É praticamente irreversível a relação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), com o seu vice, Jean Carlo (PDT). O pedetista vinha criticando o tucano desde o ano passado, mas decidiu entornar o caldo de vez.
Em seu blog e no perfil que mantém na rede social Facebook, Jean Carlo tem feito duras críticas à adminsitração de Madeira e à movimentação do PSDB para formar aliança com o PDT maranhense.
– O prefeito de Imperatriz Sebatião Madeira PSDB, não se incomoda com o exemplo do que está acontecendo na administração; já não basta os exageros em dispensa de licitação, agora lança edital para processo seletivo simplificado – critica o vice, em seu blog. (Leia aqui)
Já no Facebook, Jean Carlo repercute outra matéria do blog, ironizando o assédio do PSDB ao PDT.
– Não adianta os tucanos maranhenses das duas maiores cidades tentar cooptar alguns pedetistas para forçar a barra em uma aliança com o PSDB. Aliás os dois tucanos do Maranhão deveriam ter feito todo esse esforço, nas eleições de 2010, para o ex-governador Jackson Lago, retribuindo ao nosso governador o esforço que fizemos para eles realizarem o seus sonhos de governar São Luis e Imperatriz – ataca Jean Carlo.
O vice-prefeito de Imperatriz diz já existir uma deliberação nacional do PDT para que o partido tenha candidato próprio em todas as cidades com mais de 200 mil habitantes.
Mas o pano de fundo dos ataques de Jean Carlo é uma candidatura alternativa à do prefeito Sebastião Madeira nas eleições de 2012.
Meu querido Marco Aurelio o seu blog é um dos melhores em termos de conteudo político.Eu moro em Olinda-PE e sempre que preciso me inteirar sobre a política maranhense eu recorro ao seu blog,e dessa vez não é diferente.Tem como o prezado jornalista me fornecer os nomes dos candidatos não eleitos das eleições de 1986 para o senado no Maranhão .Estou fazendo uma pesquisa e eu não encontro nenhuma informação sobre os candidatos não eleitos,até o TRE-MA não tem em seus arquivos os votos desses candidatos.Tens como quebrar esse galho para mim?Aguardo retorno
Resp.: Vous pesquisar e te digo.
O prefeito Madeira é um velho conhecido de todos…não tem e nunca teve luz própria e sempre viveu de bajular e puxar saco de quem lhe pode dar algum apoio e depois vira as costas, tal qual fez com Jackson Lago. A bola da vez agora é a famigerada Rosena Sarney, pra quem já se vendeu e tá vendendo a prefeitura. Mas o povo de Imperatriz, sabe das coisas e vai dá um pé na bunda desse prefeito traidor nas próximas eleições.!!!
Não conheço mas gostei muito desse vice aí de Imperatriz. Palavras muito bem ditas, mas falta ainda aprofundar um pouco sobre a trairagem de Castelo e Madeira a Jackson Lago…Esta é uma história que precis ser bem contada.
Corretíssima a posição do vice prefeito Jean. Madeira e Castelo são dois oportunistas que nada fizeram pra retribuir as gentilezas de dr. Jackson, são traíras e o povo saberá dar a resposta a eles.
Vice é vice não tem opinião, queria estar no lugar mais nao pode!
Esse vice prefeito tá muito preocupado com o PSDB parece não ter firmeza no que diz, fica alardeando por quatro cantos que o PDT não fara aliança com o PSDB, enquanto isso os dois partidos vão trabalhado as alianças e o vice fica fazendo futricas que coisa feia.
Vai trabalhar vice prefeito.
Concordo com o companheiro Jean Carlo. Poder se conquista, não se repassa. Está na hora do PDT retomar o seu caminho. Nas eleições de 2010 tanto o prefeito Madeira quanto o reacionário Castelo abandonaram o Dr. Jackson. São dois traidores e a população vai dar o troco em 2012. Aguardem!
Finalmente alguém resolveu cortar o bico e as asas desses oportunistas. Castelo e Madeira só são prefeitos porque o Dr. Jackson assim o quis, e o que eles deram em troca?? Nada, viraram as costas e deixaram o Dr. Jackson a ver navios.Qundo Dr. Jackson teve em Imperatriz, em uam das suas idas, o Madeira disse que pagaria o Hotel onde Dr. Jackson ficou hospedado, na hora para o Dr. Jackson vir embora teve que ligar para São Luis para que pudesse sair de Imperatriz, inclusive atrasando vários compromisos. Os dois tiveram toda a estrutura do governo nas suas campanhas para se elegerem prefeitos das duas maiores cidades do Estado. Tanto Castelo como Madeira não fizeram nada para ajudar o Dr. Jackson na sua campanha. No final da campanha dos dois um empresário de Recife doou R$800,00 mil reais, que foi dividido entre Castelo e Madeira, tudo a pedido de companheiros do PDT, e esses pilantras nunca reconhecem isso. O Castelo fica coopitando lideranças do PDT, acahando que com isso vai nos enganar mais uma vez. Está enganado. O PDT deve romper de vez com essa turma. O Clodomir está ´com a corda no pescoço, porque não consegue pagar os mais de trinta milhões de rombo na SMTT, sendo inclusive ameaçado de desligar o sistema, e tem mais. O PDT vai ter candidato próprio sim, nas duas cidades, e eles vão saber com quantos pau se faz uma cangalha.
Valeu Jean.