4

Entidade cobra de Roseana veto a projeto anti-babaçu…

Babaçuais estão sendo destruídos, sobretudo na capital

“Representantes da Sociedade Civil de Bacabal” encaminharam à governadora Roseana Sarney (PMDB) pedido formal para que ela vete o Projeto de Lei que autoriza derrubada de babaçuais em áreas urbanas.

O projeto foi aprovado semana passada pela Assembléia Legislativa.

Reunidos na Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Bacabal, os cidadãos bacabalenses criticaram a Assembléia e mostram-se preocupados com a sanção da lei.

Manifestamos nossa indignação com os senhores deputados favoráveis ao desmatamento de nossas florestas, que cientes dos efeitos nocivos de uma ação deste tipo aprovaram a Lei Anti-Babaçu – afirma o documento encaminhado a Roseana.

No documento, os defensores do babaçu consideram descaso com o Maranhão a aprovação da lei.

Falta de compromisso com a qualidade de vida, com a Segurança Alimentar, coma sustentabilidade socioambiental e e econômica do Maranhão – afirma a nota.

A governadora Roseana Sarney tem 30 dias para vetar ou sancionar a lei aprovada na Assembléia…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Quais foram os deputados que aprovara messe CRIME?
    Se Rosena aprovar essa lei eu nao estarei mais do lado dela.
    Nos mantenha informado. Obrigado

  2. Essa preocupação deve ser extendida para as outras especimes que estão sendo dizimadas por essa Estado à fora.
    As futuras gerações estão fadadas a não conhecerem nada do nossa flora geradora de frutos e de alimentos. Já não vemos os “caboclos da maioba vendendo bacuri” assim como tantas outras frutas da nossa flora que passam por um processo de extermínio.

  3. ESSE PROJETO DEVE SER REFORMULADO, INSTITUINDO UMA TAXA POR PÉ DE BABAÇU DERRUBADO – BEM RECENTEMENTE EU PRECISEI CORTAR UMA PALMEIRA DE BABAÇÚ, E TIVE QUE TIRAR UMA LICENÇA NO IBAMA, PAGAR UMA TAXA NO CORPO DE BOMBEIROS. PASMEM VOCÊS, MINHA CASA FICA NA ÁREA METROPOLITANA PRÓXIMO A BANCOS, COLÉGIOS, FACULDADES ETC.. E NÃO TEM OUTRAS ÁRVORES DE BABAÇU PRÓXIMAS. QUANDO CHEGOU O CARRO DOS BOMBEIROS PARA CORTAR A ÁRVORE, FOI UM DEUS NOS ACUDA, POIS OS VIZINHOS AMEAÇARAM ME DENUNCIAR E HOUVE A MAIOR DISCUSSÃO, E COMO EU ESTAVA DOCUMENTADO, E PRATICANDO UM ATO LEGAL, TIVERAM QUE FICAR CALADOS, POIS ESSE PÉ DE BABAÇÚ ESTAVA PREJUDICANDO MINHA CASA, SERVINDO DE NINHO DE GAVIÃO E OUTROS ROERDORES NOCIVOS À SAÚDE.

Comments are closed.