Já não há mais dúvidas de que o Vasco da Gama voltou ao seu lugar na elite do futebol brasileiro.
Quatro vezes campeão brasileiro, campeão da Mercosul e da Libertadores, inúmeras vezes campeão carioca, o Gigante da Colina havia oito anos não ganhava um título importante e nem figurava entre os melhores do Brasil.
Em 2011 tudo mudou.
Atual campeão da Copa do Brasil, o Vasco lidera o campeonato brasileiro e está na segunda fase da Copa Sulamericana, já com vaga garantida na Copa Libertadores de 2012.
E voltou também a ceder jogadores para a Seleção Brasileira de Futebol.
Só na convocação de hoje são três: o zagueiro Dedé, o volante Rômulo e o meia Diego Souza, três dos melhores em atividade no país em suas posições.
É certo que, neste momento, uma convocação acaba desequilibrando o campeonato brasileiro, em fase de decisão para, pelo menos, cinco times.
Mas mostra o Vasco de tradições voltando a figurar no panteão dos campeões…
Caro Marco, não se iluda. Isso é técnica do corinthiano Mano Meneses para desfalcar o botafogo e o vasco e tentar garantir uns pontinhos pro cavalo paraguaio chamado corinthians.
Qual a vantagem de jogar nessa seleção brasileira medíocre comandada por Mano Menezes? Com relação à coisa fazer parte da base da seleção só tenho a lembrar que alegria de pobre dura pouco, uma vez que a “seleção” não leva pra copa 90% desses agora convocados e, parodiando Kajuru, errar é o Mano.
Marco, tá faltando Fernando Prass
Resp.: Verdade. É um dos melhores hoje mna posição.
Bem que essas convocações poderiam esperar até o fim do Brasileirão…
O grupo é excelente. Mas estamos sem peças de reposição para manter o mesmo nível sem os três em campo.
outraprosa.blogspot.com