Um encontro casual entre o ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), levou alguns blogs maranhenses, inadvertidamente, a especular sobre uma possível ida do maranhense para o seio socialista.
Este blog conversou com membros do PCdoB e do PSB – inclusive lideranças nacionais – e revela aqui todo o roteiro da história que levou às espculações.
Há cerca de duas semanas, Flávio Dino encontrou-se, em Brasília (DF), com o prefeito de Olinda (PE), Renildo Calheiros, um dos membros do seu partido.
Quando conversavam, Calheiros recebeu ligação do governador Eduardo Campos. No meio da conversa, informado sobre a presença de Dino, Campos disse:
– Quero muito conversar com Flávio.
Os dois marcaram para a semana seguinte, quando o comunista foi a Recife (PE). Candidatíssimo a presidente em 2014, Eduardo Campos pediu que Flávio tomasse conta da aliança entre o PT, PSB e PCdoB no Maranhão. E justificou:
– Aqui em Pernanbuco, por exemplo, já está tudo definido: o PT está no Recife, o PCdoB em Olinda e o PSB comanda o estado.
No meio da conversa, de forma casual, o governador brincou: “Tu deverias vir logo era para o PSB”. O ex-deputado maranhense riu, mas disse que precisava permanecer no PCdoB.
Aliados de Dino e de Campos, presentes ao encontro, trataram de espalhar a conversa como fato consumado.
História que acabou engolida pelos blogs maranhenses…
Essa é a versão do PC do B, sobre a hitória. Evidentemente, muito legal para Flávio Dino. Agora quem trabalha nos bastidores de dia e de noite para que isso aconteça é o patrono de Dino, José Reinaldo Tavares. Esse sim anda louco para levar o filhinho para o PSB, e o filhinho doidinho para fechar questão com o partido do “papai”.
Cada dia com melhores post’s……….continue assim que é o caminho certo.
Jornalistas de verdade, como você e Itevaldo, por exemplo, ainda que discordemos de seus posicionamentos, reconhecemos sua lealdade aos fatos.
Resp.: Obrigado, amigo.
custa falar a verdade? não é preciso ficar inventado estória de trancoso, cria situação desfavorável e depois fica como mentiroso. uma coisa é certa, marco vc sabe postar assuntos que até intrigam a oposição, mais por outro lado obriga o adversário a confrontar a inteligência. parabéns, continue com seus pontos de vista, podemos discordar, mais respeitamos sua linha editorial. aluno de walter rodrigues, alunaço, como diria o professor raimundo da escolinha.
Resp.: Obrigado pela deferência e pela referência ao mestre Walter. Sem dúvida é uma honra poder ter gozado da sua amizade.
Tem alguns idiotas que se auto-intitulam jornalistas, que se acham no direito de fazer escolhas pelos outros. Escolhem qual partido, se deve ser candidato a este ou àquele cargo, qual aliança deve ser feita,etc. Mas existem jornalistas de verdade – e você é um deles, que tem respopnsabilidade pelo que publica.
Jornalismo com imparcialidade. Isso é muito bom. Parabéns!!!
Isso é que é jornalismo! Parabéns pela apuração correta dos fatos!!!
Seus informantes estão meio equivocados… Mas a grosso modo acho dificil a ida do Dino para o PSB! Não pelo ex-deputado, mas pelas caracteristicas historicas do PSB! A familia Tavares acha que é dona do partido! Mas parece que não conseguem lembrar o que ocorreu com Ricardo Murad e companhia!