Em nenhum momento da história da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem), a entidade conseguiu reunir tantos prefeitos em um evento em Brasília quanto o que está sendo liderado pelo presidente Júnior Marreca (PV).
São nada menos que 120 prefeitos maranhenses na capital federal, uma das maiores delegações do país na “Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios”.
– Isso significa o grau de amadurecimento dos colegas prefeitos. Com apoio da bancada federal do Maranhão, com certeza conseguiremos mais avanços – destacou Marreca.
Os gestores maranhenses estão acompanhados também do secretário de Articulação Política do Governo do Estado, Hildo Rocha.
Um dos principais temas da marcha é a inclusão de todos os municípios brasileiros na divisão dos royalties do petróleo.
– O Petróleo extraído no subsolo dos oceanos é de propriedade da União, por isso deve ser dividido de forma igual, de acordo com o critério populacional – pregou o representante do governo maranhense.
A presença de mais da metade dos prefeitos do Maranhão na capital federal mostra o bom momento pelo qual passa o movimento municipalista no estado.
Uma Famem unificada em torno dos objetivos do povo maranhense…