Coube ao secretário de Esportes e Lazer, Joaquim Haickel, a articulação que, de uma forma ou de outra, aproximou o governo Roseana Sarney (PMDB) da família Leitoa, de Timon.
Haickel acaba de assinar convênio de R$ 550 mil com um instituto ligado aos Leitoa, para execução do prjeto “Resgatando a Cidadania”, lançado sábado, com a presença do próprio secretário.
A família Leitoa, que tem como líder o ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT), tem ainda o deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). Os dois sempre fizeram oposição ao governo Roseana; e garantem que continuarão na mesma posição.
Mas não deixam de reconhecer:
– Sou de oposição ao governo. Esse convênio não mudará minha posição, mas tenho que reconhecer que foi uma atitude de grandeza da governadora Roseana Sarney – afirmou Luciano Leitoa.
Seu pai, Chico Leitoa, foi ainda mais incisivo:
– Estamos inaugurando nesta solenidade um novo momento na política do Maranhão. Vivemos a era da civilidade política, onde grupos opostos podem, sim, se unirem e colocarem os interesses da população acima dos seus próprios. Este convênio é a prova maior de que as diferenças políticas podem conviver sem ferir os interesses da população – afirmou Chico Leitoa.
Operador do convênio, joaquim Haickel reafirmou o compromisso da governadora Roseana Sarney, de não deixar que os interesses políticos possam atrapalhar o trabalho do governo pela população maranhense –
– O que nós estamos fazendo aqui hoje não é política, mas ação de governo. É determinação da governadora Roseana Sarney que não devemos boicotar nenhum projeto que possa beneficiar a população, independente de quem ele possa estar ligado – frisou Haickel.
O evento foi um dos mais importantes momentos da atual história política do Maranhão.
EU TENHO UMA FUNDAÇÃO, GOSTARIA DE SABER SE AI SO TEM DINHEIRO PARA SUINO OU TEM PARA PATO E GANSO, QUERO CONSEGUIR UMA BOQUINHA PARA INVESTIR NOS MEUS ATLETAS PATO E GANSO DA SELEÇÃO BRASILEIRA QUE ESTA PRECISANDO.
pode se dizer o que quizer dos Leitoa, mas nao se pode deixar de reconhecêlos como o grupo político de oposição mais importante do Maranhão.
Será se essa Leitoa é a pururuca ou a la Sarnê.
Marco conheço o local em que será aplicado o dinheiro do estado, é um local onde realmente se faz cidada nia veja: http://www.youtube.com/watch?v=wGIj7DuY6vw, olhe e tire suas próprias conclusões, um abraço.
Não tem café de graça. Esse ato de “generosidade” do Governo com os Leitoas é uma tentativa de cooptá-los. Sinhá mandou um emissário com um “mimo” no bolso, e foi bem aceito pelo clã Leitoa.
Caro Marco:
Vale muito pouco a dignidade política dos Leitoas. Não sei se os R$ 550 mil recebidos serão suficientes para enganar o povo de Timon em 2012 e 2014.
TODO MUNDO AQUI EM TIMON CONHECE AS ARTIMANHAS DOS LEITOAS. PRINCIPALMENTE DO CHICO LEITOA. DAVA UMA DE AMIGO DO JACKSON MAS QUANDO VIU A COISA FICANDO PRETA FICOU DOIDINHO PRÁ DEBANDAR. PARA O BEM DO POVO, NÉ CHICO… ME ENGANA QUE EU GOSTO.