O programa de capacitação profissional lançado esta semana pela governadora Roseana Sarney (PMDB) atingiriá todos os novos empreendimentos previstos para o Maranhão, mas não só isso. Beneficiará também o setores tradicionais.
De acordo com o chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, membro do Conselho Deliberativo do programa, o treinamento profissional terá alcance estadual exatamente por envolver todos os pólos produtivos.
– Haverá capacitação de profissionais não só para os setores de petróleo e gás, mas também para as áreas mais diversas, como agroindústria, Construção Civil, Minerais, móveis e até para o polo gesseiro de Grajaú – frisou Silva.
Para o chefe da Casa Civil, o programa servirá como uma porta de saída para o Bolsa-Família.
– É o único do país com esta proposta intrínseca. A qualificação profissional, obviamente, garantirá um passo à frente do Bolsa-Família – acredita o secretário.
Serão 400 mil trabalhadores treinados, capacitados e qualificados em todo o Maranhão – dois para cada vaga prevista de emprego direto e indireto.
Para Luís Fernando Silva, o programa lançado pela governadora representará uma força a mais na redução da probreza e no desenvolvimnto do Maranhão.
– O programa criará as condições para que a geração de renda dos empreendimentos possa beneficiar os maranhenses e os brasileiros que aqui vivem – defendeu.
Embora lançado oficialmente esta semana, o programa “Maranhão Profissional” está em pleno andamento desde que a Suzano Papel e Celulose ralizou treinamento de trabalhadores, na região tocantina.
E vai durar até 2014, quando está prevista o início da operação de cada empreendimento.
Com eventos de capacitação e treinamento durante todo o ano…
Tanto potencial e é o pior em desenvolvimento, e tambem o mais pobre da federação; De quem é a culpa?
O Maranhão precisa ser renovado, de gente nova no comando, e só o povo pode tirar essa gente que estar no pode a tantas décadas; vamos maranhenses reage, vejam, até Marco D´ça que pertence que tanto defende essa gente, já estar acordando.
RAPAZ SE VOCE TEM UMA ATITUDE ASSIM QUE MAIS EDUCADO, OU QUE EU ESPERAVA, IMAGINE ESSE GOVERNO DE BURROS ALOPRADOS.
Caro Marco,
Parabéns ao Governo Estadual (Roseana) pelo programa, que é essencial na continuidade do programa “bolsa família”, pois irá capacitar e qualificar pessoas para os trabalhos existente e os que irão ser gerados no Maranhão, proporcionando mais qualidade destes trabalhos às empresas e à sociedade em geral.
Uma luz no fim do túnel. Parabéns.
Caro jornalista,
Sei que o comentário não guarda relação direta com o conteúdo dos post. Mas, é só para registrar: Na uol estão divulgadas 20 imagens-fotografias de buracos nas ruas da cidade de São Luís. Infelizmente, nenhuma trata-se de fraude. É a pura, sofrida e vergonhosa realidade. Àreas nobres, intermediárias e periféricas estampam as marcas da atual e incompente gestão municipal. Você, que se diz capaz de influenciar o poder local, o que acha que a população (de bem) da cidade deve fazer? Quanto a mim, a bem da verdade começo a não querer mais sair de casa. Fico deprimida ao olhar as ruas da cidade.
Atenciosamente.
marco, to aguardando sua reposta pro meu primeiro cometario
Resp.: Já respondi, meu caro: não sei. Não trabalho no governo. Ligeu para a Secretaria de Turismo que lees informam.
Caro Marco, observando sobre o Vascão algumas notícias, veja só, as semifinais da copa do Brasil, vai ser Vasco x Avaí e Ceará e Coxa….aí tudo bem…mais se juntar tudo dar VASCO, será que é uma visão do futuro Canpeão do Brasil….veja primeiro…Vas(de Vasco),junta o A do Avaí, C do ceará e Co do Coxa….não achas.
Resp. Interessante sua abordagem. Será uma premonição???
Os oposicionistas que aproveitem para falar mal de Roseana agora, porque daqui há alguns dias não vão ter o que falar. É o que garante os projetos para o maranhão projetados por Roseana e pelo seu secretario chefe da casa Civil. Ninguem vai ter o que questionar da gestão desses dois.
Sim,
e o governo, tá fazendo o que??? porque tudo isso aí é investimento da iniciativa privada.
resp.; Não seja tolo, meu caro. O governo bancará a maior parte ds recursos para capacitação profissional.
CARO MARCO, HA ALGUM PROJETO PARA CAROLINA NA AREA DO TURISIMO OU OUTRÓ, DENTRO DESTE PROGRAMA DO ESTADO.