15

Prefeita lança obra de posto de saúde em Paço do Lumiar

Prefeita é recebida por crianças na comunidade Pirâmide

A prefeita Bia Venâncio (PDT) lançou hoje a obra do Posto de Saúde do Residencial Pirâmide, o primeiro de Paço do Lumiar construído dentro da nova reguilamentação do Ministério da Saúde.

A obra, avaliada em cerca de R$ 375 mil, estará pronta num prazo de 120 dias, e vai atender à comunidade no serviço de Atenção Básica e Medicina Preventiva.

– Está é a primeira de muitas obras que serão realizadas em Paço do Lumiar. Estou muito feliz em poder melhorar a qualidade de vida dos moradores do Residencial Pirâmide com a construção desse Posto de Saúde, para atender as necessidades básicas dessa comunidade – disse Bia.

A prefeita anunciou ainda a construção de outro posto, no Conjunto Maiobão, cujas obras serão lançadas no próximo dia 30 de julho.

De acordo com a secretária de Saúde, Mauri Anne, os novos postos oferecerão  atendimento na parte de ginecologia, pediatria e clínico geral.

– Além disso, vamos contar com equipe de saúde da família, e outra de saúde bucal – afirmou a secretária.

Existente há 15 anos, o Residencial Pirâmide recebe pela primeira vez uma obra na área da saúde.

O Posto de Saúde vai contar com dois consultórios médicos, sendo um com banheiro; consultório de enfermagem, sala de vacina, área de medicamento, consultório odontológico, sala de educação bucal, área de esterilização, copa, sala de utilidade (expurgo), sala de reunião, recepção e banheiros.

Beneficiará diretamente as comunidades da Vila Pirâmide, Vila Talita e Parque Guarijá.

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. LEGAL!é isso ai, compromisso com o povo prefeita bia dando a volta por cima e mostrando sua vontade de trabalhar pelo povo.

  2. Vc não precisa do Paço ? Tem certeza ? Só se for agora, porque antes vc precisava.

    Resp.: Não lhe disse isso. Não seja canalha. O que dise é que não preciso passar em tesouraria. Canalhices aqui são respondidas com rigor, meu caro.

  3. Muito bem Prefeita Bia Venâncio, agora a senhora esta tendo oportunidade de mostrar trabalho. Gostei da iniciativa, o seu trabalho está de parabéns.

  4. Mesmo com todas as dificuldades que a prefeita Bia Venâncio tem encontrado para prosseguir em sua administração conseguiu liquidar as dividas da prefeitura para poder da seguimento as obras e fazer muito mais pelo município de Paço do Lumiar

  5. Não se preocupem que a prefeitura em poucos dias iniciara a recuperação de 03 Avenidas na região do Maiobão e dará prosseguimento para recuperar as demais como ja havia sido anunciado quando ela retornou ao cargo.

  6. Marco, nao esquece de passar ainda hoje na tesouraria da Prefeitura e receber o teu. Por este comentario até aumentarei o teu “jeton”

    Resp.: Não preciso disso. Este blog apoia a prefeita Bia Venâncio e acredita no resutlado do seu trabalho. Ponto.

  7. Marco, sugiro que faça uma materia sobre as ruas e avenidas do maiobão que a prefeita prometeu recuperar. Vc tem coragem?

  8. Primeira de muitas obras? Que obras? Se for a primeira não é um pouco tarde pra isso? Ah tá, primeiro o bolso depois os pobres. E claro, deve levar um por fora desse valor. Se Thiaguinho vender o carrinho que comprou com dinheiro que não é dele dava pra fazer um posto de saúde e mais a metade. Óleo de peroba neles!!!!!!!!

