3

Suposta agiotagem de emendas desperta interesse da grande mídia…

A agiotagem estaria correndo solta entre parlamentares

A denúncia de que deputados estaduais do Maranhão estariam usando emendas encaminhadas ao orçamento do estado em negociação com agiotas, já despertou interesse da mídia nacional.

Segundo apurou o blog, repórteres de Veja, Estadão, Band e Jovem-PAM já teriam feito os primeiros contatos para apurar a história – que envolve também prefeitos.

Hoje, o site do jornalista Ucho Haddad, um dos mais lidos de Brasília, também comentou a história.

Leia aqui matéria sobre o assunto no ucho.info

Entre os alvos da imprensa estão o agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, suposto financiador de campanhas eleitorais no interior do estado.

Mas há suspeitas de que haja infiltração de “empresários dos juros” também na própria Assembléia, o que teria levado a uma articulação para inviabilizar a criação de uma comissão para apurar as denúncias, proposta pelo deputado Raimundo Cutrim (DEM).

Pelo esquema, os agiotas adiantariam dinheiro das emendas a serem liberadas pelo governo – com deságio de 30% a 50% – e depois cobrariam dos prefeitos, quando os recursos fossem depositados na conta da prefeitura.

Para encobrir o esquema, os próprios agiotas conseguiam notas fiscais frias, de supostas obras e serviços.

O assunto tem tirado o sono dos deputados estaduais, que já não vêem a hora do encerramento dos trabalhos legislativos – o que, na avaliação deles, esfriaria o assunto.

Mas, ao que tudo indica, a questão está apenas no começo…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O Prefeito de Passagem Franca deve mais 4 milhões a agiotas

  2. se a grande midia vier mesmo ao Maranhão vai ser mostrado muita coisa inclusive traficante que se infiltra no bombeiro e no judiciario e de quebra tem a cobertura do seu irmão que é deputado.

  3. AGIOTAGEM COM DEPUTADOS EU NÃO SEI, MAS, OS PREFEITOS, UMA GRANDE MAIORIA, ESTÁ NAS MÃOS DE AGIOTAS. PARA APURAR, É SÓ PEDIR EXTRATOS E COPIAS DE CHEQUES DAS CONTAS DAS PREFEITURAS, NO BANCO DO BRASIL..

Comments are closed.