O suplente do senador Edison Lobão Filho, o Edinho (PMDB), Heber Valdo Silva Costa, atua no município de Poção de Pedras.
Estreou na política nas eleições de 2010, conseguindo emplacar como segundo suplente do atual minsitro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB).
Foi este blog quem deu a primeira notícia de sua candidatura a senador, ainda em março de 2010.
Membro da Assembléia de Deus, o pastor Bel, como é conhecido, tentou, primeiro, emplacar candidatura própria ao Senado. E manteve a posição até o último momento, com total apoio do partido.
Para evitar um racha que viesse a criar problemas para o então candidato João Alberto de Souza (PMDB), o grupo Sarney teve que aceitar a presença de Bel na chapa.
Com isso, apostava no apoio dos líderes da AD em São Luís, a maioria ligada ao então candidato Jackson Lago (PDT).
Durante a campanha, o próprio Bel atuou como articulador da aproximação entre os pastores e a governadora Roseana Sarney.
Vários encontros foram realizados, todos coordenados pelo pastor-senador e pelo ex-candidato a vice-prefeito, e também pastor, Fábio Leite.
Mas ainda há entre os sarneyzistas quem torça o nariz para a posse de Bel na vaga de Edinho Lobão.
Algo sem sentido algum, já que o senador precisará de pelo menos seis meses para se recuperar do acidente sofrido quinta-feira passada.