Um grupo de cerca de 10 pessoas, entre elas alguns parentes do ex-governador, foram agora à tarde ao aeroporto Renato Moreira, em Imperatriz, se despedir de Jackson Lago.
O avião com o corpo do pedetista, vindo de Brasília, pousou na cidade, onde ficou cerca de 25 minutos – o suficiente para que o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) embarcasse rumo a São Luís.
– É uma tristeza para Imperatriz hoje; tanto é que as três horas, quando o corpo dele desceu começou a chover na cidade – observou o estudante Rodrigo Massararo Cunha Matias, que também reclamou da falta de uma homenagem digna para Jackson Lago.
Além de Madeira, compareceram ao aeroporto os vereadores Alberto Sousa(PP) e Maricélia Menezes,(PDT), de Imperatriz e Senador La Rocque respectivamente.
O Vice-presidente do Partido Ecológico Nacional – PEN, Mário Felipe, expressa seu profundo pesar pelo recente falecimento do ex-governador Jackson Lago. “Gostaria de dar uma palavra de conforto e de força à família. Todos temos a noção do que representam o sofrimento e a perda de uma pessoa tão querida”.
O povo maranhense perdeu uma de suas figuras mais ilustres. “Jackson Lago demonstrou, mesmo na adversidade da luta contra a doença, muita garra e resistência, o que compactua com o povo do maranhão, um povo lutador. Ele é a representação do que são a energia e a força que compõem o brasileiro”.
Querer passar a idéia de que Jackson foi um oligarca, desviando o foco da imprensa nacional de que o pedetista foi, na verdade, um dos mais bravos combatentes a Sarney e a mais perversa e deletéria oligarquia do país é uma maldade e, ao mesmo tempo, um desrespeito sem tamanho com a figura de um homem simples, que sempre lutou para proporcionar melhores condições de vida aos maranhenses. Ao contrário da família do senador Sarney, que sempre levou, sim, miséria e desgraça para o povo.
Causou espanto ainda a ousadia da governadora Roseana Sarney de oferecer o Palácio dos Leões para o velório, mesmo depois de usar todos os meios para apeá-lo do poder, utilizando-se de um golpe judicial da forma mais vil e sórdida para atingir seu intento. “Agora não tem perigo, ele já está morto. Podem liberar”, pensaram.
É como afirmou o jornalista Palmério Dória, autor do livro Honoráveis Bandidos, em sua página no twitter. “Jackson Lago começou a morrer no dia que cinco juízes do TSE lhe tiraram um mandato legítimo, cassado pelas togas amestradas de Sarney na Justiça Eleitoral”. Realmente, Dória!
Resp.: Tamanha covardia é a sua, que se propõe até a aspear uma frase como se fossem de um grupo. Típico dos covardes rancorosos e ressentidos, sem a capacidade de de sublimação característica das pessoas equilibradas. E a citação de um crápula como Palmério Dória -apenas um pulha que envelheceu – é mais uma prova desta ovardia.
O único Blog do Brasil (que eu conheço até então) que fez um belissimo flesh (passo a passo) dos ultimos dias de Dr. Jackson Lago na terra.
Parabéns ao Blog….
resp.: Obrigado, amigo. É o meu trabalho. Apesar dos cães latindo, a gente segue…
Grato, de todo coração.
Não se preocupem os incomodados que quando for no velorio da branca, vai vim principe, o papa, e se duvidarem até o Kadaf.
Parece piada o que querem fazer alguns com o desejo de Jackson Lago, parece até que Lago tem os mesmo gostos que a Roseana, em querer fazer de seu funeral uma festa a fantasia com direito até em palácio.
Que seja respeitada o desejo de Lago, pois querem que seja de outra forma, porque nao respeitaram o desejo do POVO em dá a ele um mandato de 4 anos e nao de 2,5 como fez valer o sarney…