12

Flávio Dino, Sarney, o Brasil e o Maranhão…

Flávio Dino: à Veja, apenas partes de seus projetos políticos

Pergunta 1: Pedro Novais, ministro do Turismo e seu superior, é aliado de Sarney, seu opositor…

Resposta de Flávio Dino: O presidente Sarney exerce um relevantíssimo papel no Congresso Nacional, isso é indiscutível. Evidentemente que ele próprio, como ex-presidente, deve compreender as decisões da presidente Dilma, que considerou pertinente minha presença na Embratur. As decisões dela devem ser cumpridas e respeitadas por todos.

Pergunta 2: Como ficam as disputas locais?

Resposta de Dino: As diferenças regionais estão mantidas, até porque elas fazem parte do jogo político. Nós não alteramos em nada nosso posicionamento na política regional. Nacionalmente o espirito é de compreensão de que fazemos parte do mesmo projeto. A boa política não nega as diferenças. Pelo contrário, as compreende como legítimas e as administra. As diferenças estão no plano regional: há tempo, espaço e modo de decidi-las lá na politica regional – o que, evidentemente, não contamina o nosso trabalho conjunto nacionalmente.

Pergunta 3: E o apoio de Dilma à sua adversária nas eleições passadas, Roseana Sarney?

Resposta de Dino: Não há ressentimentos, foi uma avaliação política nacional. Tanto que minha relação política com a Dilma continua a mesma relação de confiança e de fraternidade. O PCdoB é um partido da base, integra o campo político que ajudou a conduzir os êxitos do governo Lula. Integramos o governo da presidente Dilma, não há nenhum desconforto em relação a isso. Nosso partido compreende a importância da heterogeneidade, da amplitude da base política que sustenta o nosso governo.

Pergunta 4: o senhor pretende disputa as eleições de 2012?

Resposta de Dino: Por uma decisao partidária, deixamos o debate para 2012. Não posso cravar que serei candidato, como também não posso cravar que não serei. Nesse debate, eu tenho uma “vontade”, mas ninguém é candidato a uma eleição majoritária porque quer ser, é preciso ter uma movimento político amplo.  Em 2014, minha candidatura ao governo do Maranhão já é um objetivo colocado partidariamente.

Os tópicos foram reproduzidos do site da revista Veja. São essencialmente políticos.

É livre a interpretação…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. eu sempre desconfiei que o maranhão era governado com as costas voltadas para o interior, agora, depois, desse absurdo, tenho certeza. Deputado a zona rural também faz parte do maranhão.

  2. Deça você deve ter um desejo enrrustido por Flávio. Sai do armário logo e deixa de frescura. PQP

    resp.: Não entendi. Sinceramente…

  3. O mais engraçado dessa história toda é que tem sarneísta querendo “pegar carona” com o sucesso do Flávio Dino…. E pseudo-oposicionistas torcendo para isso ser verdade… Tudo isso porque o Flávio Dino não falou mal do Sarney para a Veja !!!!

    Parece que a miséria maranhense não é só econômica, mas também política!!!

    Resp.: Eu vejo por outro ângulo: considero que a política maranhense é tão pujante que os fatos ganham repercussão intensa e versões para todos os gostos. Já imaginou se fosse aquela coisa cartesiana, sem vertentes?

  4. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    E aí, caboclo, não vai a festança de São Marçal?
    Meu batalhão já está todo la!
    Caboclo, a nomeação de DINO para a Embratur tem várias interpretações. Primeiro é preciso entender que essa nomeação é uma cota do PC do B nacional, que faz parte da base da presidenta, e não do prórprio DINO. Segundo, quem mais ganha como essa nomeação, pelo menos em tese, é o Maranhão. Como disse a governadora: mais uma maranhense para lutar pelo estado.
    Terceiro: ganha o grupo Sarney, pois DINO ficou subordinado a um peemdebista indicado por Sarney, o ministro Pedro Novais.
    Quarto: DINO tem que ajustar seu discusso ao discusso do PT nacional, aliás, já começou a fazer isso.
    Quinto: essa nomeação mostra, mais uma vez, a força de Sarney. Não fosse assim, DINO teria ido para outro ministério, como por exemplo, o de esporte, comandado por um comunista.
    Sexto: a Embratur, apesar da visibilidade que pode dar a DINO, vez que o mesmo estava isolado dos holofotes, não dá a visibilidade suficiente para uma candidatura a prefeito ou a governador. È que esse órgão tem como missão principal estabelecer intercâmbio turistico entre a nível interncional, e quem leva todo o crédito disso é chefe maior da pasta, ou seja, o Ministro do Turismo;
    Sétimo: DINO está bem amarado ao grupo Sarney, quem sabe não sai daí uma candidatura PMBD/PT/PC do B..Lula quer, Dilma quer, Sarney quer…DINO quer, são ainda não encontrou jeito de dizer como…
    Agora, tenhoque ir!
    VIVA SÃO MARCAL!! VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!VIVA SÃO MARCAL!!

