8

PMDB vai intesificar discussão sobre eleição em SL…

Roberto Costa: debate eleitoral necessário

Maior partido da base do governo Roseana Sarney, o PMDB pretende iniciar neste segundo semestre as discussões sobre a sucesssão municipal de São Luís.

Com três nomes aptos para a disputa – Roberto Costa, Tadeu Palácio e Fernando Fialho – a legenda pretende chamar também os partidos aliados para conversar.

– É fundamental que estabeleçamos uma agenda política sobre as eleições de São Luís. O PMDB, assim como todos os partidos da base da governadora Roseana Sarney, tem condições de ter um candidato competitivo; e vamos trabsalhar por isso – disse o deputado Roberto Costa.

E não há vetos no projeto do PMDB. O PT será chamado ao debate, inclusive com o nome do também deputado Bira do Pindaré.

O importante, para o partido da governadora, é que se construa uma agenda positiva, capaz de mudar o eixo do debate sobre a sucessão do prefeito João Castelo (PSDB).

– Temos sido muito ativos no trabalho de pontuar os problemas de São Luís, mas, por enquanto, quem se beneficia disso são os nomes da oposição [PSB, PCdoB, PDT, PPS…]. Nós temos condições de entrar forte no jogo – analisa Roberto.

O deputado inclui entre os nomes prontos para a disputa em São Luís os secretários de Infra-estrutura, Max Barros (DEM); de Cidades, Pedro Fernandes (PTB), e de Meio Ambiente, Victor Mendes (PV). Também os deputados Raimundo Cutrim (DEM), Edilázio Júnior (PV), Zé Carlos da Caixa (PT) e Jota Pinto (PR).

– Temos um grupo de candidatos em excelentes condições de fazer frente a qualquer adversário. O importante é estar todo mundo junto no mesmo palanque – prega Costa.

As conversas sobre o assunto – em forma de seminários, conferências ou reuniões – ele pretende iniciar já a partir do mês de agosto.

E transformá-las no principal fato político relacionado às eleições de São Luís…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Sinceramente, desses nomes o menos ruim, é do Jota Pinto, já foi Secretário do Município, Vereador de SLZ, e está se destacando bem na Assembléia.

  2. POIS É… SE CASTELO PENSA QUE SOMENTE COM ISSO VAI SER VITORIOSO AQUI NA ILHA, TÁ MT ENGANADO. NÓS SABEMOS QUE ENTRA MUITO DINHEIRO PARA O MUNICIPIO. IMPOSTOS DE TODO TAMANHO, VERBA FEDERAL ETC… O QUE O PREFEITO FAZ É MT POUCO EM RELAÇÃO AO QUE ARRECADA.

  3. QUEM DEVERIA “ENTRAR FORTE” ERA ESSE GOVERNO ESTADUAL QUE NÃO TÁ FAZENDO NADA,AS COISAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NA ILHA DE SÃO LUIS ESTÃO SENDO FEITAS PELA PREFEITURA MUNICIPAL.
    NUNCA NA HISTÓRIA DE SÃO LUIS OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL TIVERAM FARDAMENTO ESCOLAR COMPLETO E MUITO MENOS LEITE EM PÓ.
    SE ESSE GOVERNO ESTADUAL PENSA QUE O SEU CANDIDATO AQUI NA ILHA VAI “ENTRAR FORTE” VAI QUEBRAR A CARA.

  4. aproveitando a questão da sucessão, desejo melhoras a filha do secretário de saúde ricardo murad, mais não poderia deixar de avaliar a situação de são luis, milhares de pacientes e humildes mortais estão obrigados as condições de tratamento imposto pela prefeitura e pelo estado, enquanto os endinheirados oriundos dos cofres publicos qualquer situação de saúde o destino é, o albert einstein. espero que o secretário tenha a mesma atitude do edinho lobão e adote providências no sentido de que os menos favorecidos tenha ao menos um tratamento humano neste estado, como é o caso de timon, que teresina não atende mais, até porque não dispõem de UTI movel aerea para deslocar-se para outros centros com mais recursos de atendimento. porque se a saude do maranhão fosse boa reseana, edinho e filha do secretário não teriam deixado o estado e olha que estavam em hospital particular. É SÓ UM ALERTA, se a saúde não presta pra eles, vai prestar para os menos favorecidos? e ainda querem administrar são luis com esse maravilhoso modelo de gestão.

  5. gostaria somente de avisar o nobre deputado Roberto Costa que ele vem, sem duvidas, fazendo uma boa defesa em prol do povo de São Luis, em relação as mazelas do Prefeito Caostelo, porém, ele tem que rever suas bases, que tem muita gente insatifeito com sua equipe de gabinete e com o proprio deputado, que esta muito longe de atender as espectativas dos seus eleitores, portanto, se quer participar das eleições como candidato a prefeito de São Luis, cuide-se procure seus amigos que lhe ajudaram na sua eleição e faça uma mudança total, se não, voce não chegará a lugar nenhum. quem avisa amigo é, te cuida Roberto.

  6. Sinceramente, os nomes relacionados vão da insignificância à zombaria. Pobre São Luís!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *