23

Recuperação asfáltica: Castelo prioriza avenidas erradas…

A imagem não mente: o que há de errado neste asfalto para ser trocado com tanta urgência?

Não há explicação plausível para a suposta recuperação asfáltica, que já dura mais de três semanas, realizada pela administração de João Castelo (PSDB) na avenida Daniel de La Touche.

Uma obra que poderia esperar a conclusão de ações mais urgentes.

Não há sequer um cidadão de São Luís que possa apontar problemas na via antes da intervenção de Castelo. Pelo contrário, a Daniel de La Touche sempre foi uma das que apresentam melhor qualidade asfaltica da cidade.

E seus pequenos contratempos poderiam esperar o término de obras mais urgentes.

Fica evidente que Castelo optou por ela por ser um importante corredor para as praias, onde a classe média passa diariamente. O prefeito quer apenas mostrar “trabalho”.

Enquanto isso, deixa pra depois – ou simplesmente ignora – avenidas como a Mário Andreazza e a Jerônimo de Albuquerque, estas sim, necessitando de urgente recuperação asfáltica.

Na Daniel de La Touche já não tem asfalto, mas a via terá que esperar a lógica do prefeito

A primeira, importante ligação entre Turu e Cohama, precisaria ter todo o asfalto retirado para ser refeito, já que praticamente não existe mais pavimentação, tamanho é o abandono da via.

Mário Andreazza: só uma nova avenida resolve o problema

Ou seja, precisaria uma nova avenida, mais urgentemente que o recapeamento do bom asfalto da Daniel de La Touche.

Na Jerônimo de Albuquerque, as sistemáticas e malfeitas operações tapa-buracos destruíram toda a camada aslfáltica, que precisa ser recomposta urgentemente.

Exatamente o serviço que está sendo feito sem necessidade na Daniel de La Touche.

O registro das imagens mostra claramente que o asfalto da Daniel de La Touche resistiria por mais um tempo, ao contrário das outras duas vias citadas.

Só Castelo pensa o contrário…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Caro Marcos,

    Questiono-me como esta empresa de nome PAVITEC consegue contratos com a PREFEITURA DE SAO LUIS, sempre no caráter’ “emergencial”, aliás, como são todos os contratos firmados pela prefeitura com a dita empresa.
    Isso, sem falar que a PAVITEC foi criada apenas para trabalhar para a prefeitura, para que o prefeito possa conseguir um percentual em cima das notas fiscais…
    Quem não sabe que o prefeito só libera o pagamento dos fornecedores quando estes lhes pagam um percentual em cima da nota? Quantas empresas já não faliram em razão disso? João Castelo deixou a cidade virar um caos para implantar a pavimentação emergencial, já que está sem dinheiro para sua reeleição (sem dinheiro do IPTU, da obra do hospital, da litorânea…)
    Marco, se o MPE investigar, constatará que a PAVITEC nunca trabalhou para nenhum ente público, sendo uma empresa de fachada para encher o bolso do prefeito.
    Justiça!

  2. Marco, em quantos muitos brigão pela disputa das eleições em 2012 para prefeito de São Luis o ex-prefeito TADEU PALACIO que esta caladinho, vem crescendo nas pesquisas de opinião publica e já deu um salto para segundo lugar nas pesquisas e ainda nem foi oficializado como candidato da Governadora ROSEANA SARNEY o que tudo indica que o grupo não tem outra opção se não lançar TADEU PALACIO, que tem sido uma grande clamação popular pedindo de volta TADEU PALACIO para prefeito de São Luis, quanto mais os adversários brigão TADEU vem crescendo na cidade, eu e meus amigos estamos mobilizando varias liderança para apoiar TADEU PALACIO para prefeito de São Luis em 2012.

  3. Dizer que o asfalto da Daniel de Latouche estava bom…é exagerar. Mas, realmente, não há nada que justifique a sua recuperação “na frente” dessas avenidas que o blog apontou…principalmente em relação à Avenida Mario Andreazza!

  4. Na mosca Marco!!! Você disse o que está na cara…Velho Escroto pensa que os outros è besta…
    Porque esse infeliz não manda asfaltar em definitivo a Av. Joaquim Mochel que é o principal corredor de saída e entrada de veículos do Cohatrac…Aquilo é uma lástima…os moradores do cohatrac já deviam era ter feito barricada queimado pnel alguma coisa…ô população burra que espera tudo sentado…
    O principal retorno do Cohatrac em frente a Delegacia de polícia não tem mais 1 m de asfalto é só cratera…Os delegados deveriam aproveitar que tão bem alí de frente pro crime e prender esse Ladrão safado chamado João Castelo, o verdadeiro Velho Escroto

  5. PESSOAL O MAL DO POVO BRASILEIRO, ESPECIFICAMENTE O POVO MARANHENSE É PENSAR DA SEGUINTE FORMA:
    A ELE TÁ ROUBANDO MUITO MAS TAMBÉM NUNCA MAIS VAI SE ELEGER PRA NADA NESSA VIDA.

