O ex-deputado federal e presidente regional do PCdoB, Flávio Dino, prepara para o segundo semestre uma série de seminários de discussão política sobre o Maranhão.
Os encontros serão públicos, reunindo prefeitos, vereadores e lideranças políticas. E terãoo claro objetivo de “apresentar a plataforma de gestão do PCdoB”, segundo o jornalista e presidente municipal comunista, Márcio Jerry.
Os encontros são nos moldes dos seminários regionais de lideranças, organizados pelo Governo do Estado e protagonizados pelo chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.
Mesmo assim, Jerry nega que os eventos comunistas sejam um contraponto à movimentação oficial.
– Nada a ver com os eventos do governo. Trata-se do exercício natural da oposição – afirmou.
Na verdade, Dino e o PCdoB já vêm realizando eventos no interior do estado desde o início do ano. São reuniões fechadas, apenas com membros do partido, para discutir questões internas e as propostas eleitorais nos municípios.
Mas os fóruns regionais, como chama o dirigente comunista, irão mesmo discutir o processo político maranhense.
E mostra que a disputa de 2014, se não chegou, está batendo à porta…
Flávio Dino tem de fazer esse trabalho de construção da oposição no Estado , mas seu destino está inexoravelmente associado ao que ele irá realizar pelo povo desta Cidade , que ele conquistou em 2008 . Todos sabem que sua derrota naquele ano foi obra de um Governador Caudilho que legou-nos o retrocesso em todos os sentidos . O Velho Escroto , como genialmento nominou o Vidigal , foi o grande culpado de São Luís estar perdendo 04 preciosos anos . Que Deus o receba e o perdoe , mas a morte não apaga erros , especialmente , erros tão grotescos .