É uma típica vinheta de horário eleitoral gratuito a propaganda partidária do PSDB maranhense estrelada pelo prefeito João Castelo.
Está tudo lá: o número do partido, em grande destaque, realçando com a inscrição “João Castelo – Prefeito de São Luís”. Até a cor da camisa de Castelo é a mesma da campanha de 2008.
Quem viu a propaganda castelista durante as últimas eleições até acha que uma das vinhetas foi apenas reaproveitada agora, tanto é o teor eleitoral.
O prefeito faz apologia de si mesmo ao destacar suas supostas obras e sua gestão – em tons surreais, é bem verdade.
Mas a filha do prefeito, Gardeninha Castelo (PSDB), secretária-geral do PSDB estadual e presidente do municipal, viu tom eleitoral foi na propaganda da colega deputada Eliziane Gama (PPS).
A filha do prefeito pediu à Justiça Eleitoral a retirada da propaganda do PPS por suposta agressão a Castelo. Nem a direção tucana foi comunicada de sua sanha moralizadora no horário partidário.
Na visão de Gardeninha as coisas funcionam assim: o pai pode fazer propaganda mais de um ano antes do processo eleitoral, mas os adversários têm que ser varrido da mídia.
Imagine se ela fosse adulta quando o pai governo o estado…