A maioria dos leitores do blog que se manifestaram na enquete sobre as obras em homeangem aos 400 anos de São Luís não acredita que governo e prefeitura conseguirão realizá-las a tempo.
O blog perguntou: “Qual obra é a mais importante para os 400 anos de São Luís?
Nada menos que 47,3% dos que se manifestaram responderam: “nenhuma será construída a tempo”.
Foram listadas três obras prometidas pelo Governo do Estado – Ponte do Quarto Centenário, Avenida Metropolitana e Via Expressa – e duas de responsabilidade da Prefeitura: prolongamento da Litorânea e Viaduto da Forquilha.
Entre os que optaram pelas obras, quase 20% responderam que a Via Expressa é a mais importante, seguida da Avenida Metropolitana (11,8%) e do prolongamento da Avenida Litorânea (10%).
A Via Expressa vai ligar o Jaracaty aos bairros do Vinhais, Cohafuma e Maranhão Novo, com possibilidade de uma alça também para o bairro da Alemanha.
De acordo com o secretário de Infra-estrutura, Max Barros, os trâmites para início da obra devem estar concluídos ainda neste primeiro semestre.
As demais obras – Ponte do Quarto Centenário e Viaduto da Forquilha – foram citadas por menos de 5% dos entrevistados.
O blog agradece a participação e trará ainda hoje nova enquete…
AHHHH taaaaqa!
Caro jornalista,
Com alegria recebo o resultado da enquete feita por você sobre obras relacionadas aos 400 anos de de São Luís. Ele pode demonstrar que a alienação, a desinformação e a subjugação que marca parte importante dos moradores dessa cidade começa a diminuir. Assim, talvez os efeitos manipuladores de políticas e promessas enganosas – que para o bem e o mal agora também passam a contar com os recursos do mundo virtual-eletrônico – sobre a população da cidade também diminuam. Será isto um indicativo de que há luz no fim do túnel?
Atenciosamente.
resp.: Só não entendi a classificação de alienada e desinformada para a população de São Luís? Como assim? Afinal, a história retrata os moradores da ilha como “rebeldes” por não se submeterem ao jugo do que chama de oligarquia. Isso é que é ser alienado?
Quantos já tiraram proveito anunciando a Litorânia, me lembro dela ainda iniciando no Governo Luiz Rocha com uma extensão que até hoje talvez a metade do cronograma físico o finaceiro não se sabe, obras eleitoreiras não param de ser anunciadas, de certo mesmo nos 400 anos só a falta dágua nos bairros, de leitos nas uti´s, de segurança nas ruas e crianças fora das salas de aula.
Marco,
Estive na Península da Ponta da Areia, hoje, 25/04, para verificar o andamento das obras do espigão, e pelo jeito aquilo está me cheirando mal, não estão fazendo nada, pelo que vi só foi colocada aquelas carradas de pedras no dia do lançamento da obra e mais nada, sei não, acho que aí tem?
Acredito que os que dizem que as obras não sairão, são os que torcem para que nada dê certo no Estado. Se fossem bem informados, saberiam que a licitação da via expressa já está marcada para o dia 31 de maio, às 15:00h e o Edital já está disponibilizado para consulta e aquisição.
parece piada essa enquete, só serve mesmo pra quem nao tem assunto. se ate agora nem governo,nem prefeitura conseguem se entender sobre quem deve atender quem na saude, alguns professores ainda em greve, o estado parado ,e vc ainda tem a cara de pau de fazer enquete sobre obras que custam milhoes. ora vai te catar bloguista .
Vocês estão de brincadeira com o povo maranhense e principalmente os ludovicenses, essa mulher não vai fazer nada em São Luís, o slogan de campanha “fazer o melhor governo da minha vida – PARA MINHA FAMÍLIA”, esqueceu de complementar a frase.
É mais fácil acreditar em Saci, Boi Tatá, Curupira, Medusa, em Adão e Eva… São Luís e o Maranhão viraram um monte de anúncios. Só a ampliação da Litorânea é anunciada faz mais de uma década. E nada! As siderurgias que iriam tirar o Maranhão da miséria para onde foram? Cadê os 72 hospitais? Cadê o Costa Rodrigues? Cadê a Biblioteca Benedito Leite? Tudo parado. Temo que as obras do 400 anos tomem o mesmo destino. Ah, me diga como foi a festa do Moto Clube? A panicat que foi para a festa é gata mesmo?