O líder do bloco “Pelo Maranhão” na Assembléia Legislativa, deputado Stênio Rezende (PMDB), apresentou Requerimento de urgência a dois projetos do Poder Judiciário maranhense que já tramitam há 40 dias na Casa.
O primeiro, propõe a criação da Comarca de Cidelândia.
O outro, mais polêmico, prevê a reclassificação da categoria dos oficiais de Justiça, que perderá o status de cargo de Nível Superior para voltar a ser de Nível Médio.
– Estes projetos precisam ser analisados logo pelos deputados. Estamos há meses na Casa – avaliou Rezende.
A reclassificação da carreira de Oficial de Justiça é contestada pelo Sindicato do Judiciário, o Sindjus.
Há um intenso lobby das partes para convencê-lo os parlamentares da melhor proposta.
O Sindjus quer que o cargo continue com exigência de nível superior. Já a cúpúla do TJ acha que é preciso baixar a exigência para o Ensino Médio, como era antes.
Em meio a este bombardeio de opiniões, Stênio Rezende propôs a votação imediata na Assembléia…
Marco, esses oficiais trabalham aonde?
pois existe pelo menos uma duzia deles, que passam o dia inteirinho na Assembleia Legislativa, fazendo lobe dentro do plenário, de mesa em mesa, de gabinete em gabinete, descansando nas confortaveis cadeiras do corredoror no maior bate papo ou simplismente desfilando seus modelitos. Enquanto isso há um grupo que realmente não tem tempo para tanto, pois tem tanto mandado atrasado a cumprir, a demanda é tanta para o contigente que ralmente trabalha que não sobra tempo para essa pataquada.
o interessante é que a maioria desses oficiais, ingressaram na profissão nivel médio e graças ao salário pago pelo tj conseguiram cursar uma faculdade particular e terem hoje nível superior…..
D’ITALYANO
Com certeza tú estavas querendo fazer o último concurso para Oficial de Justiça, mas como és um semi-analfabeto que só tem o primeiro grau não pôde. A justiça não se faz só em gabinetes com ar condicionado, ela também precisa de pessoas preparadas nas ruas para poder explicar a pessoas ignorantes como você o que é uma ação judicial. Mas é claro que esse não é teu interesse, ou quer que eu revele quem realmente tú és?
ESSE SINDICATO É IRRESPONSÁVEL EM QUERER IMPLEMENTAR UMA IDÉA MEDIOCRE COMO ESSA DE EXIGIR NÍVEL SUPERIOR PARA UM ENTREGADOR DE INTIMAÇÕES E OUTRAS BESTEIRAS.DAQUI A POUCO O CARA PARA LIMPAR BANHEIRO DO TJ-MA TERÁ QUE SER BACHAREL EM DIREITO. POIS BACHAREIS EM DIREITO ESTÃO SE BATENDO NESSES CURSINHOS PREPARTÓRIOS DA CAPITAL. ENQUANTO ISSO TEM MUITO JUÍZ INCOMPETENTE QUE NUNCA FEZ UMA ESPECIALIZAÇÃO OU MESTRATO, E QUE AINDA QUER SER O MAIOR METIDÃO HUMILHANDO OS SERVENTUÁRIOS E AGINDO DE FORMA ARROGANTE COM AS PARTES. ATÉ HOJE DR. GUERREIRO JÚNIOR,CORREEDOR DO TJ, NÃO MANDOU APURAR ESSAS PRÁTICA DESCABIDAS DESSES JUÍZES PICARETAS E ARROGANTES.
OBS: QUER SABER MIS SOBRE JUIZES ARROGANTES É SÓ DIGITAR NO GOOGLE: “JUIZES ARROCANTES” AÍ VOCÊS IRÃO CAIR DE COSTAS COM AS PREZEPADAS QUE ESSES TOGADOS APRONTAM PELO BRASIL.