O suplente do senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), Heber Valdo Silva Costa, atua no município de Poção de Pedras.
Estreou na política nas eleições de 2010, conseguindo emplacar como segundo suplente do atual minsitro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).
Foi este blog quem deu a primeira notícia de sua candidatura a senador, ainda em março de 2010.
Membro da Assembléia de Deus, o pastor Bel, como é conhecido, tentou, primeiro, emplacar candidatura própria ao Senado. E manteve a posição até o último momento, com total apoio do partido.
Para evitar um racha que viesse a criar problemas para o então candidato João Alberto de Souza (PMDB), o grupo Sarney teve que aceitar a presença de Bel na chapa.
Com isso, apostava no apoio dos líderes da AD em São Luís, a maioria ligada ao então candidato Jackson Lago (PDT).
Durante a campanha, o próprio Bel atuou como articulador da aproximação entre os pastores e a governadora Roseana Sarney.
Vários encontros foram realizados, todos coordenados pelo pastor-senador e pelo ex-candidato a vice-prefeito, e também pastor, Fábio Leite.
Mas ainda há entre os sarneyzistas quem torça o nariz para a posse de Bel na vaga de Edinho Lobão.
Algo sem sentido algum, já que o senador precisará de pelo menos seis meses para se recuperar do acidente sofrido quinta-feira passada.
Estamos torcendo e orando pela recuperaçao do Edinho Lobao..Enquanto ele se recupera deixa esse nobre Pastor Bel…Homem íntegro..Homem de Deus..assumir esses 06 meses no Senado..Creio q o Brasil vai ganhar.Pois conheço o Pr. Bel e será um bom representante para essa nossa naçao..Pois o Brasil precisa de homens como ele..
TOMARA QUE ESSE PASTOR BEL VÁ PARA O SENADO E DEFENDA A FAMÍLIA MARANHENSE E BRASILEIRA, POIS CASO CONTRÁRIO A COISA VAI AVACALHAR DE VEZ EM NOSSO PAÍS. SERÁ ELE DO ESTILO BOLSONARO? – BATEU-LEVOU, CONTRA ESSES PILANTÕES DO CONGRESSO. ELE SERÁ OBSERVADO PELOS SEUS ELEITORES E POR TODOS OS MARANHENSES, E QUALQUER HOMEM DE DEUS QUE VÁ REPRESENTAR A MORAL E OS BONS COSTUMES, SERÁ UM ORGULHO PARA TODOS NÓS MARANHENSES.
isso é a providência divina para barrar essas safadezas que estão por vir nesse congresso!
ISTO DECORRE DESSE SISTEMA ELEITORAL; O SUPLENTE DE SENADOR É UMA ABERRAÇÃO – MUITO EMBORA ALGUNS SUPLENTES SEJAM PESSOAS DE BEM E PREPARADAS PARA A FUNÇÃO. SE NO CASO DO MARANHÃO, JÁ ESTIVESSE EM VIGOR A NOVA LEI, JÁ REFORMADA, EM QUE A FIGURA DE SUPLENTE SERÁ SUPRIMIDA, QUEM ASSUMIRIA A VAGA SERIA OUTRO CANDIDATO MAIS VOTADO. COM CERTEZA, O SENADOR LOBÃO NÃO ABRIRIA MÃO DE SUA VAGA NO SENADO. O JOGO POLÍTICO SERIA OUTRO.
ja q vc invocou o grande jornalista wr, pergunte a ele o q ele acha do senador pastor bel. se ele nao responder, so imagine o que ele diria com uma aberracao politica dessas, so gerada no ventre desse grupo politico carcomido e canceroso q transforma o maranhao em seu quintal
Marco, tenho cá minhas dúvidas, se este suplente do PP, assumirá mesmo este vacância! sei não..
Vejo algo de licenciamento intempestivo no altar deste “templo”, conspiratórios desfavorável ao Pastor Progressista!. vamos aguardar, pra ver como é que fica…
mas será pago dois salarios?? o do Edison lobão e desse outro? da-lhe dinheiro publico saindo pelos esgotos do senado!!
resp.; É, minha cara, você pode ter certeza que, muito provavelmente, serão pagos não dois, mas três salários. O do minsitro, que pode optar pelo salário de senador. O do primeiro suplente, a ser licenciado para tratamento de saúde, e o do segundo suplente, que assumirá em seu lugar.