    ACONTECE Q O POVO PENSA Q ISSO É UM CASTIGO E ISSO NÃO É. ELE DEVERIA SER PRESO ISSO SIM, TODO POLITICO LADRÃO DEVERIA PEGAR CADEIA, MAS CADEIA MESMO, FICAR PRESO DE VERDADE.

  6. Nobre Jornalista. Excepcional matéria. A Av. Mário Andreazza, de avenida só carrega o nome. Há fatos gravíssimos nesta avenida. Foram 09 operações tapa-buracos na mesma só este ano e, como percebe-se por ela trafegando, de péssima qualidade. Presenciei por 03 vezes essas operações mau feitas com a chuva caindo torrencialmente. Outro agravante absurdo, e silenciado pela inoperante Prefeitura, é a invasão da rua feita por alguns condomínios (olhem a própria foto postada por este blog), que fizeram suas calçadas 05 metros pra dentro da rua.

  7. esse é o Castelão que conheço; homem com pensamento na década de 80; homem que distribui leite para criançada na escola enquanto os professores são mal remunerados e desprestigiados. Homem que faz obra para bacana ver enquanto onde precisa realmente fica pra depois ou nunca. Vamo lá, em 2014, é a experiência de novo!

  8. A EMPRESA QUE COLOCA ESSE ASFALTO DE PÉSSIMA QUALIDADE É A PAVITEC DO PARENTE DO CAOSTELO, O FAMOSO RICARDO. QUANDO SE TRATA DE ASFALTO, O CAOSTELO CHAMA LOGO O PARENTE. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE INVESTIGAR URGENTEMENTE.

  9. Marco, infelizmente em Nosso Estado a Lei só funciona para salvar amigos ou condenar inimigos políticos, quando estes não tem recursos suficientes para se defender.

    Pelo pouco que entendo de direito, o que o CAOSTELO está fazendo é digo de crime de improbidade administrativa, conforme o seguinte artigo que encontrei na internet:

    “O preceito constitucional inscrito no “caput” do art. 37 da Constituição Federal de 1988, abrange os agentes públicos de maneira geral, sendo ora aquele que exerce atividade pública como agente administrativo (servidor público stricto sensu), ora aquele que atua como agente político (servidor público lato sensu), que está no desempenho de um mandato eletivo.
    Conforme estabelece o referido artigo, a violação a um dos princípios enumerados em seu corpo, atrai para o agente público que o violar – tanto administrativo, quanto político – as sanções prescritas pela Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), pela Lei nº 1.079/50 (Crime de Responsabilidade)[1], pela Lei nº 4.717/65 (que regula a Ação Popular)[2], além da legislação específica que regulamentar a matéria definida constitucionalmente.

    O crime de Improbidade Administrativa ocorre quando o sujeito ativo, investido de função pública, seja ela qual for, temporária ou efetivamente, responsável pelo gerenciamento, destinação e aplicação de valores, bens e serviços de natureza pública, obtenha os seguintes resultados:


    – lesão ao erário por ação ou omissão, dolosa ou culposa, ainda que não receba direta ou indiretamente qualquer vantagem (artigo 10, Lei n° 8.429/1992).

    A Emenda Constitucional n° 19, de 04 de junho de 1998, trouxe nova redação ao artigo 37, que dispôs os fundamentos para a elaboração do artigo 11 da Lei n° 8.429/92, incluindo no princípio constitucional os princípios da publicidade e eficiência:

    “Art. 37 – A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (…)””

    ORA, DESDE QUE O CAOSTELO ASSUMIU SEU MANDATO O QUE ELE MAIS FAZ É ATENTAR CONTRA A EFICIÊNCIA PÚBLICA, tratando todos os ludovicenses como imbecis que não conseguem enxergar o óbvio. E para piorar, não tem um santo no MP ou na Justiça que consiga parar este câncer que está corroendo nossa tão sofrida capital.

    Parece que a serpente está quase alcançando o rabo com a ajuda do Caostelo…

  10. MARCOS, EU PENSO QUE O SR. CASTELO ESTÁ SENIL, POIS QUALQUER LEIGO, ATÉ CRIANÇA PERCEBE A PÉSSIMA QUALIDADE DO ASFALTO QUE ESTÁ SENDO COLOCADO NAS AVENIDAS – ALGUMAS SEM NECESSIDADE URGENTE. PARECE QUE O PREFEITO NÃO TEM ASSESSORIA COMPETENTE, OU ENTÃO, SÃO IGNORADOS. LAMENTÁVEL ESSA ADMINISTRAÇÃO.

