O Diário da Assembléia Legislativa trouxe hoje o veto da governadora Roseana Sarney (PMDB) à lei de autoria do ex-deputado e atual secretário de Esportes, Joaquim Haickel (PMDB), que dá incentivos fiscais às empresas que investirem no Esporte e na Cultura.
O governo alegou “vício de iniciativa” para vetar a proposta, aprovada na Assembléia no início do ano. Pela proposta, o governo destinaria 1,5% da arrecadão de impostos para investimentos no setor esportivo.
Mas o próprio Haickel, agora como secretário, já concluiu a elaboração de novo projeto – em parceria com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão – para ser encaminhado à Assembléia.
Será uma Medida Provisória, com o mesmo teor e praticamente os mesmos objetivos do projeto anterior, com uma diferença: a destinação agora é de meros 0,25% da arrecadação.
De qualquer forma, a nova Lei Joaquim Haickel será encaminhada à Assembléia por iniciativa do próprio Executivo, o que garantirá a sua implantação.
E Haickel, que tentou como deputado, agora conseguirá como secretário…
Caro, Jose Luiz a palavra capacho significa espécie de tapete onde se limpam os pés calçados. e é isso que Ela Faz.
caro maikom, eu acho que voce deveria respeitar o ser humano, essa palavra ja diz tudo de voce,rancoroso,sem alma,como fala marcial reporte da mirante,acorda pra jesus.
A informação mais importante não é observada: APENAS 0,25% dos recursos destinados à Cultura e Esporte. É esse tipo de tratamento que a Sra. Governadora dá aos seus eleitores. Depois quer bancar uma de brincante de Bumba-Boi amante da Cultura. Só engodo….
Não sei quem é esse Maikon, mas sei que ele está muito equivocado no que diz respeito ao eterno deputado Joaquim Nagib Haickel, pois se tem uma coisa que ele jamais foi ou será é capacho de quem quer que seja. Joaquim faz falta nessa Assembleia, e enquanto esteve ali manteve-se sempre coerente e muitas vezes discordou abertamente das orientações de seu grupo político, liderado pela governadora Roseana.
Chamar Joaquim de capacho é desconhecer a realidade.
Marco,
O veto e imediato envio da lei ” Joaquim Haickel ” de incentivo ao esporte pela Gov. Roseana é simplesmente o reconhecimento do governo ao trabalho do dep. Joaquim. Apenas lamento, que a Governadora, com a sua habitual falta de sensibilidade para com o esporte, tenha reduzido de forma tão drastica o percentual inicial. Mas ja é um começo.
mas isso não muda nada! é somente um capacho de Roseana!