Considero um equívoco alguns comentários referidos ao Pastor Bel, muitos não sabem nem o que dizem, este homem tem uma conduta ilibada, um carater incrivel, e outra ele não do grupo Sarney, apenas o seu partido fez a coligação com o DEM, mais ele acreditem tem opnião própria, e quem o conhece sabe de seus projetos sociais,como a construção de casas populares em Poção de Pedras/Ma. sem ter nenhum mandato, renovação e vontade política é o que precisamos hoje, temos que oxigenar o sistema, e Bel veio em um bom momento, enviado por Deus.
Meu caro amigo Marco, é bom que seja do conhecimento da sociedade Maranhense, quem de fato é o pai da criança..Esta candidatura foi concebida, maturada, alimentada, criada e por fim originária dentro dos quadros Patidário do PP. O deputado Waldir Maranhao, foi quem protagonizou esta indicação..Quando, realizou uma convenção de candidaturas, no ginásio do colégio Dom Bosco, concorridissima,com varias tendências politica do estado.E se fazia presente, o então primeiro suplente de senador, Lobão Filho.Na oportunidade, ficou surpreso com a mobilização do PP, comandada pelo Waldir e o Pastor Bél, reunindo mais de cinco mil lideres, vindas de muitos lugares do interior do Estado. O Lobão Filho,nao pensou duas vezes, sairia dali, com a garantia de ter encontrado o segundo suplente para chapa de Lobão..Como uma vaga já era do João Alberto, e a coligação só poderia lançar dois candidatos, o PP, sacrificou o nome do Bel para Senador e foi feito a composição..esta é a verdade dos fatos, dita por quem acompanhou o processo. Portanto, quer aceitem ou não, este Pastor, só estará onde quer chegar, méritos, obra e visão política do Deputado Waldir Maranhão! Que por sinal,politicamente falando, tem visão de águia e olfato aguçado de cão policial! Já é vice lider do governo Dilma no congresso, no seu segundo mandato. Hoje , único deputado do nordeste com esse brasão!
Marcos, Eu não vejo nehum problema em o pastor “BEL” assumir a vaga de senador deixada pelo senador Edson Lobão Filho, para tratamento da saúde. Eu vejo problema é na forma que se aplica na condição de senador suplente, acho que a lei deveria ter sido mudada há tempos, pois isso é uma aberração. um senador sem votos algum da população, no caso do pastor eu até acho que ele como candidato teria muitos votos, e o mesmo não aconteceria com o Edinho.
Marco é verdade que Edinho não tava dirigindo o carro? Que quem tava no volante era uma mulher e ela quebrou o braço e foi para o São Domingos?? Conta aí você sabe de tudo mesmo.
resp.; É a primeira vez que tomo conhecimento desta história! Onde você ouviu isso???
Pensei que o segundo suplente do senador Lobão fosse o ex-deputado Joaquim Haickel. Se não é ele deveria ser, pois é um grande político, um homem preparado, inteligente, culto, representaria muito melhor o nosso estado que esse ai, você não acha?
ESSE CARA SER SUPLENTE DE SENADOR É UM ABSURDO. SÃO POR ESSAS E POR OUTRAS QUE O MARANHÃO É RIDICULARIZADO EM TODO PAÍS, ONDE SE CHEGA É OUVINDO CHACOTA: “MARANHÃO, TERRA E CURRAL DE SARNEY”.
COM UM SENADOR COMO ESSE O QUE PODEM DIZER DE NOSSO ESTADO A NÃO SER QUE SOMOS TERRA DE GADO MESMO, QUE SOMOS ABOIADOS MESMO PELO CORONÉ SARNÊ E PELA SINHAZINHA SUA FIA.
É ISSO QUE MERECEMOS MESMO.
resp.; mas eu pergunto:qual a diferença entre ele e os suplentes – todos eles – dos demais senadores maranhenses? Aliás, você sabe quais são os suplentes de Cafeteira, eleito em 2006? Ou os de João Alberto, mas recente ainda? Não jogue pedras no pastor Bel sem ver, primeiro, os outros, meu caro.
Rapaz,
Ecreve o que te digo HOJE e lembra disso no futuro, o grupo Sarnei vai se arrepender muito caso esse moço assuma o cargo de Senador.
BOM NAO NAO ENTENDIE UMA COISA, ELE E GOVERNO OU OPOSICOA
DIGA SIM AO MARANHAO DO SUL!
eu apoio a reforma politica , mais neste caso é presizo este suplente a sumi,