Um oficial de Justiça do Tribunal Superior Eleitoral esteve ontem no gabinete do deputado federal Hélio Santos (PSDB) para citá-lo no processo que pede a cassação do seu diploma por abuso do poder econômico nas eleições de 2010.
O representante eleitoral passou o dia no local, mas não conseguiu encontrar o deputado que, obviamente, não foi trabalhar.
A ação contra Hélio Santos foi movida inicialmente pelo diretório estadual do PDT maranhense que desistiu do processo pouco tempo depois.
Ocorre que o suplente Weverton Rocha (PDT) decidiu participar do feito como litisconsorte ativo – em tese, ele seria beneficiado com uma eventual cassação do tucano.
Foi a pedido de Rocha que no ministro Arnaldo Versiani determinou a citação de Hélio Santos no próprio gabinete, já que ele nunca fora localizado em seus endereços no município de Açailândia.
A caçada a Hélio Santos deve continuar hoje.
Já o processo da cassação tem 45 dias para ser concluído…
Sinceramente acho que daqui alguns anos não precisa mais ter eleições no Maranhão ou não ter candidatos da oposição (anti – Sarneys) porque sempre arranjam um jeito de les tomar o cargo que o povo lhe confiou. Quantas denuncias ja foram feitas contras os apadrinhados desse grupo e nada aconteceu???? Sera que só a aposição é corrupta????? Deus cuide do nosso Maranhão!!!!!
Quem conhece a Vila Ildemar em Açailandia, sabe exatamente o tamanho do crime que o candidato Helio Santos cometeu com a nossa gente, desde a sua fundaçao sempre houve promessas de entrega dos titulos, ocorre que nesta campanha a coisa foi ainda mais escandalosa, fizeram na televisão, na câmara, espalharam placas na cidade que o vereador Helio Santos se fosse eleito Deoutado Federal todos receberiam os titulos, tudo regado a muinta festa em toda cidade, o povo votou e mais uma vez foi enganados, enquanto Helios Santos cortava o ceú da cidade de helicoptero, pago com o dinheiro do povo de açailândia.
ESTE FOI O CRIME ELEITORAL MAIS ESCANCARADO DAS ELEIÇÕES PASSADAS. INDEPENDENTE DE A OU DE B A JUSTIÇA TEM QUE APURAR SIM!!!!!!!!!
Rapaz, só aqui mesmo que uma pessoa como Weverton Rocha usa a justiça para se beneficiar. Deveria era estar preso.