6

Gil Cutrim articula com Maurício Macêdo implantação do Distrito Industrial em São José de Ribamar

Gil Cutrim, e seus auxiliares, com Macêdo

O prefeito de São José de Ribamar e o secretário de Indústria e Comércio, Maurício Macêdo, reuniram-se esta semana para discutir a implantação do Distrito Industrial na cidade balneária.

Terceira maior cidade do Maranhão em número de habitantes, segundo dados recentes do IBGE, São José de Ribamar, hoje, possui uma das economias que mais crescem no Estado e tornou-se referência administrativa, já tendo sido visitada por diversos gestores públicos, do Maranhão e de outros Estados, interessados em copiar ações nas áreas da educação e de produção de alimentos, por exemplo.

– Acreditamos que a instalação do Distrito Industrial irá gerar mais renda e emprego, atrair novas indústrias e, conseqüentemente, melhorar a qualidade de vida dos ribamarenses – afirmou o prefeito.

A implantação do Distrito Industrial começou a ser discutida ainda na gestão do ex-prefeito Luís Fernando Silva.

Será direcionado para indústrias limpas e de pequeno porte, para centros de distribuição de grandes redes de supermercados e atacadistas, com foco no mercado da região metropolitana.

O secretário Maurício Macêdo recebeu positivamente a proposta, que deve ser levada à govrnadora Roseana Sarney (PMDB).

Ao lado do prefieto de Ribamar, participou da reunião o secretário de Receita e Patrimônio do município, José Eudes Sampaio; o secretário de governo, Fredson Fróz e os adjuntos de Meio Ambiente, Madalena Xavier, e de Indústria e Comércio, David Fernandes.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. ja fiz um comentário, sobre buracos.. dr gil , dr. gil, a reeleiçao eh sua , porem, faça a operaçao tapa-buracos. na av.mascarenhas, estrada da MATA.. passe por la… dr luis fernando, deh um alo pra nosso prefeito. please..
    o tijupá e j.lima , tambem , estao agonizando..!!

  2. Acho que o senhor Wal Wilson não mora a tanto tempo assim na maiobinha. Se de fato morasse saberia que aquele bairro, até 2004, parecia a lua — cheio de buracos — e não recebia nenhuma atenção da Prefeitura. Se morassea tanto tempo assim, falaria que várias ruas da maiobinha já foram asfaltadas pela gestão Luis Fernando/Gil Cutrim. Falaria que o bairro, além do asfalto, já foi beneficiado com escola e saúde de qualidade e um lindo Viva, por exemplo. Conheço muito bem Ribamar e trabalho com administração pública a vários anos. Sei que, infelizmente, o gestor não tem como resolver em seis anos todos os problemas de uma cidade que viveu esquecida por mais de 20 anos.
    Por isso, acho que é preciso dar mais tempo ao atual prefeito Gil Cutrim. Ele conta com o total apoio do ex-Luis Fernando, que foi o melhor prefeito desta cidade. Com certeza, este grande trabalho irá continuar

  3. Também sou morador de São José de Ribamar e sei do compromisso que o prefeito Gil Cutrim, a exemplo do ex-prefeito Luiz Fernando, tem com o município. Na sexta-feira, ouvi uma entrevista do Gil na qual ele anunciou que tão logo pare as chuvas continuará asfaltando ruas e avenidas da nossa cidade.
    Gil e Luis Fernando são homens de compromisso e por isso o povo acredita neles.
    A própria Maiobinha, até 2005, nunca tinha visto um palmo de asfalto. Só viu na gestão Luis Fernando/Gil Cutrim.
    Não esotu dizendo que o comentarista Wal não tem razão de reclamar. Porém, é importante reivindicar e reconhecer.
    Prefeito Gil, o povo ribamarense confia no seu trabalho. Vamos em frente

  4. PREFEITO GIL CUTRIM, TALVEZ AINDA NÃO SEJA DO SEU CONHECIMENTO O ESTADO DE ABANDONO QUE SE ENCONTRA A ESTRADA QUE DÁ ACESSO AO POVOADO SANTANA, PROXIMO AO CEMITÉRIO DA MATA.
    É CERTO QUE NAS IMEDIAÇÕES NÃO MORA NENHUM DESEMBARGADOR. MAS CADA ELEITOR SABERÁ RECONHECER O GESTOR QUE POR ELE INVESTIR OS RECURSOS DESTINADOS A SANEAMENTO BÁSICO. UMA DAS PRINCIPAIS PREOCUPAÇÕES DO SEU ANTECESSOR LUIS FERNANDO SILVA.

  5. Prefeito Gil Cutrin, V. Sa., mandou tapar os buracos da rua do desembargador Guerreiro Junio como se ele fosso o único morador da Maiobinha.
    Dê uma volta com o seu carro nas ruas da Maiobinha e vêja a situação, estão INTRAFEGAVEIS. Olha, o povo que votou em Luis Fernando, dificilmente vota na sua reeleição, se não houver uma mudança. Eu sou morador a 25 anos do bairro e nunca ví coisa igual.

Comments are closed.