUECE DA SINA DO VICE DA GAMA…
DISCORDO QUE O EMPATE EM CASA, COM UM TIME CONSIDERADO DE SEGUNDA LINHA, SEJA CONSIDERADO COMO “REGULARIDADE”, TÁ MAIS É PRA TROPEÇO MESMO E TOMARA QUE A PERDA DESSES 2 PONTOS NÃO SEJA LAMENTADA MAIS NA FRENTE.
Resp.: Mas quem disse que o empate é regularidade? Foi tropeço mesmo! Poderia ter ganho. Mas este time que você diz se degunda linha, tiru a invecibilidade de Corínthians e de Flamengo dentro de casa. Portanto, como o texto já demosntrava antes do jogo, seria um jogo dificilimo. Pelo menos não perdemos. Dos maes o menor.
Enquanto o Vasco vacila em casa, o Botafogo vence fora o Grêmio e encosta mais ainda. Fiasco do Vasco hoje por sinal…
Resp.: faz parte da regularidade de um time que quer disputar o título. O importante é que recuperou a liderança. Agora é partir pra cima do Cruzeiro para vencer fora e garantir três pontos.; São Paulo e Botafogo que se virem – um dos dois vai ficar pra trás de novo.