17

Cutrim volta a criticar política de Segurança de Roseana…

Cutrim: críticas duras à Segup

O deputado estadual Raimundo Cutrim (DEM) voltou hoje a criticar a política de Segurança implementada pelo governo Roseana Sarney (PMDB).

– O fato é que carece de gestão na Segurança Pública – afirmou o parlamentar, em entreveista à rádio Mirante AM.

Cutrim tem estatura para dizer o qeu diz. Foi secretáriod e Segurança por mais de dez anos, período em que o Maranhão experimentou os melhroes índices na Segurança Pública.

Hoje, há reclamação generalizada. Delegados estão em greve, policiais insatisfeitos e, até na PM, há focos de cisão quase em todas as patentes.

Nem o argumento de que Cutrim poderia estarcom “dor de cotovelo” por não ter voltado ao posto justifica.

A Segurança do Maranhão está gravíssima, há uma greve que se arrasta por mais de 70 dias, e o Governo ainda não solucionou esta situação. O Maranhão hoje vive uma guerra civil de morte de pessoas. Só aqui em São Luís, houve mais de 68 homicídios – declarou o parlamentar, em entrevista ao blog de Jorge Aragão.

E o endereço das críticas é claro: o atual secretário Aluísio Mendes.

Vir aqui e querer dizer que essa situação é por problema de falta de efetivo e falta de recursos, não é verdade, pois não é apenas isso. Nós sabemos que o sistema de Segurança não se faz só com efetivo e com dinheiro, se faz com força de vontade e com gestão. Então, nós precisamos ter gestão no sistema de Segurança – atacou.

Na última vez que esteve na Assembléia, Mendes apontou exatamente a falta de efetivo para os problemas da Segurança.

Cutrim, portanto, sabe exatamente em quem quer atirar…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. É preciso abrir a “caixa preta” da gestão de Cutrim na ssp…talvez até perder o mandato de deputado possa ocorrer…
    Verdades precisam ser ditas, mas não por quem em muito se aproveitou da ssp para se reeleger deputado, fazendo das forças policiais meros trampolins de interesses privados e politizando todo o sistema de segurança pública do estado:uma indústria de imoralidade…É só investigarem…

  2. Dr. Cutrim é experinte, determinado, um excelente Delegado e conhece com profundidade os graves problemas do Sistema de Segurança e já demostrou a todos que sabe como resolvê-los. Quem não se lembra como era a Segurança Pública antes do Cutrim.

  3. É ENGRAÇADO POR QUE A MAIOR PARTE DESSES COMENTÁRIOS FORAM ESCRITOS PELA MESMA PESSOA, QUE DEVE SER PAGA PARA ESCREVER BESTEIRAS O DIA TODO. MAS AI VAI! CUTRIM, DEPOIS DE “VASTA EXPERIÊNCIA” NA SEGURANÇA, O QUE FOI MESMO QUE VC FEZ QDO REASSUMIU A SEGURANÇA EM 2009, ALEM DE UTILIZÁ-LA COMO INSTRUMENTO DE CAMPANHA????????

  4. Ele só está falando a verdade, enquanto outros escondem os fatos do caos da segurança e da saúde….

  5. Sem comentãrios…

    “É O MELHOR GOVERNO DE MINHA VIDA……. e o pior de nossas…”

  6. Quem fala, cutrim, quando era secretario não recebia os policias, agora quer falar de aluisio.

  7. A INSATISFAÇÃO NA CASERNA MILITAR E NO COMANDO DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO TEM RAZÃO DE SER.
    DE UM LADO OU DE OUTRO, NÃO EXISTE A OBEDIÊNCIA DA HIERARQUIA. O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA, ALUÍSIO MENDES, É UM SIMPLES AGENTE DA POLÍCIA FEDERAL. E SEM DESTAQUE ALGUM.
    O “IMPORTADO” COMANDANTE DO GRUPO TÁTICO AÉREO É, SIMPLESMENTE, UM AGENTE CIVIL DA POLÍCIA DE BRASÍLIA, DELCIMAR OLIVEIRA. PROVA DE QUE OS COMANDOS ESTÃO SOB AS ORDENS DOS COMANDADOS.
    NA POLÍCIA MILITAR E NA POLÍCIA CIVIL EXISTE UMA ESPINHA ATRAVESSADA NA GARGANTA: ALUÍSIO MENDES, UM SIMPLES AGENTE POLICIAL. E O PIOR, SEM A MENOR EXPRESSÃO.
    E AGORA, NO COMANDO DO GTA, UM AGENTE POLICIAL CIVIL DE BRASÍLIA. E OLHA QUE O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO GASTOU QUASE UM MILHÃO DE REAIS NA PREPARAÇÃO DELES, PARA CURSOS DE PILOTOS DOS HELICÓPTOS DO GTA.
    MAS COMO ESTAMOS NO MARANHÃO, UMA VARREDEIRA SERVE COMO CHEFE DE COZINHA INTERNACIONAL. OU SE PREFERIR FICAR NO PAÍS, ASSUME O PÓDIUM NUMEROU 1 NA EDUCAÇÃO DOS MARANHENSES.

  8. O MARANHÃO QUEBROU A HIERARQUIA AO NOMEAR NO CARGO UM AGENTE DE POLICIA PARA COMANDAR PATENTES SUPERIORES.

  9. OS DEPUTADOS QUE APÓIAM A FORMA COMO ESTÁ SENDO CONDUZIDO O SISTEMA DE SEGURANÇA, BUSCAM SOMENTE BÔNUS PESSOAIS DE UM GESTOR INEXPERIENTES QUE DESLUMBRA-SE POR STATUS.

  10. NÃO PERMITINDO QUE SEJAM MAQUIADOS OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADES PARA DAR À POPULAÇÃO UMA SENSAÇÃO DE SEGURANÇA, QUANDO NA VERDADE, VIVEMOS EM GUERRA PERMANENTE QUER SEJA PELO TRÁFICO DE DROGAS OU OUTRAS ATIVIDADES DELITUOSA.

  11. COMO PARLAMENTAR, CUTRIM ESTÁ PRESTANDO UM EXCELENTE PAPEL À SOCIEDADE MARANHENSE.

  12. NÃO É JUSTO LEVAREM PARA O LADO PESSOAL QUANDO O DEPUTADO CUTRIM TEM A CORAGEM DE TORNAR PUBLICO QUE O ENTRAVE ESTÁ NO GESTOR.

  13. SABEMOS DO GRAU DE CONHECIMENTO DO EX-SECRETÁRIO E ATUAL DEPUTADO ESTADUAL RAIMUNDO CUTRIM PARA FALAR DO ASSUNTO SEGURANÇA.

  14. AS CRITICAS FEITAS À GESTÃO DO ATUAL SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, VISTA POR OUTROS VÍEIS, DEVERÃO SER RECEBIDAS COMO CONSTRUTIVAS.

  15. É duro de aceitar, mais é uma realidade: o quarto mandato de Roseana, se não mudar o rumo vai ser marcado por fracassos e muita decepção daqueles que como eu acreditaram que ela faria uma administração mais arrojada e tomaria as medidas necessárias para alavancar o desenvolvimento e as mudanças que tanto sonhamos, o que até o presente momento não ocorreu, pois nada funciona nesse Governo, a não ser a máquina de fazer propaganda, esta sim, tem trabalhado muito para divulgar o que não existe de fato.
    O Deputado Raimundo Cutrim assim com o Deputado César Pires tem sim manifestado sobre essa falência múltipla em que se encontra a administração de Roseana onde nada funciona a contento.
    Não é sem razão que a população já começa a sentir os efeitos dessa falta de providência do Governo com questões que não tem solução como é o caso da saúde, educação, infraestrutura, segurança, moradia etc.
    Ainda há tempo para se fazer alguma coisa e mudar esse quadro caótico que é a falta de providência e ação firme do Governo. Não é razoável que delegados passem mais de dois meses em estado de greve e o governo não dê uma uma solução para esse problema vergonhoso e que deixa a população sem os serviços que é da inteira responsabilidade do Estado prestar que é a garantia da segurança de todos os cidadãos.
    A Governadora deve dar ouvidos aos reclames dos seus aliados, pois estes estão lhe prestando um grande serviço alertando-a para a real situação de inoperância e ingerência da administração da grande maioria das secretarias do seu Governo.
    “É preciso ser forte e conseqüente no bem, para não o ver degenerar em males inesperados”. (Rui Barbosa)

  16. DEVE ESTAR FALTANDO GESTÃO MARCOS DESDE O DR. CUTRIM POIS VEJAMOS ÊLE CRIOU UM TAL CONSELHO. PARA CONSEGUI VOTOS ,NA CIDADE DE VIANA UM DESTES CHAMADORES DEVOTOS,FOI PRESO NA ASSEMBLÉIA COMO PEDOFOLO PELA C P I.ANTES DE SER CONSELHEIRO DO DR. CUTRIM,QUEM NÃO SABE NOVOS SOLDADOS E AGENTES INCORPORADOS POR DR.CUTRIM OU ISTO É QUE É GESTÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *