O secretário de Infra-estrutura do governo Roseana Sarney (PMDB), deputado Max Barros, tem a agenda mais positiva da administração.
Em meio a cobranças e paralisações na área de Educação e Segurança, questionamentos quanto à construção de hospitais e críticas aos resultados sociais do governo, sua pasta tem conseguido gerar fatos importantes, tanto em São Luís quanto no interior.
Max Barros coordena o setor de obras.
Em São Luís, sairá de sua secretaria dois dos mais importantes projetos com início este ano.
O Espigão da Ponta D’Areia, obra já em andamento, vai evitar o assoreamento da orla naquela área e ajudar, inclusive, na navegabilidade da baía de São Marcos.
A Via Expressa, entre o Jaracaty e o Maranhão Novo, vai desafogar o trânsito na região do Vinhais, do Cohafuma e da Estrada da Vitória, criando uma outra artéria de escoamento de tráfego.
Além delas, outros dois projetos – a Ponte do Quarto Centenáriuo e a Avenida Metropolitana – estão em fase de estudos de implantação.
No interior, a recuperação de estradas está em andamento, apesar da intensidade das chuvas.
Semana passada por exemplo, ele esteve na região de Passagem Franca, vistoriando uma dessas obras.
Há várias outras, em todo estado.
Além de Max Barros, só as ações da própria Roseana Sarney – como o programa “Maranhão Profissional”, lançado esta semana – geram agenda tão positiva para o governo.
Quem vai gostar é o Alexandro Martins….
“Além delas, outros dois projetos – a Ponte do Quarto Centenáriuo e a Avenida Metropolitana – estão em fase de estudos de implantação.”
Marcos, sinceramente isso e brincar com o bom senso das pessoas. Qdo na epoca da Campanhia, eles nao diziam q se fosse eleito, iriam “estudar” tal projetos…pelo contrário, alardiavam pelos 4 cantos, que já estava tudo pronto (projeto pesquisa, etc..etc..tudo), ou seja, esperavamos que se eleito, inciaria de imediato as devidas licitações para tais projetos. E isso, nao se vê.
Resp.; Estudo de implantação, meu grande, é exatamente a elaboração de projetos, impacto ambiental, definição de custos e elaboração da licitação. São as fases preliminares ao início da obra.
Torçam o nariz, balaios. De Max Barros não há o que falar de mal. UM homem sério, trabalhador e cumpridor dos seus deveres. Acertadíssima a análise, Marco D’Eça
Deputado Max eu confio. Moro no Retiro Natal, que inundava todo inverno, ele garantiu q iria resolver e de fato, construiu o canal da Raimundo Corrêa e resolveu. E o único q vejo brigando pelo não pagamento dos foros. O espigão a quantos anos prometidos….ele assumiu a Secretaria e hoje já e realidade. Confio em vc Max Barros.
é… esse é mesmo o maior e melhor secretário desse governo… por esse vocês podem imaginar a qualidade dos outros, que não são tão bons quanto esse…
eita maranhão lascado…
o sul do estado espera, anciosamante pelo esse tal de maranhao profissinal, a rodovia, belem-brasilia ta uma buraqueira so, a br-230 e outra q esta condicoes precaria, o turismo na chapadas das mesas, se nao e os empressarios, ja nao existia, as agroindustria em balsas, saiu da força dos sulista que desbravaram o cerrado,a ferrovia norte-sul, outra conquista do sul, foi erguida sobre muitas vezes olhares, mau dezendo q nao valia apenas o investimento, e agora a barragem de estreito, outra obra complexa, obra que tem matando nossos babacuais, peixes e arvores nativa, o estado se faz descaso,
e preco do progresso ja q onde o estado nao ta presente, isso so acontece
SIM AO MARANHAO DO SUL!!!
Comente algo sobre a greve dos professores porque os veículos do sistema mirante nao dão destaque? e porque aquele tal de gerald ocastro diz que o movimento é politico ele é professor? por acaso?
Resp.; E você é, pra dizer que não é???
Por favor, faça um lebrete ao Sec. Max Barros Diz para ele q Imperatriz faz parte do Maranhão, que se ele tiver um tempinho, faça uma visita a cidade e mande concluir a Pedro Neiva de Santana e fazer outras coisas mais por aki
A duplicação da Pedro Neiva de Santana que liga Imperatriz a Joao Lisboa está parada! Já faz mais de 1 ano que iniciou e está longe d acabar. Passo quase diariamente pela estrada e naum se v nenhuma máquina sequer trabalhando! Até o chefe da Casa Civil veio em Imperatriz e deu uma entrevista em que dava um prazo (1 semana) para a construtora retomar a obra mas… já faz (1 mês) e nada.
Tomara que Max Barros se candidate a Prefeito de São Luís. Voto nele.
(…)
Resp.: Quando você mandar a pergunta pra mim eu responderei. Ou então encaminhe a pergunta ao endereço certo.
Max Barros ainda vai governar o Maranhão, mesmo que alguns setores dentro o próprio governo ainda torçam o nariz para esse grande maranhense.
Marco e quando é que vão dar inicio nas obras dos 72 hospitais? Isso tem que sair do papel porém foi promessa de campanha do melhor governo.
resp.; As obras já estão é quase terminando, meu caro. Você quis dizer quando vão entegar, foi isso? Porque iniciadas as obras já forma. Aliás, a maioria já está pronto, aguardando apenas equipamentos.
Max Barros é reserva moral do Governo Roseana Sarney