Há uma insatisfação latente na base do governo na Assembléia Legislativa.
Os deputados reclamam da ausência da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas articulações com os aliados.
Alguns se sentem, inclusive, alijados do processo; outros consideram que a indiferença roseanista é ainda fruto da disputa na Assembléia Legislativa, espécie de represália ao bloquinho.
O último contato foi há dois meses, quando gerou esta foto, em um almoço no Palácio dos Leões.
Para os deputados, é louvável o esforço dos secretários Luís Fernando Silva (Casa Civil) e Hildo Rohca (Articulação Política) no contato com os governistas. Os efeitos não são sentidos, no entanto, por que, segundo os parlamentares, falta o poder de decisão.
Há um incômodo em toda a base, dos velhos aos novos parlamentares…
Onde se lê “da ausência da governadora Roseana Sarney (PMDB) nas articulações com os aliados”, leia-se “grana”.
Se deputados que vivem cercados de mordomias reclamam da “ausência de Governo…”, imagine, nós os cidadãos comuns que não temos todos os privilégios dos nossos parlamentares?
O governo estar alheio e indiferente aos graves problemas que assolam a vida da população…. educação, saúde, segurança… nada funciona.
Caro Jornalista,
A Governadora Roseana Sarney está enfadada do poder, ou como no jargão da engenharia, sofre de fadiga de materiais. Fica extremamente difícil acreditar que este será o melhor governo dela.
Sinhá sabe como tratar esses “incômodos”. À fórmula é simples: Chama um por um na casa grande e dá um Mimo. Pronto! Uma vicinal e acaba o levante. Sempre foi assim.
Marco,
Nós votamos em deputados estaduais somente para não deixa-los desempregados juntamente com suas famílias. Não se espera nenhum retorno em ações que venha beneficiar o povo. Os eleitores que votam em candidatos que após eleitos assumem outros cargos nas esferas municpal, estadual e até federal, ficam sem saber a quem recorrer quando das cobranças das promessas de campanha. Na verdade quem resolvem os problemas do povo, mesmo que com deficiência, são os prefeitos municipais.