  11. Não é que eu digo… como pode ficar um trabalho bem feito se a filha do prefeito, a deputada Gardeninha, divide as tarefas com os empresários????????? o que sobra só dá pra fazer assim, mal feito.

  12. CAOSTELO = INCOMPETÊNCIA, DECEPÇÃO, ARROGÂNCIA.

  13. CASTELO DEIXA COMO ESTÁ, COLOCANDO ESSE TEU ASFALTO VC VAI DESTRUIR A CIDADE INTEIRA, TE LEMBRA QUE TEM MAIS UM INVERNO ANTES DA ELEIÇÃO.

  14. Você tem toda razão Marco, a Daniel de La Touche com certeza é uma avenida que não precisa de intervenções urgentes.

    Mas esse trabalho que ele mostra em fotos e na propaganda é muito enganoso. Quem vê pensa que está retirando todo o asfalto de toda a avenida, como dá a impressão, quando na verdade a restauração é de apenas um ponto na avenida e pronto, com asfalto ainda de qualidade duvidosa.

    Ele está asfaltando essa avenida por um simples motivo: é caminho pra casa dele, ali no Calhau. Aliás, não sei se algum de vocês já passou na avenida onde fica a casa dele, não tem um buraco! Nem parece que é em São Luís, parece rodovia!

    A avenida que, com certeza merece melhor atenção é a Avenida dos Africanos. Ali tem que fazer drenagem profunda urgentemente e retirar todo o asfalto, porque não vai adiantar ali ele fazer essa enganação que anda fazendo nessas recuperações.

  15. Caro amigo Marco, dos nomes ja especulado como pré-candidato prefeito de São Luis, só tem uma com chance de ser prefeito desta cidade, o ex-prefefeito de São Luis TADEU PALACIO que muito contribuiu para o desenvolvimento da nossa cidade, tanto é que nas pequisas de opinião ele vem cresendo já estando em segundo lugar e ainda nem foi oficializado como candidato da governadora ROSEANA SARNEY, cignificando o nome mais forte hoje do grupo do Governo para disputar as eleições em 2012, a população quer TADEU PALACIO, Castelo nunca mais a gora sai e não volta nunca mais.

  16. Socorro !!!! Alguém do Ministério Público precisa estudar uma maneira de chamar a atenção do município quanto ao enorme prejuízoo que a população tá tendo com esse desperdício de pavimentação asfáltica mal feita .

  17. Rô, TEM FISCAL DE OBRAS MAS TAMBÉM FAZ PARTE DO ESQUEMA, O DELE JÁ ESTÁ GARANTIDO COLOCA UM OCULOS ESCURO E FAZ QUE ESTÁ TUDO BEM.

  18. Também não entendi o trabalho que ta sendo feito no início da Litoranea. Ali não tinha problema ( pelo menos nada urgente).

  19. Marco,
    Inteiramente procedente a sua análise. Alguém está ENGANANDO alguém nesse processo. As sucessivas BOBAGENS que estão fazendo em São Luís em todos os sentidos, beira a estupidez.

  20. A recuperação do asfaltamento de São Luís nunca vai prestar, só vai durar até o proximo período chuvoso. Como bem disse o comentário do Marcos Fernandes, os buracos formados ao londo do tempo, quando recuperados, só colocam asfalto, a base e sub-base já não existem mais na maioria das ruas e avenidas, isso vai causar afunadmento, infiltração e novos buracos.
    Vale ressaltar que os “serviços de recapeamento” feitos na Daniel de La Touche são vergonhosos, de péssima qualidade. Será que a Prefeitura não tem fiscal de obra?

  21. Somada a toda essa falta de planejamento o serviço é de quinta categoria… o que estar sendo colocado deixa o piso parecendo pista de teste de resistêcia – é só ondulações. Coloque uma moeda no painel do carro ao passar por uma dessas ruas que dizem estar sendo “recuperada” e veja só como fica o tilintar da moeda sobre o painel.

  22. Marcos, Existem diversos tipos de recuperaçoes a serem feitas na malha viária da capital, e uma delas é a revitalização apenas do revestimento, que é o caso dessa avenida. porém, nos casos acima citados é preciso uma intervenção de base, e sub-base para o eventual revestimento asfaltico. ocorre que com chuvas não é possivel executar o revestimento a quente. então, por isso eu entendo que otrabalho deve ser conduzido dessa forma. Não sou eleitor de São Luís, porém, vejo que a má vontade de muitos é prejudicial para nossa querida São Luís.

    resp.; Mas, sinceramente, onde você consegue olhar problema na Daniel de La Touche que necessitasse uma internvenção tão urgente, à frente de outras mais necessitadas?

Comments are closed.