  9. AMIGOS, ESPERO QUE ESTE POSTO DE SAUDE, NÃO SEJA MAIS UM, IGUAL AO NOSSO AQUI DO PARANÃ, QUE TEM UMA PESSOA SEM NENHUMA FORMAÇÃO NA AREA DA SAUDE NO COMANDO, QUE FOI COLOCADA POR UM ALIADO DA PREFEITA, QUE SEGUNDO OS FALADORES DO BAIRRO, ELA DIVIDE O SALARIO COM ELE. NÃO TEM UM COMPRIMIDO PARA DOR DE CABEÇA, NÃO TEM NADA, QUALQUER PROBLEMA É NECESSARIO O PACIENTE IR PARA A UNIDADE MISTA DO MAIOBÃO. MEDICOS NEM PENSAR, SÓ SE VER FILAS E MAOS TRATOS AO POVO. E O ALIADO DA PREFEITA NA FRENTE DO POSTO DENTRO DO CARRO XAVECANDO AS PACIETES, QUE E SO PRA QUE ELE SERVE NA COMUNIDADE É PRA ISSO, E DEDURAR AS PESSOAS PARA A PREFEITA COLOCAR NA RUA. JÁ CONSEGUIU PELO MENOS JOGAR FORA DA PREFEITURA 04 PESSOAS QUE ESTÃO DESEMPREGADOS POR CULPA DESTE SENHOR QUE ESTA MAIS FINO QUE UM PALITO SO DE FAZER O MAL AS PESSOAS, E PASMEM, ELE TEM A CORAGEM DE DIZER QUE É DO BEM. VER SE PODE. QUEM ACHAR QUE É MENTIRA MEU COMENTARIO VENHA AO PARANÃ VISITAR O POSTO.

  10. Virou moda “lançamento de obra” no Maranhão. Quem será que inventou isso?
    Aqui nada é construído ou inaugurado, só “lançado” e pronto! vira notícia.
    João Castelo “lançou” novo hospital de urgência, rodoanel, litorânea, etc. O mandato tá acabando e nada…

  11. Marco,
    Tenho ouvido alguns comentário de que a prefeita não se candidataria a reeleição, sera que isso é verdade? Pois, nao temos uma opção melhor se não ela! Vejamos, esse tal de Moraes está sendo denunciado por outros blogues como um tremendo enrolão lá em Bacabeira, Josemar só aparece em época de eleição e também não honra seus compromissos e ainda está muito doente, Gilberto Aroso ja teve a oportunidade e criticava Mabenes e foi pessimo prefeito os outros são inexpressivos. Bem ou mal já conhecemos a Bia e sabemos que ela é mulher de coração bom, acho que houve muita armação e traição, mas percebo que ela esta tentando dar a volta por cima mesmo doente e fragilizada demonstra que é uma verdadeira guerreira. Torço por ele e pelo seu governo

  12. Ninguém segura mais essa mulher… é por isso é que estão desesperados.

  13. VIVA A NOSSA PREFEITA BIA! EU ATÉ MIM EMOCIOMO QUANTO EU VEJO A MINHA QUERIDA PREFEITA DANDO A VOLTA POR CIMA DONA BIA DEUS VAI DA MUITA SAUDE E DISPOSIÇÃO PARA A SENHORA TRABALHAR EM PROL DO NOSSO MUNICIPIO ESSAS PEDRAS QUE LHE JOGARAM A SENHORA VAI CONSTRUIR ESSE MUNICIPIO DEUS ESTÃO DO SEU LADO PARA LHE PROTEGER PARABÉNS……….BJS.

  14. Essa é a melhor resposta que se dá aqueles que adotam a politica do quanto pior melhor. Está provado que tudo que existe é pura perseguição politica para nao deixar essa mulher trabalhar. Tenho certeza que agora o nosso Paço vai melhorar e o povo saberá fazer o julgamento. Bia siga em frente o nosso deseja isso: TRABALHO.

  15. Sinceramente não sei ate aonde vai tamanha cara de pau desses prefeitos do Maranhão será que eles acham que a população é tão burra assim, por isso que eles não oferecem educação de qualidade para a população. oleo de peroba para eles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *