A atitude do senador Roberto Requião (PMDB) contra o repórter da rádio Bandeirantes é a de um canalha da pior espécie.
Mas não é inédita.
Autoritário, grosseiro e metido a valentão, Requião tem aprontado das suas como ditador do estado do Paraná.
Naquele estado ele intimida a imprensa, ameaça adversários de espancamento e não poucas vezes vai às vias de fato com quem lhe contraria.
E não adianta dizer que a atidude do troglodita não foi censura. Foi sim, e da pior espécie.
E do tipo covarde por que escorada no abuso de autoridade.
Infelizmente, Roberto Requião é só mmais um canalha do Congresso Nacional.
Há muitos iguais a ele…
ESSE SENADOR É UMA GRANDE VERGONHA PARA OS PARANAENSES!!!
E AINDA TEM PESSOAS QUE VOTAM NELE,MEU DEUS,QUE ABSURDOOOOOO!!!
Em primeiro lugar jornalista não tem que ser ligado, a grupo nenhum tem que ser impacial, você sabe que tem jornlista ligado a gabinetes de politicos, por isso não precisa cita nomes.
resp.; Eu não sei. Se você me disse, eu divulgo aqui.
Meu querido, e os jornalista que se vendem para politicos para atcar seus adiversários são o quer? você é um funcionário de um grupo politico você é canalha?
Resp.: Você pode citar aqui quais são os jonarlistas que se vendem para políticos com o objetivo de atacar adversários destes políticos? Com nomes de quem se vende e quem compra?
meu deus e por isso que o maranhao e uma merda falar que esse cara controlou a midia em seu governo e besteira e quem controla a midia aqui nessa capitania a globo e do sarney sbt e do lobao a bandeirantes e de nao sei quem palavras do molusco lembra nossa governadora devia se espelhar nesse canalha pois esse canalha vez um governo fantastico no parana coisa que nao se ver aqui na capitania aliais nunca se viu se enforme melhor povo outra coisa seu sarney nunca censurou nada ne entao
Um senador é pego em blitz, com carteira vencida e, provavelmente, embrigado. Outro, é um trogldita que ataca violentamente adversários ou quando se sente acuado. Um senador do Pará, que foi beneficiado com decisão final do STF sobre os fichas-sujas, já chegou até ser cassado quando presidente do senado, foi preso pela PF e tudo. E todos sendo comandados por Sir Ney do Amapá, o oportunista das armas.
QUE REQUIÃO É UMA CANALHÃO, ISSO TODOS NÓS SABEMOS, MAIS CARO D’EÇA NÃO SEJA INGENUO,POIS ÀS VEZES ESSES JORNALISTAS DE PROGRAMAS DE HUMOR ABUSAM, NÃO SEI SE ESTE FOI O CASO MAIS POR MENOS DISSO, A MIRANTE TEVE UM JORNALISTA HUMILHADO NA GESTÃO DO INCOMPETENTE JACKSON LAGO E NÃO TEVE O DEVIDO REPARO E DESAGRAVO DA MÍDIA MARANHENSE. E LOGO FOI ESQUECIDO AQUELE INCIDENTE FUNEBRE PARA A COMUNICAÇÃO MARANHENSE.
O fato é que o ex-governador Requião, useiro e vezeiro em atacar a honra dos adversários, em realidade, é um ficha suja. O colunista Celso Nascimento, do jornal Gazeta do Povo, assim escreveu: “Em acórdão pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), o ex-governador Roberto Requião aparece como derrotado no recurso que impetrou contra as sucessivas multas a que foi condenado por uso ilegal da TV Educativa e por ofensas a instituições e pessoas durante transmissões da “escolinha de governo”, programa que comandou pessoalmente durante sete anos nas manhãs de terça-feira. O mundo jurídico se agitou imediatamente com esta notícia, interpretando-a como um indício de que ele poderá vir a ser condenado em instância final também no mérito isto é, pelo crime de improbidade administrativa, caracterizado pelo abuso de poder e pela utilização de um bem público em proveito pessoal e da família. Há os que entendem, porém, que não há necessidade de esperar por novas decisões em tribunais superiores: em agosto de 2009, o ex-governador já foi condenado por tais delitos pelo Tribunal Federal Regional da 4.ª Região (Porto Alegre) que, em decisão colegiada, confirmou sentença condenatória monocrática proferida pelo desembargador federal Edgard Lippmann Jr. e manteve as multas que lhe foram aplicadas, somando cerca de R$ 1 milhão. Portanto, não faltaria mais nada para que o seu caso se aplicasse também a mais recente legislação isto é, a Lei da Ficha Limpa”. O importante desse caso é que, se a Justiça for provocada pelo Ministério Público Federal ou mesmo por algum interessado na questão, a conclusão é inevitável: o mandato do senador vai para o tacho.
Os problemas para Requião não se resumem às condenações pretéritas. Aguarda-se uma “malha fina” no Porto de Paranaguá, na Parana Previdência, na Sanepar, na secretaria de Educação, na Ceasa, na secretaria de Segurança, no Detran e no Instituto Ambiental do Paraná (IAP), entre outros.
Politicamente, o Roberto Requião vai ainda pior. Sua eleição foi ajudada pelas pesquisas eleitorais favoráveis e irreais. Os institutos apontavam que sua vantagem sobre Gustavo Fruet (PSDB) seria de 20 pontos, mas, na totalização do TRE, a diferença ficou em apenas 1%. Além disso, o Mello e Silva foi humilhado por Gleisi Hoffmann (PT), que obteve 500 mil votos a mais do que ele.
A ficha de Requião já é irremediavelmente suja e será fartamente ampliada com as investigações futuras.
Esse Luis Fernado é o Requião do nordeste. Grosseiro e bruto com as pessoas. Gil Cutrim tem mostrado o que é administrar com simplicidade.
Rapaz Teu senador disse que não achou um ato de canalha e ai ?
Resp:. Ele não é meu senador por quie não votei nele. Voto no Maranhão.
nao foi bem isso que teu chefe sarney falou !!!!
Resp.: Agora eu já sou até funcionário do Senado???