É grave a situação feita pela própria Secretaria de Saúde, de que estariam negociando empregos nas Unidades de Pronto Atendimento no interior maranhense.
O secretário Ricardo Murad classificou a prática de “estelionato”, e solicitou investigação da Secretaria de Segurança.
A Segup precisa dar respostas rápidas e apresentar os envolvidos.
As UPAs estão sendo construídas pelo governo Roseana Sarney (PMDB) em convênio com o Governo Federal. Algumas já estão em funcionamento na capital maranhense – e outras estão prestes a entrar em operação.
A própria SES divulgou a denúncia por que já tem suspeitos.
E a polícia já entrou no caso…
são esses mesmos hospitais que estão sendo investigados pela procuradoria de contas do estado, sob a denuncia de superfaturamento e contratação sem licitação de empresas que doaram dinheiro para a campanha da governadora?! os mesmos que disseram estar em funcionamento ja no primeiro ano de governo? os mesmo que estão funcionando com funcionarios sem cuncurso publico? funcionando com compras sem licitação? etc… a coisa ta cada vez mais feia!!!
Vamos investigar com vontade este prefeito,pois ja foram entregues denúncias ao Ministério Público sobre notas frias e arquivadas. As prestações de contas 2005,2006,2007,etc.rejeitadas peto TCE.A compra de imoveis e moveis são absurdas.Um dia a casa cai.
Marcos,
Muito tem sido divulgado sobre a “construção dos 72 hospitais” pelo governo do Estado nos mais diferentes pontos dos rincões do Maranhão.
Tudo dentro daquilo que todos nós esperamos que é ver a população sendo atendida nas suas necessidade nos locais onde residem, porém não se tem conhecimento de que o Estado tenha providenciado em conjunto com a “construção dos 72 hospitais” a formação de um quadro de pessoal devidamente qualificado e selecionado através daquilo que determina a CF em seu Art. 37.
Agora surge essa “denúncia” de que alguém se utiliza da posição política para “negociar” a contratação de pessoal para trabalhar nos ditos hospitais, tirando vantagens da situação.
Tudo isso é muito grave e mais ainda é o fato de o Estado não cumprir com as suas obrigações que o de contratar as pessoas para essa finalidade através de um concurso público permitindo que pessoas sem escrúpulos se aproveitem da situação para tirar vantagens como essa que agora vem ao conhecimento público.
A Governadora deve explicações sobre essa prática nefasta e imoral que ocorre em seu governo onde pessoas são “contratadas” para exercerem funções por indicação política sem passar por um processo de seleção que é o que determinam as boas práticas da gestão da coisa pública além de cumprir com um mandamento constitucional. Diante a fatos vergonhosos como esse que acabamos de tomar conhecimento, ficamos nós, os eleitores decepcionados com esse triste expediente que teima em fazer parte da vida política do nosso Estado.
Como a Governadora permite que essa prática imoral faça parte da rotina do seu Governo fica aqui externada a minha indignação e o meu apelo para que o MPE tome providências para dar um basta nessa pouca vergonha.
Vamo agir Polícia federal, olha que tem bastante coisas a ser investigada sobre este prefeito.Foi denunciado ao Ministério Público, com denúcias de notas frias e o caso foi ignorado e arquivado.Voces tem que agirem aqui como agiram como exemplo em Barra do Corda. Pois o que o Prefeito de S j dos patos vem comprando é um absurdo.o Seu Patrimonio tem crescido assustadoramente.
RICARDO DEVERIA ERA SER MAIS SOLIDARIO COM OS FUNCIONARIOS DA UPA BACANGA POIS EM MENOS DE 2 MESSES JA MUDARAM A ESCALA DE TRABALHO POR 2 VEZES. SIMPLESMENTE TODOS TERAM QUE TRABALHAR UMA MANHA, UMA TARDE, E UMA NOITE SENDO ASSIM ESTA ESCALA ESTAR SENDO IMPLANTADA PARA QUE OS FUNCIONARIOS NÃO ALMOCEM NO TRABALHO, POIS DIZEM QUE SO COM ALIMENTAÇÃO ESTARIAM SENDO GASTOS 90 MIL ESTE E O COMPROMISSO DO SR RICARDO PARA COM O FUNCIONARIOS DA SAUDE.
Marco, o que ocorreu em São João dos Patos não é um dos primeiros delitos que acontece por lá notas frias ganham maior IBOPE, ele deveria dar mais atenção as suas fraudes do que ficar transferindo funcionários públicos que não rezam sua cartilha, ele é um MOLEQUE e não tem porte de prefeito
Marco,
olha um membro da juventude guerreira ameaçando a governadora, o senador joão alberto e o deputado Roberto Costa.
http://www.domingoscosta.com.br/?p=402
O FATO DELITUOSO CONCRETO ACONTECE EM SÃO JOÃO DOS PATOS,ONDE A IRMÃO DO EX CANDIDATO A PRESIDENTE DA FAMEM,O REBOLADOR PREFEITO ZÉ BIBÃO MÁRIO COBRA R$ 3.000,00 POR UMA VAGA PARA ENFERMEIRA(O)
Caro Marco Deça,
Solicito que você recomponha sua informação no tocante a minha saída do partido.
Sou filiado ao PPS desde 2003, não existindo, até o momento, nenhuma motivação para a minha saída.
Esta noticia está sendo plantada por quem quer ver o partido sempre pequeno e sem representantes na Câmara Federal aqui no Maranhão.
Isso é apenas uma intenção de me colocar em situação constrangedora perante a Executiva Nacional e nosso Presidente Roberto Freire.
Confio muito na sua imparcialidade e no seu compromisso com os leitores do seu Blog, sua credibilidade e sua audiência não foram construídas pelo desserviço, muitíssimo ao contrário.
Obrigado,
Simplício Araújo
Primeiro Suplente de Deputado Federal-PPS-MA
Resp.: Reparo feito. Já, já estará no blog.