  5. Como político , especialmente da base do governo Dilma , ele tem a obrigação de dar respostas ” pensadas” sobre o poderoso Sarney . Esta por exemplo é uma obviedade sem igual . É claro que um sujeito que é o Atual presidente do Congresso exerce relevantíssimo papel . Aliás , não conheço alguém que tenha ocupado esse cargo por mais tempo que o Sarney , aí ele deixa a categoria de relevantíssimo , para muito relevantíssimo . A nomeação para este cargo mostra a força do Flávio Dino em Brasília , mas é claro que nem se compara com a força que tem o Sarney . Vai querer o que cara-pálida ? Quem não tem colírio , usa óculos escuro .

  6. Tem umas figuras “abestadas” na oposição que já enxergam aí uma de Flávio adesão ao grupo Sarney. Ingênuos, imaturos,pueris…
    O que acontece é que Flavio integra o governo Dilma, num Ministério comandado pelo PMDB. Rusgas aí prejudicarão o sucesso do governo…
    Flavio mostra sim muita maturidade e equilíbrio…afinal não é xingando Sarney que subirá a rampa do Palácio dos Leões: primeiro deve fazer seu trabalho bem feito…

  7. Flávio está se mostrando cada vez mais maduro. Futuro governador do Maranhão, pois assim tiraremos de vez esse apelido de Sarneyquistão.

  8. Ê D’Eça,

    Meu deputado Costa Ferreira já assumiu na Câmara dos Deputados?

    Para a alegria do Maranhão!

  9. 30/06/2011 | 00:00
    Derrota petista
    A nomeação de Flávio Dino para a Embratur, após Jose Sarney retirar seu veto, foi recebida pelo PT maranhense como (mais uma) derrota.

    30/06/2011 | 00:00
    PT em seu labirinto
    Em 2010, o deputado Domingos Dutra (PT) não apoiou Flávio Dino, “um burguês”. Preferiu o tucano João Castelo, certamente proletário

    As duas notas acima sairam na coluna eletrônica do Claudio Humberto.
    Claudio Humberto é tão imbecil que “adota” o blogue do Áldécio Sá (Fado??) como referência aqui no Maranhão.
    Mas mesmo Imbecil, Claudio Humberto acerta em cheio em Dutra, seguramente outro imbecil

    Resp.: Cláudio Humberto adota qualquer nota mandada pra ele. Basta encaminhar por e-mail, como fazem muitos jornalistas do Maranhão. Este blog não adota a prática por que não valoriza repercussões artificiais. O que repercute nacionalmente a partir deste blog – como a crise ente PPS e PSDB maranhenses, publicvada em primeira mão aqui, segunda-feria – ocorre pela importância do fato, e não por que o titular do blog ficou enviando e-mail. Por que isso também é fraude.

  10. O CERTO É QUE, TANTO SARNEY QUANTO FLÁVIO DINO SÃO PESSOAS QUE MANTEM O UM EQUILÍBRIO DE FORÇAS, E QUE A BOA EDUCAÇÃO NÃO VAI DEIXAR QUE AMBOS SE DESENTENDAM, POIS SÃO DA BASE DE APOIO DA PRESIDENTE DILMA.

    AGORA QUE TODOS NÓS MARANHENSE DEVEMOS APOIAR FLÁVIO DINO E TORCER PARA QUE ELE TENHA SUCESSO Á FRENTE DA EMBRATUR,E QUE TIRE ESSE ORGÃO DO OSTRACISMO.E QUE ESSA EMBRATUR SIRVA DE LABORATÓRIO PARA QUE FLÁVIO DIMO APRENDA MAIS SOBRE GESTÃO ORGANIZACIONAL E PÚBLICA, POIS DA ÁREA JURIDICA, ELE JÁ DOMINA E MUTO BEM.

  11. QUANDO NÃO SE TEM O QUE DIZER AO POVO, “ENROLA-SE”. ESSA FERRAMENTA É USADA AINDA POR POLÍTICOS QUE ACHAM QUE A INFORMAÇÃO E DISCERNIMENTO AINDA NÃO CHEGOU NA BASE ELEITORAL. PASSAM POR RIDÍCULOS, MENTIROSOS, ENROLÕES E OPORTUNISTAS SEM IDEALISMO ALGUM.
    SOU ELEITORA E ESTOU DE OLHO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *