13

Tráfico de influência na assessoria de Fátima Travassos…

O promotor de Defesa do Consumidor, José Augusto Cutrim, tem em sua caixa postal eletrônica uma mensagem que revela o nível a que chegou o uso da instituição pela assessoria da Procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos.

Entre outras coisas, segundo o blog do jornalista Gilberto Léda, o e-mail revela que o assessor de Comunicação do Ministério Público, advogado Tácito Garros, é o mesmo do Sindicato dos Revendores de Combustíveis, um evidente conflito de interesses.

A história é a seguinte: o promotor José Augusto estava investigando a possível formação de cartel nos postos de combustível. E encaminhou matéria sobre o tema para ser distribuído pela ascom do MP. A matéria não saiu e, intrigado, o promotor foi atrás das razões.

Numa outra linha de investigação, Gilberto Léda descobriu que Tácito Garros, que assessora Fátima Travassos – e coordena a comunicação do MP (mesmo sem ser jornalista) – também trabalha na assessoria de comunicação do Sindicato dos Combustíveis.

O que pode explicar o veto à matéria de José Augusto Cutrim…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. A coisa tá é feia no MP! “A verdade” colocou coisas bem “cabeludas”, mas enigmáticas para quem não está por dentro, como eu. Conta tudo, vai!

  2. Essa tal de “Jade Barbosa” (gosta de ginistica olimpica?) é na verdade o fiel escudeiro, eu diria o SANCHO PANZA tupiniquim. Se esconde sob o pseudonimo da ginasta brasileira pra puxar o saco. Voce nunca trabalhou na Mirante de imperatriz. Se for, diga onde trabalha hoje, o que faz no jornalismo, qual o seu ambiente de trabalho ai em Imperatriz? Tudo mentira… vc é um puxa saco que se presta ao servicinho de molecote de recados.

    Ele compactua com pq se alimenta do mesmo caldo sujo.

    Portanto, uso esse espaço para lhe dar um recado>

    Caro Robin,

    O seu Batman pisou na bola. A CASA CAIU. TODOS JA SABEM. Toda a imprensa já esta sabendo, servidores, promotores, jornalistas de assessorias, jornais impressos e de tv. na assembleia isso tb caiu na boca dos deputados.

    Os cumplices tb erram. Estao todos de olho em voce tb. Não pense q vc passa despercebido diante dos outros funcionarios . Suas açoes sao obvias. Voce é um profissional raso, no caráter e na capacidade técnica.

    O mal de quem se acha mto esperto é subestimar a capacidade de observação dos outros…

  3. Esse Tacito pode ser ou ter sido qualquer coisa, nao importa. O juiz Neemias foi e continuará sendo juiz (aposentado), mas alguém duvida do que ele fez?
    Tacito está prejudicando as investigacões do MP, atua em causa propria, contratou pessoal sem ter competencia pra isso, ou seja, o cara pensa que o MP é a casa da mae joana!

  4. Boa noite caro Marco Deça.
    Concordo com o Carlos de Zé Doca, a situação aqui em Zé Doca é realmente deprimente, se alguem aqui se manifestar em colocar as situações real da cidade tem que ter coro de jacaré porque a taca vai pegar feio, não temos estradas,nossos filhos estão sem estudar por falta de professores e algumas escolas agora que foi anunciado que vai passar por uma pequena reforma e como fica nossos filhos ja a esta data, nada aqui funciona tudo a Deus dará, mesmo assim a Rádio Alvorada todos os dias elogia o prefeito e se alguem falar ao contrário ou ligar na rádio pra fazer suas colocações o Constantino Neto anota o telefone do cidadão e pede pra o delegado investigar a aquela pessoa ai apartir dali aé perseguição total, se for funcionári de imediato é demitido e ele fala mesmo é no ar em programa de rádio, o prefeito esta pagando mais de 15.000,00 mil reais para a Rádio Atribuna do povo, aqui esta de fazer vergonha, pedimos socorro a governadora, porque o dono de Zé Doca agora é o Constanti Neto.

  5. Impressionante tudo isso! Gostaria de perguntar pra senhora Travassos: o que a faz manter em seu meio uma criatura dessas? Devo crer que isso foi apenas uma escolha equivocada (a de pô-lo nesse posto tão caro a qualquer empresa ou instituição) ou imaginar que a senhora e ele se confundem? Chega de afrontas à sociedade. Basta! Já não confio há muito tempo no Judiciário. Mas vejo que o MP o tem superado (e muito!) em atitudes subterrâneas…

  6. Olá Marco Aurelio, primeiramento quero lhe parabenizar pelo novo blog e de suas grandeosas materias.
    Queremos nós população de Ze Doca-MA, pedir sua atenção para o que vem acontecendo em nossa cidade, temos apenas um meio de comunicação que é a Rádio Alvorada, com direção do srºConstantino Neto, no qual so trabalha em prol da propina, no entanto vem fazendo um trabalho muito sujo em nossa cidade, ameças constante, palavróese muitas baixarias para com a população fala muitas baixarias as pessoas não tem a liberdade de se manifestar porque perseguidas, aqueles que não segue a risca como ele manda coitados, vc precisam ouvir o programa A Tribuna do Povo, é total baixaria a população até estava fazendo um baixo assinado mais so durou ate o momento que o Constantino não estava sabendo da mesma, ele os ameaça durante todo o programa e tambem via internet, aqui wm Zé Doca a coisa ta é feia mais não podemos nem abrir a boca porque familiares ja até perderam os seus empregos, o Constantino aponta a dedos quem o prefeito tem que demitir, pois toda a população sabe da forma de trabalho do Constantino, se a pessoa pagar o valor que ele pedir ele te defende ate a morte caso não tenha o valor vc sera perseguido para sempre, a propina do Constantino acontece entre o prefeito o atual presidente da Câmara e alguns vereadores, por isso venho através do seu blogpedir que nos ajude, queremos este cara foda da Alvorada urgente ou ele muda sua forma de trabalho, não temos um noticiário sério, ele fala por onde passa que o prefeito esta gostando do trabalho dele e isto basta porque ele Constantino é quem diz o quanto quer receber para falar somente em favor do prefeito Natin, aqui em Zé Doca a propina rola a solta, pedimos tambem a colaboração do dono da Rádio Alvorada de Zé Doca o srºRemi Trina, que nos ajude urgênte.
    Gratos:População Zedoquense.

  7. Que eu saiba Tácito Garros foi muito mais que isso que vc respondeu ao Ricardo, Deça. Ele implantou o Sistema Mirante de Imperatriz, foi Diretor de Jornalismo da mesma Mirante e não saia de lá, trabalhando dia e noite, ensinou muita gente, incluindo eu mesma, aprendi muito estando na época como estagiária, e vc? não passa de um propineiro que só sabe escrever em favor de quem molha a tua mão.

    Resp.: E você é o quê? Por que a grosseria??? O Tácito Garros não sabe defender a si mesmo? Precisa de defensora apaixonada???

  8. Esse Tácito Garros (se não me engano, e acho que não estou enganado) é, ou foi, jornalista da TV Mirante.

    Resp.: Foi apresentador da TV Mirante nos anos 90…

  9. Isso é um caso de polícia em qualquer lugar do mundo. Tudo fica por isso mesmo aqui no Maranhão, onde todo mundo faz o que bem entende e niguém cumpre lei, especialmente aqueles que deveriam cuidar para que as leis sejam respeitadas, digo cumpridas.

  10. A Casa caiu para Caixa Economica Federal

    Reforçando o velho dito que diz: “Nada é de graça”…

    CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!

    A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!
    BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM…..

    SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!

    A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.
    Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam ‘laranjas’ para jogar em diferentes Estados.
    Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante. Só podia ser algum tipo
    de fraude mesmo!!!
    Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões.

    Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!

    Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND..
    Certamente foram censurados… Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs…

    Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
    Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.

    Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais… Passe para todos da sua lista de contatos…

    O BRASIL todo precisa saber!!!

    Dr. Wagner Di Genova Ramos
    PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
    55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 (voice)
    55 11 4743-3325 (fax)

    *O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar
    mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e,
    talvez só assim fará alguma coisa.
    E o que as autoridades vão fazer agora???
    Esconder como fizeram quando essa notícia vazou???

    DIVULGUE… MAS DIVULGUE MESMO,

    PARA VER SE ACONTECE ALGUMA COISA!!!

    divulgue

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *