11

Troca de Itamaraty por Weverton emperra na pasta a ser dada ao tucano…

Apenas um detalhe ainda emperra a troca do deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) pelo suplente Weverton Rocha (PDT) na Câmara Federal.

Pinto pode vir para a Prefeitura...

Pinto quer uma secretaria de peso na administração Castelo, mas o prefeito mostra resistência em relação aos setores escolhidos.

De acordo com o que apurou o blog, Itamaraty teria pedido a Secretaria de Obras ou a Secretaria de Educação para ceder a vaga a Weverton Rocha.

Ao contrário do que divulgaram alguns blogs, a articulação para a ida de Rocha para a Câmara não começou com a morte de Jackson Lago. Desde o início do mandato o PDT tenta convencer Pinto a assumir cargo na prefeitura.

A questão ganhou corpo agora por que Castelo teve as garantias de Carlos

Weverton: a um passo da Câmara

Lupi de que o PDT selaria aliança com ele para as eleições de 2012.

É interesse de Lupi fortalecer o PDT na Câmara Federal, o que ampliaria o espaço do partido na base do governo Dilma Rousseff.

Além de Weverton Rocha, o também suplente Brizola Neto (RJ) , que assumiu há duas semanas na Câmara, faz parte do projeto pró-Dilma.

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Casleto e pessimo politico todos nos ja sabemos, por onde passa mata udo, e como pes de bubalino, mata todo. Agora puxrar Pinto da Itamarty, e deixar a vaga de Dep. Fed. para aquele que foi provado e comprovado desviador d recursos?!!! e dose. A adm. muncipal está acefala. ACORDA CASTELO111111111111111111

  2. MEU DEUS JA SABIA QUE CASTELO ERA LOUCO !! CHAMOU O RATO BRANCO E AGORA DANDO UMA CARTADA PRA ESSE OUTRO BANDIDO ASSUMIR A CAMARA!! MEU DEUS.. AONDE VAMOS CHEGAR!! CASTELO SÓ DEVE ESTAR QUERENDO MONTAR UMA QUADRILHA MSMO!! CUIDADO BANCO DO BRASIL E OUTROS..

  3. Esse Weverton é um picareta e esse Castelo um incompetente. São Luís vai dar o troco nas eleições de 2012. Obs: O PDT não vai com Castelo. Vai se reconciliar com a ilha rebelde.

  4. Caro Marco,
    Espero que logo o Prefeito Castelo se decida em qual Secretaria colocar o Dep. Pinto, pois no momento da perda o Dr. Jackson Lago é de grande importância ter na Câmara Federal um Jovem Maranhense da invergadura de Weverton Rocha, Aliado Incondicional do Ex-governador Jackson, com excelente aceitação da cúpola nacional do PDT, será mais um reforço na bancada de apoio do Governo DILMA.
    Merecido mandato pelos seus quase 50.000 votos.
    vai representar bem a juventude do Maranhão.

  5. na verdade, so falta o sr prefeito chamar o bin laden,kadaf e mubarak para compor suas alianças na prefeitura, so pra tentar a reeleiçao , que pelo visto ta dificil pra ele…..sem falar que tudo isso é pago por nosso querido bolso.. dai pq a cidade ta um CAOS..>>>

  6. comenta-se, que a ida de rocha a cam federal, eh simplesmente para obter IMUNIDADE PARLAMENTAR ,na questao dos processos!!! é justamente isso que li em outros blogs..

  7. Entendo a necessidade do prefeito em viabilizar sua reeleição, mas a SEMOSP, apesar da realidade difícil da pavimentação asfáltica, está bem conduzida pelo atual secretário Dr. Marco Aurélio, ele a conduz com austeridade, arrojo e comprometimento com a boa gestão e zelo do bem público e sobretudo com sentimento de amor e gratidão por São luis. Portanto, acho que esta pasta, neste momento, não seria interessante mudança no comando, até porque tenho conhecimento de um planejamento estratérgico arrojado da Semosp para restauração da infra-estrura de São Luis nas áreas do pavimento, drenagem, iluminação pública, limpeza pública e obras estruturantes. Prefeito… deixa o homem trabalhar.

  8. Importante essa atitude do prefeito castelo, pois sem o PDT, ele jamais ganharia a eleição, Weverton Rocha estava na linha de frente da juventude, esse rapaz estava em todas as campanhas do PDT, seus quase 50.000 votos, ajudaram a eleger o Pinto Itamaraty e os outros eleitos da Coligação.
    Acertada a decisao do prefeito castelo.
    Melhor ainda para a Presidenta Dilma, mais um Pedetista para lhe apoiar na Camara Federal.

  9. Nossa politica está perdida… PSDB se unindo com o PDT, que é Aliado do PT, onde o PSDB é oposição… é uma semvergonhisse total… uma falta de respeito com Brizola… mas eles são politicos, não ? uma das coisas que eles não tem é respeito por nada… estão acima da lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *